[DÚVIDA] - troquei os bicos e agora?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

carro comprado de segunda mao, ou mesmo zero pra vc manter em dias, sempre precisa de uma verificada melhor, qnd é nosso desde 0, é dificil termos surpresas com remendos, mas vindo de segunda mao, as surpresas podem ser grandes.....

se os bicos ja estavam ruins desde a revisao e a lenta nao oscilava, a culpa do problema nao é deles, ou desandaram de vez...como nao resolveu com a troca, realmente a culpa nao era so ou apenas deles....

ja vi problemas aparentemente simples tirarem o sono de muito mecanico, nao é nada tao facil num motor com mil e uma variaveis, tanto mecanicas como eletronicas agora c as injecoes....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

De qualquer jeito só gastou com os bicos em casa, certo? Como eles estavam ruins tudo bem, falta só ter certeza que os 4 estão iguais.

Pelo que entendi não foi dinheiro "fora", mas pode ir se começar a trocar tudo até resolver, conforme prevenimos.

Realmente carro 0 km é mais fácil, ele vai ficando usado e rodado mas sabemos exatamente a situação. Acaba-se mantendo a manutenção preventiva e tem carro pra vida toda, mas com gastos também, até mais altos do que um bom usado como o seu.


GustavoThums
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 04 2014f Março 2014 11:01:17 PM
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GustavoThums »

Poisé, a ideia é o próximo ser zero e cuidar o MÁXIMO possível.
Em questão, não foi dinheiro ''fora'', porque os bicos estavam ruins mesmo, e não gastei com mão de obra pq fiz bem feito.
Mas como vocês me alertaram, é bom não não ficar no ''achometro'' trocando td melhor levar logo ao mecânico, gastar um pouquinho e garantir que o problema seja resolvido.
Mas antes de levar vou dar mais uma olhada e ver se não tem nenhuma mangueira rachada, solta ou algo que seja fácil de trocar, as vezes te enfiam a faca e não resolvem o problema, como já aconteceu cmg.
Marquei amanha de manha no mecânico, dps ponho o resultado aqui.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

GustavoThums, realmente é duro quando não dá pra confiar no mecânico.

Veja se as velas estão boas.
Veja se os cabos de velas estão escapando faísca, quando estiver bem escuro ligue o motor e vai lá na frente ver se os cabos estão soltando algum brilho/faísca. Acelera o carro e fique observando. Se ver algo brilhar já sabe que tem outro problema, fuga de corrente. Só não me ta a mão lá.


GustavoThums
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 04 2014f Março 2014 11:01:17 PM
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GustavoThums »

Eae galera.
Seguinte, levei o carro ao mecânico hj de manhã e ele fez alguns testes, passou o scanner e não encontrou defeito nenhum.
Agora to preocupado.
Amanhã vou ver se levo em outro mecânico de confiança de um brother meu pra ver se ele encontra o erro.
Tem cheiro de gasolina, o carro oscila na lenta mas não tem defeito, COMO ASSIM? ashuisahau :o


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

GustavoThums, infelizmente muitos mecânicos não sabem ler as informações do scaner. Só sabem ver os erros. Exemplo:

Um sensor de temperatura de água, digamos que deva marcar 95 graus, motor aquecido. Só que ele diz que está - 5º C, já vi isso com meus próprios olhos! Como pode se o motor ta quente? Não pode o sensor tem problemas, está informando errado. Só que ele ainda funciona, errado mas funciona, o cara passa o scaner lê os erros e não tem nada. Entendeu? Quando não tem erro algum ele precisa ir lá e verificar todos os parâmetros, não precisa decorar tudo, é só usar a lógica, como no exemplo acima. Se o sensor diz que está 70º mas o motor está quente, já dá pra saber que está errado.

Por acaso dei exemplo porque ele provoca o mesmo defeito que seu carro.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Além disso que já falamos antes. Os bicos estão equalizados, os 4? São os bicos certos? Tem bico de baixa e de alta impedância. Tem mecânico que acha que é tudo igual. Porque encaixa lá diz que é o mesmo. Confira os códigos você mesmo.

Fui pelos dados do seu cadastro, é este bico mesmo? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 2-novo-_JM

Bicos podem ter o mesmo formato e especificações diferentes.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Mas o cheiro de gasolina é aonde? Na descarga ou no baú do motor?

No baú do motor é vazamento em alguma conexão de mangueira (entrada ou retorno), O-ring de vedação dos bicos...

Se na descarga, ou é bico(s) sem estanqueidade ou centelha inadequada para a correta queima (azul esbranquiçada)...causas: vela, cabo de vela, bobina, má conexão de sinal ou aterramento, ECU...não foge disso.

Obs.: a sonda Lambda pode também provocar mistura rica, mas aí vai ter alarme de injeção e sai no scaner...


GustavoThums
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 04 2014f Março 2014 11:01:17 PM
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GustavoThums »

Os bicos são estes: http://veiculos.mercadolivre.com.br/ace ... a-1.0-mpfi
A princípio pelo que eu vi (senti) o cheiro é no escapamento. Quando desligo o carro sinto o cheiro bem forte.
Li alguns tópicos aqui no CC sobre estes tipos de problema, e quase todos são defeitos fáceis de resolver, porém difíceis de achar.
Vou ver se deixo o carro amanhã em um mecânico especializado em injeção pra ele ver.
Posto o resultado aqui assim que tiver.


GustavoThums
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 04 2014f Março 2014 11:01:17 PM
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GustavoThums »



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”