Corsa x Polo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Ah, agora entendi o "percurso".

Sobre o Polo pelo que pesquisei não houve melhoria de motor não: http://bestcars.uol.com.br/testes/polo-2.htm
http://www.icarros.com.br/volkswagen/po ... cnica/1951

Pode que o motor dele se estiver mais rodado que o seu já perdeu alguma porcentagem da eficiência devido a desgastes normais de um motor mais rodado.

Pela ficha ali a diferença de peso seriam 7kg... quase desprezível, se contar isso já tem que ver quanto tinha no tanque de cada um, um carro vazio já pesa uns 35 kg menos do que um com tanque cheio. Se o tanque do Polo for maior dá mais diferença ainda. Enfim, tem muita variável.

Mas de fato, esse 1.4 da GM já está muito bem trabalhado.


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

EdsonShark escreveu:José Leal, vi o video do teu Vectra,, mas vou ser sincero, acha que o corsa teria chances mesmo sendo de arrancada ?? ahuauhauahua
o teu deu mais ou menos 9segundos(...)
Quando fiz a medição do 0-100, a melhor passagem foi em torno de 8s. Além de mim, estavam mais 2 adultos. Não cheguei a passar esse carro no dinamômetro, mas, segundo o pessoal dos fóruns que frequento, deve ter chegado a uns 150CV e uns 25kgfm de torque.

[OFF]Esse carro saiu da minha mão de uma forma muito triste:
Imagem

Para não desvirtuar ainda mais o tópico, se vc ou alguém quiser saber o que aconteceu, me manda uma MP.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

os câmbios VW de antigamente pelo menos, eram extremamente longos.....pode ter certeza q se fosse pra ver o coro comer mesmo e deixar chegar a final vc seria ultrapassado seu carro cortando e o VW ainda tendo cambio pra fazer girar.....
esses câmbios novos e curtos arrancam muito bem e acabam muito cedo :( pra cidade são ótimos, subi a serra nesse feriado de motinho do Jaspion so na esquerda, e via muita gente, tanto de motor pequeno como motor maior sofrendo pra cair na esquerda.....
o golf mesmo não tem arranque bom, tanto pelo cambio como pelo peso, porem consigo manter até uns 120 na estrada sem pressurizar, giro bem baixo ;)
qnd bati lembro q ia passando de 140 ainda estava em terceira subindo paredão, sem turbo, era uma rua com limite de 40km/h :oops: meu corsa q não era desses tao novos (01/02), qnd original cortava a 4º a 150+ou-
mais antigo ainda dei varias vezes 190 de CHT carburado, todo desacertado, bom q esse não corta kkkkkk
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”