[DICA]Corsa falhando em marcha lenta e/ou quando acelera.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
T1000
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Domingo 09 2014f Março 2014 12:40:25 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DICA]Corsa falhando em marcha lenta e/ou quando acelera.

Mensagem por T1000 »

Boa tarde,primeiramente,tenho um cadastro mais antigo no forum,mas na época eu tinha um corsa wind(2001) e agora peguei um corsa hatch 2011, que começou a apresentar um defeito. ::?

Ao acelerar,principalmente em subidas,o carro começava a "falhar",ou seja,eu acelerava e ele "trepidava" (consequentemente,perdia a força)e qualquer subidinha que subia de boa na segunda marcha,era necessário voltar à primeira. :roll:

A marcha lenta oscilava um pouco(mínimo) e ao pisar fundo no acelerado e soltar logo em seguida,era possível sentir o motor vibrando muito.As vezes fazia um estouro.

Nesse caso,muitas são as possibilidade,como abasteci em um posto meia boca(estava na reserva),suspeitei de combustivel(alcool,no caso) adulterado.

Fiquei andando até acabar o combustivel,até que sábado(13/09),se esgotou e abasteci até encher,com gasolina aditivada.

Não adiantou nada,o carro continuou com os mesmos sintomas(porém,para ligar ele era perfeito,não chegava a morrer em nenhuma das vezes e o consumo não parecia elevado.)

Chequei no manual e vi que era recomendado trocar as velas com 30 mil km rodados,o carro está com 40 mil km rodados,e ainda estava com a vela original!

Comprei um jogo de vela bosch e realizei a troca,as velas hoje mesmo,e percebi que estavam bem ruins mesmo,resultado:

Piorou!! O carro,na marcha lenta,estava quase morrendo,e chorava em qualquer subidinha.

Fui até o auto peças denovo (Accioly - Santo André) e comprei o jogo de cabo de velas.(originais)

Troquei la mesmo e realmente,resolveu de vez o problema.Carro ficou redondo.

Segue as fotos das peças:



Imagem
Caixa dos cabos de vela novos

Imagem
Essa vela em destaque,parecia a pior

Imagem
Velas originais,retiradas,no bico do corvo hehe

Imagem
Jogo de cabos de vela originais,removidos do carro

Imagem
Jogo de cabos de velas+velas antigas

Procurei pela tag spoiler,mas não achei,acredito que o forum não tem suporte! :razz:

No mais,falei colocar a fotos das peças novas,mas não lembrei de tirar foto. :roll:

Fica a dica ai pra quem tiver o problema parecido,mas leve em consideração outros problemas que podem ser,como bobina,combustivel adultarado,ou até mesmo sonda lambida,entre outros. :D :D


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Por isso troco as velas com 20.000 km. Essas aí com 40.000 km já estavam mais do que gastas.
Vela ruim força cabo de vela que abre o bico.... velas e cabos ruins forçam a bobina, que abre o bico.

O prazo pra troca das velas é mesmo 30.000 km, mas tire com 20.000 e dê uma olhada, vai querer trocar. Os cabos são pra 60.000 km. Provavelmente tiveram a vida abreviada por conta dessas velas.


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Eu troco as velas antes disso, sempre dou uma checada nelas e, as vezes, troco antes dos 20.000Km.
É uma peça barata que faz sim muita diferença...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”