[DÚVIDA] - troquei os bicos e agora?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
GustavoThums
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 04 2014f Março 2014 11:01:17 PM
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - troquei os bicos e agora?

Mensagem por GustavoThums »

Boa noite galera.
Hoje efetuei a troca de 3 bicos injetores do meu corsa wind 98. Doas 4, 1 ainda estava bom. Comprei novo, similar, mas novo.
Vi uns tutorial no youtoba e troquei de forma bem correta, conforme os vídeos.
Pergunto a vocês, tem mais alguma coisa que eu precise fazer além de zerar o módulo para apagar as configurações dos bicos antigos?
Valeu. :!:


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

GustavoThums, não, só a troca e zerar a central pra funcionar.
O ideal seria aproveitar e limpar a tbi também.

O que você quis dizer com similar? Os bicos novos devem ter a mesma numeração dos usados, ou seja, seriam iguais.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra q economizar 1 bico, sendo q estao todos o mesmo tempo em uso, sofrendo as mesmas condicoes? e ainda pra ficar com 1 diferente, ja q nao sao os mesmo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


GustavoThums
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 04 2014f Março 2014 11:01:17 PM
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GustavoThums »

Primeiro agradeço a atenção Galera.
awked, Similar é que não são os originais de R$300 e lá vai pedrada. São paralelos. A TBI limpei a umas semanas atrás.
Sem controle, não troquei o que restava porquê o antigo dono do veículo tinha trocado este (pelo que ele me falou).
Mais alguma dica pessoal?
:?:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas ficaram os 4 iguais em modelo e similaridade? foi feito o teste de vazao e estanqueidade dos mesmo?
o funcionamento precisa ser o mesmo....isso sim q é importante....

mas de qq forma depende do problema q o carro tinha pra terem condenado os bicos....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Uma outra coisa a se observar é o filtro de combustível e pré filtro da bomba no tanque. Muitas vezes os bicos estragam porque fiapos de filtro velho e partículas maiores entopem e acabam danificando o bico.

Pra evitar que se repita ou se estraguem rapidamente observe o intervalo de troca do filtro de combustível - 10.000 km pra gasolina ou 5.000 km pra etanol.


GustavoThums
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 04 2014f Março 2014 11:01:17 PM
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GustavoThums »

Os Quatro bicos são iguais.
Tinha limpado os antigos a mais ou menos 1 ano.
Só troquei 3 pq estavam gotejando (e muito), além do alto consumo de gasolina que estava tendo.
Será que é necessário limpeza neste que sobrou? Ou é necessário regular os 4 juntos? :?:


GustavoThums
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 04 2014f Março 2014 11:01:17 PM
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GustavoThums »

O filtro vou trocar hoje, valeu a dica awked!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bico nao regula....
e se vai limpar, limpa-se o jogo, e ja testa tudo pra ver se estao a trabalhar da mesma forma...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Bico sempre limpa-se e testa o conjunto todo.

Por exemplo:

4 provetas - 4 bicos. Perceba que o "bom" está em 3/4, os 3 ruins em 1/4:
| | | | | | | |
|.| | | | | | |
|.| | | | | | |
|.| |.| |.| |.|

Aí você troca 3 bicos e fica assim:
| | |.| |.| |.|
|.| |.| |.| |.|
|.| |.| |.| |.|
|.| |.| |.| |.|

É só um exemplo usando o seu caso. Entendeu? Todos tem que ficar iguais, chama-se de bicos equalizados. O seu bico "bom" pode não ser mais "bom" perto dos 3 novos.

Sim, o bico antigo devia ter sido limpo e o conjunto todo testado junto na máquina quanto a estanqueidade e vazão. Se estiverem iguais boa, acabou. Caso contrario vai precisar trocar 1 bico ainda.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”