Bom dia Amigo, tudo bom??
A um tempo venho notando em meu Classic de ano 2011/2012 com 34mil km rodado, um mal cheiro de gasolina, principalmente quando vai se aproximando da reserva ou quando está e tanque cheio.
Já não sei mais o que fazer, já troquei a borracha de vedação da boia, filtro de gasolina, olho por baixo não pinga uma gota.
Este cheiro já está me enlouquecendo, estou vendo a hora do meu carro explodir kkkkkk...
Alguém pode me dar uma ajuda.
Grato!
[DÚVIDA] - [Duvida] Cheiro de gasolina
- peca_schin
- :: Millennium ::
- Mensagens: 182
- Registrado em: Quarta-feira 11 2007f Julho 2007 07:45:46 PM
- Localização: Natal - RN
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Tem que inspecionar tudo por onde a gasolina passa...
Pescoço de entrada no tanque
Tanque
Circuito pressurizado
Retorno ao tanque
Canister
Pescoço de entrada no tanque
Tanque
Circuito pressurizado
Retorno ao tanque
Canister
- peca_schin
- :: Millennium ::
- Mensagens: 182
- Registrado em: Quarta-feira 11 2007f Julho 2007 07:45:46 PM
- Localização: Natal - RN
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Tem com explicar o que é cada item desse??Bange escreveu:Tem que inspecionar tudo por onde a gasolina passa...
Pescoço de entrada no tanque
Tanque
Circuito pressurizado
Retorno ao tanque
Canister
Pois vou levar ao mecânico e pelo menos tenho informações pra poder discutir com eles.
Obrigado.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Pescoço de entrada n tanque, é o gargalo onde o frentista põe a gasolina...até o tanque.
Tanque, é o próprio.
Circuito pressurizado, é todo o caminho da gasolina desde a bomba (que fica dentro do tanque), até o(s) bico(s) da injeção.
Retorno ao tanque, é todo o caminho da gasolina que não foi utilizada pelos bicos e retorna ao tanque.
Canster, é um sistema que aspira os gases da gasolina de dentro do tanque e os injeta no sistema de admissão para queimá-los...isto é controlado pela ECU (computador de seu carro), ou pela aceleração do motor...depende do projeto da fábrica para seu carro.
Tanque, é o próprio.
Circuito pressurizado, é todo o caminho da gasolina desde a bomba (que fica dentro do tanque), até o(s) bico(s) da injeção.
Retorno ao tanque, é todo o caminho da gasolina que não foi utilizada pelos bicos e retorna ao tanque.
Canster, é um sistema que aspira os gases da gasolina de dentro do tanque e os injeta no sistema de admissão para queimá-los...isto é controlado pela ECU (computador de seu carro), ou pela aceleração do motor...depende do projeto da fábrica para seu carro.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Cheira lá a portinhola de abastecimento., abre ela com o nariz por lá.
Digo isso porque aqui em Curitiba está uma máfia desgraçada. No posto que eu sempre abastecia começaram a não fechar direito o bocal de abastecimento, troquei de posto, mesmo problema, testei mais 3 postos... adivinhem...
São 5 postos diferentes que não sabem fechar direito o bocal do tanque. Está um saco. Eles tem interesse na evaporação só pode. É bocal fechado errado cheira combustível. Tem que travar até estalar a tampa, só depois trancar com a chave.
Digo isso porque aqui em Curitiba está uma máfia desgraçada. No posto que eu sempre abastecia começaram a não fechar direito o bocal de abastecimento, troquei de posto, mesmo problema, testei mais 3 postos... adivinhem...
São 5 postos diferentes que não sabem fechar direito o bocal do tanque. Está um saco. Eles tem interesse na evaporação só pode. É bocal fechado errado cheira combustível. Tem que travar até estalar a tampa, só depois trancar com a chave.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
alem de nao fecharem tem o pescoço do tanque ali, q tem as interligacoes, danadas pra terem problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1426 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 3392 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 9 Respostas
- 1419 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1032 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 14514 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 9537 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 1213 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3919 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 7 Respostas
- 12258 Exibições
-
Última mensagem por JRenan
-
- 1 Respostas
- 4200 Exibições
-
Última mensagem por Wilson