Salve rapaziada, fmz ?
Sou novo aqui no CC, não sei se tem algum tópico sobre o assunto mas estou com algumas dúvidas cruéis sobre.
Seguinte, quero colocar um filtro de ar esportivo duplo fluxo no meu Corsa C 1.8, andei analisando os Race chrome o "normal" e o air cool, alguém tem ou conhece pra me falar se são bons mesmo ?
O consumo de combutivel aumenta significativamente ?
Entre o air cool e os cônicos com acabamento em alumínio externo muda muita coisa ?
- Não cheguei a encontrar os K & N esportivos pro corsa
Vou colocar um escape jk tbm
Segue os modelos :
http://www.racechrome.com.br/catalogo2/ ... &pro_id=13
http://www.racechrome.com.br/catalogo2/ ... &pro_id=97
Vlw
Dúvidas Filto de Ar Esportivo
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Quanto ao filtro tem um tópico já com dezenas de opiniões e argumentações: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=19080
Consumo não aumenta usando filtro esportivo, o que acontece é que o ronco muda. O motorista quer escutar o ronco e sentir o psicológico do carro que ficou mais potente e acelera mais, inclusive parado só pra girar o motor.
Os 2 kits que colocou acima... a diferença é que em um deles tem o tubo metálico, muda apenas a forma como o filtro é fixado. De ambas as formas eles vão só captar ar quente do motor, não tem na de "cool" (frio - fresco) no uso do tubo.
Repare que no sistema original tem um duto que capta o ar da frente do carro e força ele através da caixa de ar e do filtro original. Aí sim tem ar fresco sendo captado. A única forma de manter isso é usar filtro inbox.
Consumo não aumenta usando filtro esportivo, o que acontece é que o ronco muda. O motorista quer escutar o ronco e sentir o psicológico do carro que ficou mais potente e acelera mais, inclusive parado só pra girar o motor.
Os 2 kits que colocou acima... a diferença é que em um deles tem o tubo metálico, muda apenas a forma como o filtro é fixado. De ambas as formas eles vão só captar ar quente do motor, não tem na de "cool" (frio - fresco) no uso do tubo.
Repare que no sistema original tem um duto que capta o ar da frente do carro e força ele através da caixa de ar e do filtro original. Aí sim tem ar fresco sendo captado. A única forma de manter isso é usar filtro inbox.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem