[DÚVIDA] - Folga na polia do Virabrequim

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cleitonvicente
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[DÚVIDA] - Folga na polia do Virabrequim

Mensagem por cleitonvicente »

Pessoal, primeiro já peço desculpas caso tenha algum outro tópico falando a respeito desse tema aqui no fórum, como ainda não entendo 100 % do mecanismo de busca, não consegui encontrar, caso tenha, por gentileza me informem onde encontro.
É o seguinte, meu GLS 1.6 16V de uns dias para cá começou a fazer barulho na tal polia, notei inclusive olhando por baixo do carro que na lateral dela existe uma proteção plastica onde a polia está roçando, proteção essa que inclusive já foi cortado um pequeno pedaço, imagino eu pelo mesmo motivo, é normal acontecer isso ? Meu carro está chegando aos 106.000 km, e segundo pesquisei com o antigo proprietário, ele havia mandado "fazer" o vira pois o mesmo havia quebrado a cerca de um ano atrás, ele ficou quatro anos com o carro . E agora, o que faço, peço para trocar a polia ? O vira trabalha com alguma folga ? Sinto um pouco de vibração motor e a marcha-lenta um pouco irregular principalmente com o carro frio, quando esquenta normaliza, pode ter a ver com esse problema na polia ?


awaked
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Mensagem por awaked »

cleitonvicente, apostaria que montaram a polia errado aí, ou a capa da correia.

É tudo justo, sem folgas.

Provavelmente a capa foi montada errada ou quebrou, peça pro mecânico verificar o ponto também. Não demora se arrebentar a correia é retífica na certa.


cleitonvicente
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Mensagem por cleitonvicente »

Awaked, o mais estranho é que o barulho não é constante, quando ligo o carro frio, não tem barulho, conforme ele vai rodando e esquentando, depois de uns 10 minutos o barulho começa a aparecer, quando quente, se deixar parado por um tempo, quando ligo também não faz . Se você olhar a polia com o motor funcionando, ela tem um jogo, é nítido e visível ela trabalhando um pouco folgada, porém tenho lá minhas dúvidas se a folga é realmente dela ou se tem coisa mais grave por ai !!!


awaked
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Mensagem por awaked »

cleitonvicente, a folga na polia teoricamente faz o motor ficar fora do ponto, o que explicaria os barulhos.

Não tem como saber sem abrir tudo, pode abrir e ser só a polia, e pode ser que seja o vira. Normalmente é só a chaveta da polia. Só em que nada folga na polia faria ela raspar na capa da correia, por isso acredito que tenha algo mais grave.

É como eu disse, veja logo, se arrebentar a correia de vez ou o ponto ficar fora demais vai ferrar o cabeçote e precisar de retífica, veja isso urgentemente.


cleitonvicente
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Mensagem por cleitonvicente »

Vou ver se consigo dr um pulo no mecânico amanhã ou depois, o duro é que essas coisas só acontecem qdo estamos f....., desempregado, perdi 11 anos de empresa, mas vamos lá, vamos ver o que consigo ! O barulho a que me refiro é o da polia roçando na capa de proteção da correia, polia essa a externa e não a interna, desconfio até que ela não seja a correta do carro, mas isso apenas o mecânico vai poder me dizer !!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

antes estar so f... e gastar um pouco do q se f...e mais um pouco e gastar um monte.......
q esta errado independente de ter problema esta.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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cleitonvicente
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Mensagem por cleitonvicente »

O problema é não ter o que gastar Sem Controle, mas vou ter que me virar e arrumar !


awaked
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Mensagem por awaked »

É complicado mesmo cleitonvicente, sei como é, acredite.

Bom, encosta o carro, suspende ele em toco de madeira pra não ficar com os pneus quadrados, e se possível faça isso com tanque vazio e com óleo novo.

Depois quando puder você arruma o carro e volta a usá-lo. Digo isso porque a sua descritiva nos leva a crer que realmente pode ser um problema sério. Usar o carro assim é loteria, se arrebenta a correia vai te ferrar o cabeçote e arrumar o carro pode chegar aos 3000 reais fácil... se não tem $ pra ver isso aí, nem pra orçamento que é de graça... suspender o uso do carro é o melhor a se fazer.


cleitonvicente
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Mensagem por cleitonvicente »

Pois é Awaked, estou usando o carro o mínimo possível, mas não posso pará-lo agora, minha esposa está grávida de 08 meses e preciso dele para realizar algumas tarefas junto a ela, amanhã vou em um mecânico de confiança e vou ver qual será o diagnóstico dele !


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Tem um vídeo no youtube que fala de um Corsa com a polia montada errada. Isso ferrou com a chaveta dela.

Leve o carro ao mecânico e veja uma forma de trocar essa peça, nem que parcele em suaves prestações. Muito melhor que danificar o motor e o serviço sair ainda mais caro.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


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