[DÚVIDA] - Motor recem retificado, carro morrendo e partida difícil

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Dezym
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[DÚVIDA] - Motor recem retificado, carro morrendo e partida

Mensagem por Dezym »

Boa tarde,

A cerca de 2 meses eu retifiquei o motor do meu corsa wind 1.0 EFI 95, foi retificado o bloco e o cabeçote, o resto foi trocado, o motor está novo e com um barulho muito bonito, porém a cerca de 1 mês começou minha dor de cabeça, o carro pela manhã está MUUUUITO difícil para ligar, vira partida normal, chega a ligar mais não da aceleração, ele fica engasgando mesmo eu com o pé tolado no acelerador ele morre, e recentemente começou a dar problemas também em movimento, o carro começa a ficar fraco e engasgar, se eu tirar o pé do acelerador ele morre, não aguento mais to quase empurrando ele de uma ribanceira, o mecânico já olhou a bomba de combustível, o sensor de pressão e está tudo normal, e toda vez que o abençoado pega o carro ele não apresenta nenhum problema, o problema é intermitente, hora o carro está bom hora está uma carroça, me ajudem pf -.-'


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Em outro carro que tive, ocorreu um problema de mal contato na escotilha de acesso à bomba de combustível. Era intermitente, mas foi detectado com um manômetro na linha de combustível. Vc pode instalar o manômetro e andar com o carro até apresentar o defeito.
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MAT-#019
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Mensagem por MAT-#019 »

Dae cara. Bom espero poder ajudar meu carro esta do mesmo jeito q o seu, talvez um pouco diferente mais é quase isso. Ta explicando minha situação meu carro foi retificado pela segunda veis o cabeçote sendo a ultima veis feito o motor inteiro. E o defeito dele é o seguinte viro o arranque dele pela manha(ou na primeira partida do dia) ele pega e pega afogado falha e se tento sair com o carro assim ele não sai pode soca o pé q ele naum vai e se tirar ele morre sem pensa que se você socar muito o pé ele fuma q é um troço loco. Meu corsa é um 99 1,0 16v e já foi testado tudo até já foi cobaia de curso de injeção eletrônica. Bom no fim das contas o q foi acusado é q o meu cabeçote deu perca e a sede da válvula já foi muito gasta e quando o carro sofre uma partida ai quando o óleo do cárter esta frio a pressão do óleo nos tuchos chega a uns 5 quilos e enforca os tuchos fazendo assim a mal vedação das válvulas e com isso o carro joga o combustível no escape que é queimado la gerando a fumaça. E quando o óleo esquenta a pressão dos tuchos diminuem e tudo fica normal. ou quase normal kkkkk. Bem como o meu mecânico ainda esta correndo atrás de um cabeçote novo pra mim ainda naum foi possível ser testado esta peça, mais as outras partes da injeção e tudo mais até modulo testado e tudo certo, o problema segundo eles é o cabeçote q deu perca. Bom quando eles trocarem acho q esta semana ou na outra vai ser feito isso eu aviso aqui se deu certo valew gente espero ter ajudado.


Bange
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Mensagem por Bange »

Dezym, seu motor está novo devido a retífica recente...espero que com 1000Km vc. tenha trocado o óleo e o filtro...e pouco provável (mas não impossível), ser algo da retífica...eu chuto que seja folga na polia do virabrequim...por má montagem ou aperto insuficiente.

Não acredite na verificação do ponto, abre a tampa da correia e confere folga e reconfere o ponto.


Dezym
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Mensagem por Dezym »

Muito obrigado a todos que deram dicas mais o mecânico descobriu o defeito, foi cabeçada dele mesmo, quando ele remontou o motor não colocou parafusos novos no cabeçote, tentou utilizar os antigos, parafusos do motor não podem ser reutilizados, os parafusos do lado esquerdo não seguraram muito tempo a pressão, espanaram e o cabeçote subiu um pouco, fazendo o motor perder compressão e entrar água no cabeçote, ele trocou os parafusos, a junta do cabeçote drenou o óleo e substituiu os filtros o carro ficou 100%, mais vlw ai.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

q mecânico é esse? esses parafusos são elásticos, e descartáveis, assim como a correia montada q jamais deve ser reutilizada no caso da retirada do cabeçote, mas tem quem adore uma economia....
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Dezym
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Mensagem por Dezym »

Sim é CENSURADO mesmo, esse mecânico me foi indicado por 3 pessoas que retificaram o motor com ele, so me deu dor de cabeça, nunca mais ele ver a cor do meu carro, a não ser que volte a dar problemas no motor durante a garantia =)


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Tenho medo desse periodo de garantia, do jeito q deu essa vacilada, volta e ele poe culpa em outra coisa fora da garatia
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Aconteceu algo parecido comigo.

Quando retifiquei o motor do Vectra, pedi para colocar os pistões do Monza EFI álcool, já que iria rodar na cana mesmo. Só que o lazarento que fez a retífica, deixou uma folga horizontal de ~1mm naquela bronzina que vai no meio do bloco, a que justamente serve para apoiar o vira. Resultado: motor rajou com menos de 1000KM.
Não consertaram o motor na garantia pois como tinha colocado os pistões do Monza, jogaram a culpa do defeito na taxa de compressão elevada. A célebre frase "o virabrequim do Vectra não suporta a compressão maior" marcou minha vida...
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