[dúvida] retirar kit gnv

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
FlavioReis
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 26 2013f Outubro 2013 12:41:41 AM
Localização: São João de Meriti - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

[dúvida] retirar kit gnv

Mensagem por FlavioReis »

ola corseiros desse brasil venho aqui pedir o seu voto..., ops fórum errado kkkk
brincadeiras a parte vamos ao que interessa, comprei meu primeiro carro na afobação , corsa Wind 99/00 com GNV peguei com 66700km, na hora pensei ate que seria uma boa GNV, economia, GNV R$1,49 GASOLINA R$3,00 só alegria, depois q fui me informando melhor sobre o assunto não vi tanta vantagem assim, já que só rodo com o carro aos fins de semana + ou - 80km e dificilmente viajando ,estou com ele a 1 ano e 7 mês e não fiz nem 10,000km com ele ainda, com o tanque cheio rodo no máximo 2 meses com combustível(GASOLINA), ouvi dizer que não deve se deixa o combustível (GASOLINA) no tanque por muito tempo sem usar, estou o tempo todo na gasolina dificilmente no GNV, para mim o GNV esta praticamente como um peso morto na mala ! ainda mais pagando 2 vistoria T_T,
estou pensando em remover o mesmo, mais queria a opinião de vocês , se vale a pena ou não, qual o preço para a remoção , digo só o kit porque o resto ($$$) eu já sei q tenho que embolsar para dilma ! obs: o kit GNV já veio no carro , valeu abraços


cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

Eu indicaria quem instalou...
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Isso, descobre onde foi instalado e leva pra retirar.

Sobre a gasolina se você usar aditivada pode ficar mais tranquilo. Ainda mais a nova Grid da Petrobrás, a Shell V-Power Nitro+... deve ter outras mas essas são as que sei de cabeça, elas tem baixo teor de enxofre, o combustível demora bem mais pra oxidar e "estragar" no tanque.

Outra opção mais salgada é a Podium, dura até 1 ano segunda a lenda. Acho desnecessário testar, até porque não sabemos a quantos meses já está no reservatório do posto.


FlavioReis
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 26 2013f Outubro 2013 12:41:41 AM
Localização: São João de Meriti - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por FlavioReis »

awaked escreveu:Isso, descobre onde foi instalado e leva pra retirar.

Sobre a gasolina se você usar aditivada pode ficar mais tranquilo. Ainda mais a nova Grid da Petrobrás, a Shell V-Power Nitro+... deve ter outras mas essas são as que sei de cabeça, elas tem baixo teor de enxofre, o combustível demora bem mais pra oxidar e "estragar" no tanque.

Outra opção mais salgada é a Podium, dura até 1 ano segunda a lenda. Acho desnecessário testar, até porque não sabemos a quantos meses já está no reservatório do posto.
entao sobre a gasolina coloco a comum com aditivo acdelco,eles cobram para remover o cilindo se eu for no local que foi instalado??? e se cobram quanto que é cobrado por media a remoçao dela ?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

No caso da gasolina não adianta, a comum por hora é muito ruim, o aditivo AC Delco (também uso) ajuda a manter o sistema limpo, mas não resolve o problema de oxidação da gasolina.

Não faço ideia de custos, mas EU (minha opinião), negociaria. Algo do tipo desinstalem e fiquem com o kit pra vocês mas não me cobrem nada. Nunca tentem negociar esse tipo de coisa, mas deve dar. Se uma empresa não topar, tenta outras.


FlavioReis
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 26 2013f Outubro 2013 12:41:41 AM
Localização: São João de Meriti - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por FlavioReis »

awaked escreveu:No caso da gasolina não adianta, a comum por hora é muito ruim, o aditivo AC Delco (também uso) ajuda a manter o sistema limpo, mas não resolve o problema de oxidação da gasolina.

Não faço ideia de custos, mas EU (minha opinião), negociaria. Algo do tipo desinstalem e fiquem com o kit pra vocês mas não me cobrem nada. Nunca tentem negociar esse tipo de coisa, mas deve dar. Se uma empresa não topar, tenta outras.
vou procura uma então brigadao abçs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a questao nao é nem qnt cobram, vc tem q ver a longo prazo o beneficio de nao andar acabando com a suspensao com algo q nao usa, economizar as vistorias....
sera preciso fazer todo o tramite pra retirar o kit e do documento, mas vc gasta uma vez fazendo e nao eternamente pra manter sem uso.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alegunner
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 10 2014f Junho 2014 07:41:42 AM
Localização: Adamantina - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alegunner »

No meu corsa 95 eu pensei em tirar pois comprei com o kit e o carro ja é economico com gasolina né....eu pensei que poderia vender o kit,mais vi que não é bem assim,quando vc tira o kit, vc precisa de um certificado emitido pela empresa pra vc dar entrada nos docs (retirada do gnv do doc).na primeira empresa me cobraram 50 reias pra retirar e emitir esse certificado,na outra empresa,tiravam o kit,emitiam o certificado de graça pra mim,porem,o kit ficava com eles...resolvi tirar de graça né...kkk...depois disso,tem a inspeçâo no inmetro (obrigatória para poder passa na vistoria do detran).Paguei 200 conto na vistoria do inmetro,depois levei na vistoria do detran,depois levei todos os documentos no despachante (despachante 240 reais),enfim,depois de 10 dias meu carro tava só a gasolina no documento...e um porta malas maior é claro :)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”