[DÚVIDA] - troca de motor 1.4 para 1.8

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Leo.pick-up
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sábado 19 2014f Abril 2014 02:23:13 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leo.pick-up »

Eu passei um Corsa ano 2000, 1.0 pra 1.4(esse motor 1.4 e do agile) oq fiz foi colocar o numero do 1.4 igual ao do corsa 1.0 e trocar a tampa do motor pra aquela tampa escrito Econoflex (a antiga estava dizendo Chevrolet).
Nesse caso passou na vistoria sem problemas.

OBS: O carro precisou reprogramar o Modulo e trocar cabos e velas do motor enocoflex
OBS²: No momento da vistoria Não fale nada sobre troca do motor
OBS³: Arrume um bom Profissional pra fazer o numero no motor 1.8 pra ficar perfeito.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Cuidado com isso aí, não sou da área mas entendo isso como adulteração, é crime. Número de motor não deve ser alterado. É como o número de chassi.


leonel
:: Piquet ::
Mensagens: 301
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

Mensagem por leonel »

Pó muito obrigado mesmo já me deu uma baita clareada nas ideias mas uma coisa eu já fui atras que os freios são maiores são do mesmo tamanho do astra com pinças maiores também sei que vou gastar muito com isto mas e o amor pelo corsa e não gostaria de me desfazer dele o carro doador esta em minha garagem pronto para levar para oficina e tem toda a documentação era do meu primo vou gastar R$ 4000,00 no carro e mais dois para fazer tudo e uma grana muito alta mas já comprei o caro do meu primo mas tem como eu recuperar a grana pois tem um cara interessado nele para aproveitar doc e peças pois o dele foi batido também mas do outro lado e iria aproveitar tudo e o dele e 1.8 já uma opinião de vocês oque e mais fácil de fazer turbina ou trocar o motor pois os dois são custosos e vai demandar muita grana mas ai e com você SEM CONTROLE o que fica melhor
Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao é comigo nada, é com vc, vc tem q ver onde o calo aperta, e o q vale a pena....o q sai menos errado....
eu como ja to mais tiozao, opto sem duvida nenhuma no original de fabrica, sem pensar nem meia vez....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Leo.pick-up escreveu:Eu passei um Corsa ano 2000, 1.0 pra 1.4(esse motor 1.4 e do agile) oq fiz foi colocar o numero do 1.4 igual ao do corsa 1.0 e trocar a tampa do motor pra aquela tampa escrito Econoflex (a antiga estava dizendo Chevrolet).
Nesse caso passou na vistoria sem problemas.

OBS: O carro precisou reprogramar o Modulo e trocar cabos e velas do motor enocoflex
OBS²: No momento da vistoria Não fale nada sobre troca do motor
OBS³: Arrume um bom Profissional pra fazer o numero no motor 1.8 pra ficar perfeito.
na integra, como é bom estudar.....

Art. 311 - Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento: (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996))

Pena - reclusão, de três a seis anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996)

§ 1º - Se o agente comete o crime no exercício da função pública ou em razão dela, a pena é aumentada de um terço. (Incluído pela Lei nº 9.426, de 1996)

§ 2º - Incorre nas mesmas penas o funcionário público que contribui para o licenciamento ou registro do veículo remarcado ou adulterado, fornecendo indevidamente material ou informação oficial. (Incluído pela Lei nº 9.426, de 1996)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


leonel
:: Piquet ::
Mensagens: 301
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

Mensagem por leonel »

E isto não quero fazer remarcar não os números não irão ser alterados mas so a nota que em vez de 1.8 sairia 1.4 direto da retifica

Mas valeu a dica semcontrolwe eu também já estou meio tiozão já estou na casa dos 4.0 e penso muito em minha família mas valeu o toque o que mais vale e ter um original em minha garagem e deixar a grana para gastar em outras coisas em uma viagem .
pois onde eu for com o 1.8 ou turbo o 1.4 também vai me levar mas valeu o toque e seguirei seu conselho o cara me perguntou hoje sobre o carro do meu primo e me ofereceu R$ 500 a mais que eu pedi para ele vou vender para ele e ainda lucrar R$ 1000,00 em cima
Imagem


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

SemControle escreveu:Art. 311 - Adulterar ou remarcar...

Pena - reclusão, de três a seis anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996)
Uia! 3 a 6 anos não dá nem serviço comunitário, direto pro xadrez. É bom cuidar com isso aí realmente, nem fazia ideia da gravidade.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

leonel, dá uma olhada nesse tópico, tem detalhes, alguns valores: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=92484


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem seus pos e contras essas coisas....
levando tudo do 1.8 blz, qq mecanico ainda poe a mao no carro e faz os servicos.....
seja qual for o motor q colocar o turbo, mecanico ja nao poe a mao, e tem o grande risco de por a mao e fazer o q nao deve....
logo q operei eu queria resolver um vazamento de oleo q tinha no carro, eu ja tinha lavado o motor todo nas vesperas de internar pra cirurgia, qnd voltei pra casa, funcionei o motor e no outro dia fui olhar, vi alguns lugares melejados de oleo, blz, ja sabia onde podia ser.....
fui em uma oficina simples perto de casa o cara olhou e disse q nao fazia, me indicou uma outra, fui, mas tava fechada, voltei e deixei o carro em casa, ja nao gosto de andar mais de carro, ando o minimo do necessario, um dia estava de moto, parei numa oficina e perguntei, disse q era turbo o cara disse q podia levar q ele olhava pelo menos pra me dar certeza de onde vazava, ele me ligou q tinha achado, e podia resolver, aproveitei e pedi pra ele ver a travessa sob o carro onde tem um suporte do escapamento, creio eu q qnd andava com 1.5 de pressao deve ter dado uma torcida, o motor dado uma boa balancada q nao faco idea essa travessa tinha soltado pelo menos de um lado do carro, é soldada, ai pedi pra ele ver isso e outras coisinhas, o cara fez esse servico pra mim de boa....fazia parte do turbo onde vazava, mas foi numa terceira oficina q resolveram meu problema q era simples, entao por mais q seja simples, nem todos querem fazer servico em carro modificado....
as vezes até com a troca de motor ja podem torcer o nariz....
como ja deu de carro pra mim, se alguem pagar o valor de tabela entrego, mesmo na epoca tendo gasto metade do q o carro valia na montagem toda....nao uso, pagar os custos apenas de manter o carro parado na garagem ja me sai muito caro....
no final de agosto fiz uma viagem de 1100km, fui num sabado e voltei num domingo, fui com minha motinho, mas nao peguei o carro....
no outro fds teve o encontro em extrema, fui novamente de moto......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alvaroribeiro
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 28 2013f Março 2013 03:01:46 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alvaroribeiro »

Foi praticamente o que fiz no meu carro.
Sentia falta do torque no corsa, comprei um motor 1.8 novo e o meu mecânico deu um talento no cabeçote. Uso injeção original do 1.4 sem alteração, unica coisa que mudei foi bicos do astra, dosador de combustível regulável no lugar do original e coletor de escape 4x2x1.
Ja fazem 25mil km que estou rodando sem problemas roda liso, parece que saiu assim da fabrica,
Levanta o capo e parece como o original, capa do 1.4, tampa de proteção em cima do coletor, filtra do ar original também.
O carro rendeu 134cv e continuou com 18 de torque.
Imagem

De quebra ainda dou uma brincada no track.
https://www.youtube.com/watch?v=LXDy3-T_wXI


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”