Pessoal, recentemente sai de um carro 1.8 e peguei o Corsa 1.4. Notei uma falta de força em baixa rotação, despertando o torque somente acima de 2.500 rpm. Notei também que o carro não cortava giro...ele ficava em 6.000 rpm e não passava.
Achava que a falta de potência se devia ao fato de sair de um carro 1.8 para 1.4 e falta de corte da injeção ser normal...característica do projeto.
Ontem, 27/10, tive que fazer uma viagem de 200Km. Logo quando arranquei com o carro notei um sopro de ar proveniente do escapamento. Achei que o escapamento tinha furado...prossegui com a viagem sem parar para olhar.
Na primeira tentativa de ultrapassagem, reduzi para 3º marcha e chamei no acelerador, derrepente quando a rotação chegou em 4.500, o carro simplesmente embolou e começou a falhar e assim foi a viagem toda...ele não passava de 4.500rpm.
Levei no mecânico e de cara pelo barulho de sopro de ar do escapamento me deu o diagnóstico.... abafador entupido, com rompimento na lateral...O cara nem levantou o carro.
Troca do abafador + descarga final R$ 315,00
O carro virou outro. Agora corta giro, tem força desde a baixa rotação, além de se equivaler a carros com cilindrada maior em alta rotação.
Abafador entupido (Relato)
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
marastoni, de fato, já passei por isso com outro modelo. Pessoal acha que só fura, mas as vezes por dentro os podres acabam obstruindo.