carro comprado de segunda mao, ou mesmo zero pra vc manter em dias, sempre precisa de uma verificada melhor, qnd é nosso desde 0, é dificil termos surpresas com remendos, mas vindo de segunda mao, as surpresas podem ser grandes.....
se os bicos ja estavam ruins desde a revisao e a lenta nao oscilava, a culpa do problema nao é deles, ou desandaram de vez...como nao resolveu com a troca, realmente a culpa nao era so ou apenas deles....
ja vi problemas aparentemente simples tirarem o sono de muito mecanico, nao é nada tao facil num motor com mil e uma variaveis, tanto mecanicas como eletronicas agora c as injecoes....
[DÚVIDA] - troquei os bicos e agora?
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De qualquer jeito só gastou com os bicos em casa, certo? Como eles estavam ruins tudo bem, falta só ter certeza que os 4 estão iguais.
Pelo que entendi não foi dinheiro "fora", mas pode ir se começar a trocar tudo até resolver, conforme prevenimos.
Realmente carro 0 km é mais fácil, ele vai ficando usado e rodado mas sabemos exatamente a situação. Acaba-se mantendo a manutenção preventiva e tem carro pra vida toda, mas com gastos também, até mais altos do que um bom usado como o seu.
Pelo que entendi não foi dinheiro "fora", mas pode ir se começar a trocar tudo até resolver, conforme prevenimos.
Realmente carro 0 km é mais fácil, ele vai ficando usado e rodado mas sabemos exatamente a situação. Acaba-se mantendo a manutenção preventiva e tem carro pra vida toda, mas com gastos também, até mais altos do que um bom usado como o seu.
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Poisé, a ideia é o próximo ser zero e cuidar o MÁXIMO possível.
Em questão, não foi dinheiro ''fora'', porque os bicos estavam ruins mesmo, e não gastei com mão de obra pq fiz bem feito.
Mas como vocês me alertaram, é bom não não ficar no ''achometro'' trocando td melhor levar logo ao mecânico, gastar um pouquinho e garantir que o problema seja resolvido.
Mas antes de levar vou dar mais uma olhada e ver se não tem nenhuma mangueira rachada, solta ou algo que seja fácil de trocar, as vezes te enfiam a faca e não resolvem o problema, como já aconteceu cmg.
Marquei amanha de manha no mecânico, dps ponho o resultado aqui.
Em questão, não foi dinheiro ''fora'', porque os bicos estavam ruins mesmo, e não gastei com mão de obra pq fiz bem feito.
Mas como vocês me alertaram, é bom não não ficar no ''achometro'' trocando td melhor levar logo ao mecânico, gastar um pouquinho e garantir que o problema seja resolvido.
Mas antes de levar vou dar mais uma olhada e ver se não tem nenhuma mangueira rachada, solta ou algo que seja fácil de trocar, as vezes te enfiam a faca e não resolvem o problema, como já aconteceu cmg.
Marquei amanha de manha no mecânico, dps ponho o resultado aqui.
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GustavoThums, realmente é duro quando não dá pra confiar no mecânico.
Veja se as velas estão boas.
Veja se os cabos de velas estão escapando faísca, quando estiver bem escuro ligue o motor e vai lá na frente ver se os cabos estão soltando algum brilho/faísca. Acelera o carro e fique observando. Se ver algo brilhar já sabe que tem outro problema, fuga de corrente. Só não me ta a mão lá.
Veja se as velas estão boas.
Veja se os cabos de velas estão escapando faísca, quando estiver bem escuro ligue o motor e vai lá na frente ver se os cabos estão soltando algum brilho/faísca. Acelera o carro e fique observando. Se ver algo brilhar já sabe que tem outro problema, fuga de corrente. Só não me ta a mão lá.
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Eae galera.
Seguinte, levei o carro ao mecânico hj de manhã e ele fez alguns testes, passou o scanner e não encontrou defeito nenhum.
Agora to preocupado.
Amanhã vou ver se levo em outro mecânico de confiança de um brother meu pra ver se ele encontra o erro.
Tem cheiro de gasolina, o carro oscila na lenta mas não tem defeito, COMO ASSIM? ashuisahau
Seguinte, levei o carro ao mecânico hj de manhã e ele fez alguns testes, passou o scanner e não encontrou defeito nenhum.
Agora to preocupado.
Amanhã vou ver se levo em outro mecânico de confiança de um brother meu pra ver se ele encontra o erro.
Tem cheiro de gasolina, o carro oscila na lenta mas não tem defeito, COMO ASSIM? ashuisahau
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GustavoThums, infelizmente muitos mecânicos não sabem ler as informações do scaner. Só sabem ver os erros. Exemplo:
Um sensor de temperatura de água, digamos que deva marcar 95 graus, motor aquecido. Só que ele diz que está - 5º C, já vi isso com meus próprios olhos! Como pode se o motor ta quente? Não pode o sensor tem problemas, está informando errado. Só que ele ainda funciona, errado mas funciona, o cara passa o scaner lê os erros e não tem nada. Entendeu? Quando não tem erro algum ele precisa ir lá e verificar todos os parâmetros, não precisa decorar tudo, é só usar a lógica, como no exemplo acima. Se o sensor diz que está 70º mas o motor está quente, já dá pra saber que está errado.
Por acaso dei exemplo porque ele provoca o mesmo defeito que seu carro.
Um sensor de temperatura de água, digamos que deva marcar 95 graus, motor aquecido. Só que ele diz que está - 5º C, já vi isso com meus próprios olhos! Como pode se o motor ta quente? Não pode o sensor tem problemas, está informando errado. Só que ele ainda funciona, errado mas funciona, o cara passa o scaner lê os erros e não tem nada. Entendeu? Quando não tem erro algum ele precisa ir lá e verificar todos os parâmetros, não precisa decorar tudo, é só usar a lógica, como no exemplo acima. Se o sensor diz que está 70º mas o motor está quente, já dá pra saber que está errado.
Por acaso dei exemplo porque ele provoca o mesmo defeito que seu carro.
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Além disso que já falamos antes. Os bicos estão equalizados, os 4? São os bicos certos? Tem bico de baixa e de alta impedância. Tem mecânico que acha que é tudo igual. Porque encaixa lá diz que é o mesmo. Confira os códigos você mesmo.
Fui pelos dados do seu cadastro, é este bico mesmo? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 2-novo-_JM
Bicos podem ter o mesmo formato e especificações diferentes.
Fui pelos dados do seu cadastro, é este bico mesmo? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 2-novo-_JM
Bicos podem ter o mesmo formato e especificações diferentes.
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Mas o cheiro de gasolina é aonde? Na descarga ou no baú do motor?
No baú do motor é vazamento em alguma conexão de mangueira (entrada ou retorno), O-ring de vedação dos bicos...
Se na descarga, ou é bico(s) sem estanqueidade ou centelha inadequada para a correta queima (azul esbranquiçada)...causas: vela, cabo de vela, bobina, má conexão de sinal ou aterramento, ECU...não foge disso.
Obs.: a sonda Lambda pode também provocar mistura rica, mas aí vai ter alarme de injeção e sai no scaner...
No baú do motor é vazamento em alguma conexão de mangueira (entrada ou retorno), O-ring de vedação dos bicos...
Se na descarga, ou é bico(s) sem estanqueidade ou centelha inadequada para a correta queima (azul esbranquiçada)...causas: vela, cabo de vela, bobina, má conexão de sinal ou aterramento, ECU...não foge disso.
Obs.: a sonda Lambda pode também provocar mistura rica, mas aí vai ter alarme de injeção e sai no scaner...
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Os bicos são estes: http://veiculos.mercadolivre.com.br/ace ... a-1.0-mpfi
A princípio pelo que eu vi (senti) o cheiro é no escapamento. Quando desligo o carro sinto o cheiro bem forte.
Li alguns tópicos aqui no CC sobre estes tipos de problema, e quase todos são defeitos fáceis de resolver, porém difíceis de achar.
Vou ver se deixo o carro amanhã em um mecânico especializado em injeção pra ele ver.
Posto o resultado aqui assim que tiver.
A princípio pelo que eu vi (senti) o cheiro é no escapamento. Quando desligo o carro sinto o cheiro bem forte.
Li alguns tópicos aqui no CC sobre estes tipos de problema, e quase todos são defeitos fáceis de resolver, porém difíceis de achar.
Vou ver se deixo o carro amanhã em um mecânico especializado em injeção pra ele ver.
Posto o resultado aqui assim que tiver.
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http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... d00118-_JM, desculpa, são estes.
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