[DÚVIDA] - Corsa 1.0 16v com defeito grave

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MAT-#019
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[DÚVIDA] - Corsa 1.0 16v com defeito grave

Mensagem por MAT-#019 »

comprei um corsa 1.0 16v Gasolina ano 2000 em Dez/2011 e ele rodava super bem até +1 Abril/12 em que apareceu um problema estranho... Ele pega facilmente tanto em dia frio quanto em dia quente, porém se eu sair com o carro ainda frio ele fica com uns buracos na aceleração até esquentar, depois fica normal. Troquei recentemente Sensor de temp. da água, do Ar, Velas,mas mesmo assim ele ainda falha na saída. Se esperar ele esquentar até +- 90º até menos as vezes ele sai normal. Por favor me ajudem.


awaked
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Mensagem por awaked »

A cada 2 trocas de vela - 60.000 km os cabos devem ser trocados. Cabos oxidados ou escapando faísca criam mais resistência a detonação, conforme o motor aquece a temperatura facilita o centelhamento.

Não que seja isso definitivamente, mas pode ser.


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MAT-#019
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Mensagem por MAT-#019 »

sim sim, só q o motor foi todo ta zerado, feito por motivo dele ter aquecido demais sem água no sistema causado pela quebra da bomba d'água. Foi trocado bobina, velas, cabos diversos sensores e nada.


Paulo Victor Oliveira
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Mensagem por Paulo Victor Oliveira »

É um problema atípico, já que só falha quando o motor ta frio. Vou chutar alguns itens que podem ser checados:

- Sonda Lambda
- Bomba de Combustível
- TBI
- MAP
Paulo Victor Oliveira
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MAT-#019
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Mensagem por MAT-#019 »

vou ver se ferifico. hoje pela manha quando liguei ele o carro quando eu acelerei para ele andar e sair da garagem ele tripidou a lenta e apagou. o mecanico nas outras veses ja passou o scaner e nada de axar problemas. O q pode ser?


Ramme
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Mensagem por Ramme »

Bomba de combustível ou regulador de pressão.
tive esse problema e era a bomba fraca, quando o veiculo esta frio exige mais combustível, por isso a falha, mas com o tempo ira piorar e talvez ficar empenhado !!


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MAT-#019
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Mensagem por MAT-#019 »

Ramme escreveu:Bomba de combustível ou regulador de pressão.
tive esse problema e era a bomba fraca, quando o veiculo esta frio exige mais combustível, por isso a falha, mas com o tempo ira piorar e talvez ficar empenhado !!
dae cara esse seu defeito q vc tinha tbm naum aparece nos Scanners?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

tem um monte de coisas q nao sao monitoradas pelo scaner, e um monte de mexanico do tempo do carburador q pensa q comprar um scaner vai salvar a vida e apontar qq tipo de defeito nos carros com injecao, so que nao......

pressao e vazao da bomba nao sao monitorados, regulador de pressao tmb nao....da bobina pra frente tmb nao....estados dos bicos tmb nao.....
Rua não é disputa, é convivência.
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Paulo Victor Oliveira
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Mensagem por Paulo Victor Oliveira »

Bomba de combustível tem medidores específicos, então peça pra ele verificar a pressão e vazão.
A minha experiência com carro falhando foram as seguintes:
Primeira: Uma saída da bobina queimada
Segunda: Mangueira do regulador de pressão rasgada
Terceira: Mangueira do MAP obstruída
Quarta: Cabo de vela fora da ordem, acreditem, o mecânico conseguiu fazer isso

A que foi mais difícil de detectar foi a mangueira do MAP.
Boa sorte.
Paulo Victor Oliveira
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Bange
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Mensagem por Bange »

Acrescento ao que já foi dito, a qualidade do combustível...


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