[DÚVIDA] - troquei os bicos e agora?
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bico nao regula....
e se vai limpar, limpa-se o jogo, e ja testa tudo pra ver se estao a trabalhar da mesma forma...
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Bico sempre limpa-se e testa o conjunto todo.
Por exemplo:
4 provetas - 4 bicos. Perceba que o "bom" está em 3/4, os 3 ruins em 1/4:
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Aí você troca 3 bicos e fica assim:
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É só um exemplo usando o seu caso. Entendeu? Todos tem que ficar iguais, chama-se de bicos equalizados. O seu bico "bom" pode não ser mais "bom" perto dos 3 novos.
Sim, o bico antigo devia ter sido limpo e o conjunto todo testado junto na máquina quanto a estanqueidade e vazão. Se estiverem iguais boa, acabou. Caso contrario vai precisar trocar 1 bico ainda.
Por exemplo:
4 provetas - 4 bicos. Perceba que o "bom" está em 3/4, os 3 ruins em 1/4:
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Aí você troca 3 bicos e fica assim:
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É só um exemplo usando o seu caso. Entendeu? Todos tem que ficar iguais, chama-se de bicos equalizados. O seu bico "bom" pode não ser mais "bom" perto dos 3 novos.
Sim, o bico antigo devia ter sido limpo e o conjunto todo testado junto na máquina quanto a estanqueidade e vazão. Se estiverem iguais boa, acabou. Caso contrario vai precisar trocar 1 bico ainda.
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Pessoal, boas e más notícias.
Boa, troquei os bicos e o carro pega de primeira, o que não acontecia antes
A má é que Troquei os bicos, zerei o módulo, porém o carro continua oscilando em marcha lenta, dando uns ''soquinhos'' quando acelera e o cheiro forte de gasolina tb continua.
Alguma dica? Será que pode ser outro problema também?
Boa, troquei os bicos e o carro pega de primeira, o que não acontecia antes
A má é que Troquei os bicos, zerei o módulo, porém o carro continua oscilando em marcha lenta, dando uns ''soquinhos'' quando acelera e o cheiro forte de gasolina tb continua.
Alguma dica? Será que pode ser outro problema também?
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cara, segue o caminho pra uma oficina....
ja trocou bicos, daki a poko troca um sensor, outro, outro, faz o motor, troca o carro todo, ai sim consegue resolver....
sem tem bastante dinheiro pra brincar de adivinhar, esta no caminho, como a coisa nao ta tao facil pra ninguem, essa ideia de economizar fazendo em casa sem conhecer vai dar nisso q citei acima.....
pra ver, se nem bicos se salvaram, quem dira outras manutencoes, q diga-se de passagem, na primeira troca de bicos ja nao deviam ter feito a "economia porca", ja deviam ter trocado todos, verificado bomba, dosador, a linha como um todo....o cara ja economizou pra trocar so um bico...se os outros estivessem tao bons nao teria trocado tao logo....é igual vela e cabos de vela, pneus, freios, nao se troca a unidade com problema ou desgaste, se trabalha com o jogo, conjunto....
so quero dizer q a manutencao desse carro deve estar longe de no minimo razoavel.....
ja trocou bicos, daki a poko troca um sensor, outro, outro, faz o motor, troca o carro todo, ai sim consegue resolver....
sem tem bastante dinheiro pra brincar de adivinhar, esta no caminho, como a coisa nao ta tao facil pra ninguem, essa ideia de economizar fazendo em casa sem conhecer vai dar nisso q citei acima.....
pra ver, se nem bicos se salvaram, quem dira outras manutencoes, q diga-se de passagem, na primeira troca de bicos ja nao deviam ter feito a "economia porca", ja deviam ter trocado todos, verificado bomba, dosador, a linha como um todo....o cara ja economizou pra trocar so um bico...se os outros estivessem tao bons nao teria trocado tao logo....é igual vela e cabos de vela, pneus, freios, nao se troca a unidade com problema ou desgaste, se trabalha com o jogo, conjunto....
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Pois é. 100% de acordo com o SemControle.
Pra você ter ideia essa lenta oscilando pode ser esse bico "velho". PODE não significa que é.
Vai ter que dar uma geral aí, velas, cabos, verificar se não escapa faísca da bobina, sensores de temperatura, sensor de oxigênio... essa geral é testar tudo e não trocar tudo, com base nos testes troca só o necessário.
Pra você ter ideia essa lenta oscilando pode ser esse bico "velho". PODE não significa que é.
Vai ter que dar uma geral aí, velas, cabos, verificar se não escapa faísca da bobina, sensores de temperatura, sensor de oxigênio... essa geral é testar tudo e não trocar tudo, com base nos testes troca só o necessário.
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O barato as vezes sai caro.
Valeu galera, vou ver se não consigo levar o carro hj ou amanhã no mecânico.
Fiz uma revisão nele a mais ou menos uns 10 meses, gastei mais de R$ 500, tinha faltado só os bicos mesmo. Mas mesmo assim, não é uma receita de bolo, pçs estragam.
Obrigado pela atenção e quando eu levar a oficina ponho o resultado aqui.
Valeu galera, vou ver se não consigo levar o carro hj ou amanhã no mecânico.
Fiz uma revisão nele a mais ou menos uns 10 meses, gastei mais de R$ 500, tinha faltado só os bicos mesmo. Mas mesmo assim, não é uma receita de bolo, pçs estragam.
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carro comprado de segunda mao, ou mesmo zero pra vc manter em dias, sempre precisa de uma verificada melhor, qnd é nosso desde 0, é dificil termos surpresas com remendos, mas vindo de segunda mao, as surpresas podem ser grandes.....
se os bicos ja estavam ruins desde a revisao e a lenta nao oscilava, a culpa do problema nao é deles, ou desandaram de vez...como nao resolveu com a troca, realmente a culpa nao era so ou apenas deles....
ja vi problemas aparentemente simples tirarem o sono de muito mecanico, nao é nada tao facil num motor com mil e uma variaveis, tanto mecanicas como eletronicas agora c as injecoes....
se os bicos ja estavam ruins desde a revisao e a lenta nao oscilava, a culpa do problema nao é deles, ou desandaram de vez...como nao resolveu com a troca, realmente a culpa nao era so ou apenas deles....
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De qualquer jeito só gastou com os bicos em casa, certo? Como eles estavam ruins tudo bem, falta só ter certeza que os 4 estão iguais.
Pelo que entendi não foi dinheiro "fora", mas pode ir se começar a trocar tudo até resolver, conforme prevenimos.
Realmente carro 0 km é mais fácil, ele vai ficando usado e rodado mas sabemos exatamente a situação. Acaba-se mantendo a manutenção preventiva e tem carro pra vida toda, mas com gastos também, até mais altos do que um bom usado como o seu.
Pelo que entendi não foi dinheiro "fora", mas pode ir se começar a trocar tudo até resolver, conforme prevenimos.
Realmente carro 0 km é mais fácil, ele vai ficando usado e rodado mas sabemos exatamente a situação. Acaba-se mantendo a manutenção preventiva e tem carro pra vida toda, mas com gastos também, até mais altos do que um bom usado como o seu.
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Poisé, a ideia é o próximo ser zero e cuidar o MÁXIMO possível.
Em questão, não foi dinheiro ''fora'', porque os bicos estavam ruins mesmo, e não gastei com mão de obra pq fiz bem feito.
Mas como vocês me alertaram, é bom não não ficar no ''achometro'' trocando td melhor levar logo ao mecânico, gastar um pouquinho e garantir que o problema seja resolvido.
Mas antes de levar vou dar mais uma olhada e ver se não tem nenhuma mangueira rachada, solta ou algo que seja fácil de trocar, as vezes te enfiam a faca e não resolvem o problema, como já aconteceu cmg.
Marquei amanha de manha no mecânico, dps ponho o resultado aqui.
Em questão, não foi dinheiro ''fora'', porque os bicos estavam ruins mesmo, e não gastei com mão de obra pq fiz bem feito.
Mas como vocês me alertaram, é bom não não ficar no ''achometro'' trocando td melhor levar logo ao mecânico, gastar um pouquinho e garantir que o problema seja resolvido.
Mas antes de levar vou dar mais uma olhada e ver se não tem nenhuma mangueira rachada, solta ou algo que seja fácil de trocar, as vezes te enfiam a faca e não resolvem o problema, como já aconteceu cmg.
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