[SOLUÇÃO] - Estalo na Válvula Solenoide e carro não pega ajuda por favor

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
aldoneto2210
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 07 2014f Setembro 2014 09:04:14 PM
Localização: Viamão - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] - Estalo na Válvula Solenoide e carro não pega aju

Mensagem por aldoneto2210 »

Boa tarde pessoal, bom meu problema é o seguinte: Conforme a imagem abaixo, ACHO que essa peça está fazendo com que meu carro não ligue, quando eu giro a chave o motor de arranque não da partida e da um TEC, se as luzes acendem normalmente, painel, farois, radio então não pode ser bateria. Toda vez que giro a chave da um estalo TEC nessa peça e não pega, tentei várias vezes. Pode ser ela a causadora? Alguem pode me ajudar nisso? Por favor.

Imagem


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Essa peça é uma solenóide, do filtro cânister. Mal funcionamento dela não impede o funcionamento do motor.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Ela é do ar quente mesmo, nao tem nada c o seu problema de nao ligar o motor, o tec deve vir do rele, e se for mesmo, seu arranque ta c problema, se nao chega nem a armar o rele, o comutador de partida ta c problema, se for uma ligacao direta pode resolver e i dicar mais claramente o problema no comutador
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Ar quente? Eu jurava que era do cânister... :oops:
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

então tem muita polemica sobre o q é....
eu cheguei a essa conclusão de forma fácil, canister todos tem, mas nem todos tem essa solenoide, reparando mais, qnd tem ar quente tem a solenoide.....

teve outro tópicos q o cas disse q a do canister fica no coletor, nunca fui procurar.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”