[DÚVIDA] - [DÚVIDA] Aspirar corsa 1.8 flex

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

não sei, deve alterar bem o CFM, já foi postado q não tem um pelo de mudança do 1.6 pro 1.8.....se for seguir a linha q do 1.4 seja igual do 1.8 apenas dando taxa, é um ótimo negocio pra qq 1.8 aspirado colocar o cabeçote do 1.4, e pra quem tem 1.4 turbo e quer socar pressão destaxa colocando o cabeçote do 1.8, fica mamão com açúcar trabalhar nesses motores...

10,5:1 de taxa no turbo fica bom, sou prova viva disso....so não serve se o cara gosta de socar pressão, pq do mesmo jeito q o rendimento vai subindo, a quebra vem chegando muito rápido tmb....veja q a maioria dos T original de fabrica tem na casa dos 8,5~9,5 e queimam gasolina com intercooler, e são ótimos turbos pra gente civilizada
não há problema em montar um turbinho com 11 de taxa, desde de q sejam respeitados limites, em qq turbo é preciso isso, mas calculando a taxa dinâmica conforme a pressão usada, já é o ponto limite de trabalho, ai é preciso pensar em como controlar o ponto, passa a ser totalmente obrigatório um intercooler, acaba sendo um carro bom, gostoso e confiável, mas vai demandar um pouco mais de carinho no acerto.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”