[DÚVIDA] - corsa sedan ruim para pegar no frio

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Chines escreveu:Nao Posso Encher o Reservatorio De Partida a Frio, Senao Fica Pior. Parece Que Independente Do Combustivel Do Tanque e Da Temperatura Ele Injeta Gasolina Do Reservatorio, Afogando o Carro.
Aqui sim... isso pode acontecer pela injeção estar travada no etanol. Seria problema da sonda + sensor de temperatura, porque pra injetar só estando bem frio e não é o caso da sua região e nem dessa época do ano. Sonda avariada e sensor mentindo que está frio faz isso. O sensor de temperatura pode estar marcando bem errado e não gerar erro ainda no scaner, então compare os valores de informações de sensores com a temperatura ambiente e motor frio.

Ou algo no sistema de partida frio está louco. Mas se fosse só isso sem gasolina no tanquinho o carro estaria normal.


Avatar do usuário
Chines
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Segunda-feira 23 2012f Julho 2012 01:50:02 AM
Localização: Rio Manso - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por Chines »

Pois Eh! O Sensor De Temperatura Eu Troquei. Comprei Bateria Para Meu Multimetro, Ia Medir Os Valores Da Sonda, Mas Ele Estragou Parado. Rsrsrs Nao Sei Se Esta Furado, Mas Acho Que Nao Pq Nao Vi Nenhuma Marca Nem Cheiro Caracteristico, Mas, a Ultima Vez Que Enchi o Reservatorio De Partida Frio Ele Esvaziou Em 3 Dias. Tive Ate Uma Duvida Do Solenoide Ta Com Defeito, Mas Ainda Nao Comentei Com Nenhum Mecanico. Vou Da Uma Olhada Nas Velas Essa Proxima Semana... Enquanto Isso Vou Rodando Do Jeito Que Ta... Hehehe Tem Uns Problemas Que Sao CENSURADO De Resolver!
Imagem
>>> Eh Meu Deus No Céu & Meu Carro No Chão...!!!<<<
Fotos:http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=99012


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Estava relendo tudo aqui... foi depois de troca de bateria, chegou a medir a bateria nova pra ver se ela não veio com defeito? E veja o aterramento ali do negativo. Veja se está tudo bem preso.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sonda sem aquecimento, aquece sozinha, mas leva tempo, conforme os gases vao saindo e aquecendo o escapamento, até ela chegar a temperatura de funcionamento.....
tanto faz se tem ou nao aquecimento, nao interfere na partida do motor.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Chines
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Segunda-feira 23 2012f Julho 2012 01:50:02 AM
Localização: Rio Manso - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por Chines »

Na Hora Que Colocou a Bateria Nova Funcionou Normal... Ate Andei Um Pouquinho, Tipo 2 Quarteiroes. Ai a Noite Quando Fui Sair Nao Ligou, Foi Ate Afogar...
Imagem
>>> Eh Meu Deus No Céu & Meu Carro No Chão...!!!<<<
Fotos:http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=99012


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Até onde sei, todos os sensores são ignorados (exceto o de rotação), para e durante a partida do motor...ou por temporização ou pela leitura da temperatura do motor (não tenho certeza), a ECU passa a considerar a todos e vai controlando a quantidade de combustível de modo a manter a estequiometria...

Estanqueidade dos bicos e pressão na linha de combustível é um lado da análise, o outro é a qualidade da centelha e tudo que a produz (vela, cabo, bobina...parte elétrica), não foge disso...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”