[DÚVIDA] - troca de motor 1.4 para 1.8

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao é comigo nada, é com vc, vc tem q ver onde o calo aperta, e o q vale a pena....o q sai menos errado....
eu como ja to mais tiozao, opto sem duvida nenhuma no original de fabrica, sem pensar nem meia vez....
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Leo.pick-up escreveu:Eu passei um Corsa ano 2000, 1.0 pra 1.4(esse motor 1.4 e do agile) oq fiz foi colocar o numero do 1.4 igual ao do corsa 1.0 e trocar a tampa do motor pra aquela tampa escrito Econoflex (a antiga estava dizendo Chevrolet).
Nesse caso passou na vistoria sem problemas.

OBS: O carro precisou reprogramar o Modulo e trocar cabos e velas do motor enocoflex
OBS²: No momento da vistoria Não fale nada sobre troca do motor
OBS³: Arrume um bom Profissional pra fazer o numero no motor 1.8 pra ficar perfeito.
na integra, como é bom estudar.....

Art. 311 - Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento: (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996))

Pena - reclusão, de três a seis anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996)

§ 1º - Se o agente comete o crime no exercício da função pública ou em razão dela, a pena é aumentada de um terço. (Incluído pela Lei nº 9.426, de 1996)

§ 2º - Incorre nas mesmas penas o funcionário público que contribui para o licenciamento ou registro do veículo remarcado ou adulterado, fornecendo indevidamente material ou informação oficial. (Incluído pela Lei nº 9.426, de 1996)
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leonel
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Mensagem por leonel »

E isto não quero fazer remarcar não os números não irão ser alterados mas so a nota que em vez de 1.8 sairia 1.4 direto da retifica

Mas valeu a dica semcontrolwe eu também já estou meio tiozão já estou na casa dos 4.0 e penso muito em minha família mas valeu o toque o que mais vale e ter um original em minha garagem e deixar a grana para gastar em outras coisas em uma viagem .
pois onde eu for com o 1.8 ou turbo o 1.4 também vai me levar mas valeu o toque e seguirei seu conselho o cara me perguntou hoje sobre o carro do meu primo e me ofereceu R$ 500 a mais que eu pedi para ele vou vender para ele e ainda lucrar R$ 1000,00 em cima
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awaked
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Mensagem por awaked »

SemControle escreveu:Art. 311 - Adulterar ou remarcar...

Pena - reclusão, de três a seis anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996)
Uia! 3 a 6 anos não dá nem serviço comunitário, direto pro xadrez. É bom cuidar com isso aí realmente, nem fazia ideia da gravidade.


awaked
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Mensagem por awaked »

leonel, dá uma olhada nesse tópico, tem detalhes, alguns valores: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=92484


SemControle
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Mensagem por SemControle »

tem seus pos e contras essas coisas....
levando tudo do 1.8 blz, qq mecanico ainda poe a mao no carro e faz os servicos.....
seja qual for o motor q colocar o turbo, mecanico ja nao poe a mao, e tem o grande risco de por a mao e fazer o q nao deve....
logo q operei eu queria resolver um vazamento de oleo q tinha no carro, eu ja tinha lavado o motor todo nas vesperas de internar pra cirurgia, qnd voltei pra casa, funcionei o motor e no outro dia fui olhar, vi alguns lugares melejados de oleo, blz, ja sabia onde podia ser.....
fui em uma oficina simples perto de casa o cara olhou e disse q nao fazia, me indicou uma outra, fui, mas tava fechada, voltei e deixei o carro em casa, ja nao gosto de andar mais de carro, ando o minimo do necessario, um dia estava de moto, parei numa oficina e perguntei, disse q era turbo o cara disse q podia levar q ele olhava pelo menos pra me dar certeza de onde vazava, ele me ligou q tinha achado, e podia resolver, aproveitei e pedi pra ele ver a travessa sob o carro onde tem um suporte do escapamento, creio eu q qnd andava com 1.5 de pressao deve ter dado uma torcida, o motor dado uma boa balancada q nao faco idea essa travessa tinha soltado pelo menos de um lado do carro, é soldada, ai pedi pra ele ver isso e outras coisinhas, o cara fez esse servico pra mim de boa....fazia parte do turbo onde vazava, mas foi numa terceira oficina q resolveram meu problema q era simples, entao por mais q seja simples, nem todos querem fazer servico em carro modificado....
as vezes até com a troca de motor ja podem torcer o nariz....
como ja deu de carro pra mim, se alguem pagar o valor de tabela entrego, mesmo na epoca tendo gasto metade do q o carro valia na montagem toda....nao uso, pagar os custos apenas de manter o carro parado na garagem ja me sai muito caro....
no final de agosto fiz uma viagem de 1100km, fui num sabado e voltei num domingo, fui com minha motinho, mas nao peguei o carro....
no outro fds teve o encontro em extrema, fui novamente de moto......
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alvaroribeiro
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Mensagem por alvaroribeiro »

Foi praticamente o que fiz no meu carro.
Sentia falta do torque no corsa, comprei um motor 1.8 novo e o meu mecânico deu um talento no cabeçote. Uso injeção original do 1.4 sem alteração, unica coisa que mudei foi bicos do astra, dosador de combustível regulável no lugar do original e coletor de escape 4x2x1.
Ja fazem 25mil km que estou rodando sem problemas roda liso, parece que saiu assim da fabrica,
Levanta o capo e parece como o original, capa do 1.4, tampa de proteção em cima do coletor, filtra do ar original também.
O carro rendeu 134cv e continuou com 18 de torque.
Imagem

De quebra ainda dou uma brincada no track.
https://www.youtube.com/watch?v=LXDy3-T_wXI


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