[DÚVIDA] - Folga na polia do Virabrequim

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
cleitonvicente
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Sábado 17 2014f Maio 2014 10:24:13 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cleitonvicente »

Bange escreveu:awaked, acho que o jogo a que ele se refere é em movimento...uma pequena oscilação ou balanço...quase todos tem e é normal...mas se for parado e balançar (folga), tá errado.

Essa prática do uso de descarbonizante eu acho legal, mas não adoto como definitiva e sim um "quebra galho" até se ter tempo ou din-din para desmontar e efetivamente limpar por completo todos os elementos, principalmente o eixo do IAC e o duto do by pass...servindo inclusive como tira teima de defeito.

Eu já analisei bastante e sem no mínimo a retirada do IAC, é adiar um pouco mais o desmonte, pois não vejo como o produto atingir tais partes...

Zé, eu sempre referencio este vídeo, pois é explicado de forma simples, com linguajar simples, objetivo e direto no assunto...mesmo para leigos é bem fácil entender...
Bange, é isso mesmo, o jogo é apenas com ela em movimento, o que ambos me disseram ser absolutamente normal, parado não tem folga alguma, como falei testamos com uma polia nova apenas para eliminar a dúvida e o comportamento foi o mesmo !


cleitonvicente
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Sábado 17 2014f Maio 2014 10:24:13 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cleitonvicente »

awaked escreveu:Ufa, dos males o menor. Ainda bem que era só a capa quebrada.
Essa folga que disse, mínimo jogo, eu estranho. Se tiro a capa de proteção do meu carro e coloco a mão não é possível sentir nada, verifiquei a pouco num Santana e Monza (relíquias de família) e nenhum deles tem algo assim. Imagino que seja algum desgaste do mancal, onde o comando é apoiado e que por fim a pola é fixada, aí sim coisa normal de carros que apresentam já algum desgaste ali.

As boas notícias, velas e cabos pode trocar sozinho. Fica muito mais em conta, só comprar as peças fazendo pesquisa e boa. Limpar a TBI também pode ser feito em casa, por aqui o produto custa uns 20 reais, dá pra limpar várias vezes com uma lata, tem vídeos no Youtube do procedimento, assista vários pra se inteirar do procedimento e dicas de diferentes vídeos.
Akawed, já meio que combinei com o mecânico, provavelmente até o fim do mês eu consiga deixar o carro com ele para zerar essas pendências que ficaram e deixa-lo 100 %, agradeço mais uma vez a todos aqui pela ajuda !


cleitonvicente
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Sábado 17 2014f Maio 2014 10:24:13 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cleitonvicente »

Amigos, aproveitando o gancho, vocês saberiam me dizer a numeração dos 03 coxins do motor do meu carro, GLS 1.6 16V 97/97 ? Estou querendo garimpar e guardar algumas peças para a revisão nesse fim de ano, e os coxins estão no bolo, se alguém souber e puder me passar, agradeço !


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”