[DICA] - Carro morrendo depois de um tempo ligado,depois não ligava m

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Roobsonsantos
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[DICA] - Carro morrendo depois de um tempo ligado,depois não

Mensagem por Roobsonsantos »

Bom pessoal ,passei por um problema muito estranho , meu carro(corsa wind 96 1.0 gas/gasolina EFI) ligava bem , andava uns 15 minutos e depois disso ele começava a morrer acelerado e não acelerado, passei por 4 mecânicos e cada um dizia uma coisa , coloquei relê de corte de bomba,condenaram o bico (já que é monoponto) ,condenaram o cabeçote,condenaram a peça onde entra o rotor ,condenaram os cabos de vela,conderam o sensor map,módulo de ignição e por fim condenaram também a bobina de ignição... andei ,andei,gastei e gastei mais um pouco , porem uns dias antes disso começar ,eu troquei o rotor e a tampa do distribuidor,as velas tinham menos de 3 meses e os cabos de vela menos de 4 meses ... passei sufoco só gastando dinheiro em peças que falaram que era o problema ... por fim ,encontrei um amigo que é mecânico/eletricista/téc de som ... ele simplesmente viu o carro funcionando e morrendo na frente dele ,ele nem abriu o capô , me pediu o rotor velho (não jogo peças fora por medo de haver algum problema com as novas , por fim... ele disse " é o rotor " ... coloquei o rotor antigo e o carro está andando que é uma beleza ,diz ele que o carro quando estava em rotação ele estava centelhando errado ....
aqui fica um relato do que aconteceu comigo ,depois de gastar uns 500 reais sem poder ,com peças que não havia necessidade de trocar ... troquei o rotor e resolvi o problema ...
espero que isso sirva pra alguém , pois o rotor novo ficava com " folga " quando ele começava a girar ele simplesmente deslocava do local e fazia esse estrago...

espero ajudar alguém ...
abraços e desculpa o incomodo .


Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Sendo bem otimista, agora você tem um carro com mais manutenção em dia...


Bange
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Mensagem por Bange »

Que isto sirva de lição para muitos, pois quando se troca uma peça por manutenção preventiva, ela não deve ser jogada fora tão cedo.

Mesmo em peças compradas em autorizadas, defeitos de fabricação acontecem e o pulo do gato é observar o carro antes e depois da troca.


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