[DÚVIDA] - [DÚVIDA] Aspirar corsa 1.8 flex
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da pra montar um turbo bem gostoso com esses 10,5:1 de taxa, so não pode ter mania de treizkilimei, alta taxa, baixa pressão, não perde em baixa e rende bem.....baixa taxa, alta pressão, perde muito em baixa, acaba rendendo bem tmb mas so em alta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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idade pesa....
esqueci, precisa ver até onde seria vantagem por um cabeçote 1.4 nesse motor 1.8, não adianta subir muito a taxa se os CFMs forem muito inferiores, se tornaria um gargalo....precisa ver até q ponto suportaria um trabalho pra pelo menos igualar o CFM com o do 1.8, pra contar a mais apenas a taxa.....e o q aguentaria de um comando realmente bravo, mas criar 1.8 girador com sua R/L já tao alta tem mais contras do q pós......
esqueci, precisa ver até onde seria vantagem por um cabeçote 1.4 nesse motor 1.8, não adianta subir muito a taxa se os CFMs forem muito inferiores, se tornaria um gargalo....precisa ver até q ponto suportaria um trabalho pra pelo menos igualar o CFM com o do 1.8, pra contar a mais apenas a taxa.....e o q aguentaria de um comando realmente bravo, mas criar 1.8 girador com sua R/L já tao alta tem mais contras do q pós......
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hmmm, entendi, esclareceu bastante,
e os kits voces deram uma olhado? o que acharam?
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sonhe, lute e conquiste!
https://www.facebook.com/DennisFSpinto
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os kits caem no problema mais comum de todos, é o mínimo do mínimo q vc precisa, ainda falta muita coisa num kit "pronto" desses......da DNT pelo menos tem a turbina, q vai do gosto de cada um tmb a sua escolha....
depende como vai alimentar e gerenciar, pode faltar bicos, pode faltar bomba, gerenciador em si, embreagem, escapamento, turbina, e mais um monte de miudezas.....
mas de algum lugar vai ter q partir pra começar...então procure falar com o preparador e dizer o q vc quer do carro pra ele te orientar na escolha de boa parte das peças q faltam....
depende como vai alimentar e gerenciar, pode faltar bicos, pode faltar bomba, gerenciador em si, embreagem, escapamento, turbina, e mais um monte de miudezas.....
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- José Leal
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SemControle, li não me lembro onde, que o que muda no cabeçote 1.4 para o 1.8 é somente a meia lua que dá o volume da câmara de compressão.
E pensando bem, 10,5 de taxa fica uma delícia para o turbo mesmo. Em baixa, o motor não fica bêbado. Eu estava pensando que a taxa era 11,5, daí esqueci de corrigir a mensagem anterior.
E pensando bem, 10,5 de taxa fica uma delícia para o turbo mesmo. Em baixa, o motor não fica bêbado. Eu estava pensando que a taxa era 11,5, daí esqueci de corrigir a mensagem anterior.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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não sei, deve alterar bem o CFM, já foi postado q não tem um pelo de mudança do 1.6 pro 1.8.....se for seguir a linha q do 1.4 seja igual do 1.8 apenas dando taxa, é um ótimo negocio pra qq 1.8 aspirado colocar o cabeçote do 1.4, e pra quem tem 1.4 turbo e quer socar pressão destaxa colocando o cabeçote do 1.8, fica mamão com açúcar trabalhar nesses motores...
10,5:1 de taxa no turbo fica bom, sou prova viva disso....so não serve se o cara gosta de socar pressão, pq do mesmo jeito q o rendimento vai subindo, a quebra vem chegando muito rápido tmb....veja q a maioria dos T original de fabrica tem na casa dos 8,5~9,5 e queimam gasolina com intercooler, e são ótimos turbos pra gente civilizada
não há problema em montar um turbinho com 11 de taxa, desde de q sejam respeitados limites, em qq turbo é preciso isso, mas calculando a taxa dinâmica conforme a pressão usada, já é o ponto limite de trabalho, ai é preciso pensar em como controlar o ponto, passa a ser totalmente obrigatório um intercooler, acaba sendo um carro bom, gostoso e confiável, mas vai demandar um pouco mais de carinho no acerto.....
10,5:1 de taxa no turbo fica bom, sou prova viva disso....so não serve se o cara gosta de socar pressão, pq do mesmo jeito q o rendimento vai subindo, a quebra vem chegando muito rápido tmb....veja q a maioria dos T original de fabrica tem na casa dos 8,5~9,5 e queimam gasolina com intercooler, e são ótimos turbos pra gente civilizada
não há problema em montar um turbinho com 11 de taxa, desde de q sejam respeitados limites, em qq turbo é preciso isso, mas calculando a taxa dinâmica conforme a pressão usada, já é o ponto limite de trabalho, ai é preciso pensar em como controlar o ponto, passa a ser totalmente obrigatório um intercooler, acaba sendo um carro bom, gostoso e confiável, mas vai demandar um pouco mais de carinho no acerto.....
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