[DÚVIDA] - Porque meu Seguro ficou tão caro?

Destinado a dúvidas sobre seguros e suas restrições e abrangências, sinistros, etc. E também dúvidas sobre compra, transferência e impostos, como IPVA, Seguro Obrigatório, etc.
Responder
lucnieto
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 03 2010f Junho 2010 02:48:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Porque meu Seguro ficou tão caro?

Mensagem por lucnieto »

Galera
Quanto fica o seguro pra voces? Com qual corretor voces fazem?

Fiz o meu e o mais barato é Itau.
Ficou em 2 mil e 300 reais.
um absurdo.

Modelo Corsa Sedan Super MPFI 1.0 16v 1998/1999.

Absurdo.
Léo-Lajeado-RS
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 10:31:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

Procura alguém que trabalhe com a HDI seguros, eu tinha um corsa wind 1.0 96 e pagava R$ 800,00 por ano, no primeiro ano, e agora com o Vectra 98 2.0 GLS pago cerca de R$ 1.300,00 ano, porém a franquia é um pouco alta, mas o seguro é mais pra roubo mesmo, pq pra batida fraca não compensa aciona-lo.

Sou do RS, e tenho 28 anos, isso tb influencia um pouco, e não esqueça de incluir no seguro todos que dirigem o carro, por exemplo, inclui minha mulher, pago um pouco mais, mas evita problemas caso aconteça algo.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Esse cálculo é feito através da avaliação do seu perfil.

Quanto mais novo o condutor e uma série de avaliações sobre o carro como CEP de residência, valor de mercado, valor de reparação em caso de acidente e ano do carro mais alguns itens fazem que o cálculo seja bom ou ruim.

No seu caso com certeza é a avaliação do perfil que está influenciando no valor final.

Mas nãp fique sem seguro. Coloque o primeiro condutor como sua mãe e o segundo você pra ver se baixa esse valor.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
NCKSP
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Segunda-feira 15 2010f Novembro 2010 04:36:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NCKSP »

Cara,

Esta na média, no meu perfil ficou exatamente o mesmo valor, porém no meu corsa, modelo premium, e estou sem garagem, o que aumentou bastante minha apólice, outra dica, faça pela Porto, para evitar futuras dores de cabeça !
Mas o mais importante mesmo é você estar segurado, não vale a pena arriscar !

Abraço.
Robson Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Sexta-feira 01 2009f Janeiro 2010 10:22:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Robson Souza »

Cara.. é o que o Sousaman disse, o que está influenciando e muito no valor do seguro, e o seu perfil. Só começa melhor um pouco depois dos 25 anos, mas não desanime, não fique sem seguro, coloque o principal condutor, sua mãe ou seu pai e siga em frente. Tinha um Uno anteriormente que andei 2 anos sem seguro, graças a Deus nunca aconteceu nada, mas confesso que não andava tranquilo, e algumas vezes nem ia em alguns lugares onde não tinha como estacionar.
No meu, renovei em Novembro com a Porto e paguei R$ 1.300,00, a dica é pesquisar bastante, cotar inclusive com outros corretores, porque as vezes o que eles querem de corretagem também tem preço meio salgado.

Abraço
NCKSP
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Segunda-feira 15 2010f Novembro 2010 04:36:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NCKSP »

Opa, Td bl ?

Robson,

Vi sua resposta e fiquei meio abismado, tenho exatamente a sua idade, exatamente o mesmo carro (corsa premium), e o meu seguro esta em R$ 2300,00, me tira uma dúvida, sua apólice esta em 100% da FIPE ? cobre (Roubo/Furto/Incendio e Colisão+terceiros) ?, digo pois o meu seguro tbm é pela Porto, e a diferença está considerável !


Abraço.
Robson Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Sexta-feira 01 2009f Janeiro 2010 10:22:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Robson Souza »

NCKSP escreveu:Opa, Td bl ?

Robson,

Vi sua resposta e fiquei meio abismado, tenho exatamente a sua idade, exatamente o mesmo carro (corsa premium), e o meu seguro esta em R$ 2300,00, me tira uma dúvida, sua apólice esta em 100% da FIPE ? cobre (Roubo/Furto/Incendio e Colisão+terceiros) ?, digo pois o meu seguro tbm é pela Porto, e a diferença está considerável !


Abraço.
Isso ai... 100% Fipe (roubo/furto/incendio e colisão + terceiros), cobertura para vidros, responsabilidade civil no valor R$ 50.000,00 (cada) para danos materiais e morais, só a franquia que é salgada R$ 1.600,00. Também me surpreendi com o valor, em Nov2009 fechei com o Bradesco por 1.500,00 na época, a Porto queria 1.800,00, agora em nov2010 a situação inverteu, o Bradesco queria 1.700,00 e a Porto ficou em exatos 1.352,00 feitos em 4 parcelas no Debito Automatico.
O que talvez possa influenciar nessa diferença, pode ser a região que você mora, o fato de não ter garagem (acho que isso é o pior) e a KM percorrida, ando no trajeto casa-trabalho-casa cerca de 35km por dia. Mas mesmo assim, são R$ 1.000,00 de diferença, é realmente bastante coisa.
NCKSP
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Segunda-feira 15 2010f Novembro 2010 04:36:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NCKSP »

[quote="Robson Souza"][quote="NCKSP"]Opa, Td bl ?

Robson,

Vi sua resposta e fiquei meio abismado, tenho exatamente a sua idade, exatamente o mesmo carro (corsa premium), e o meu seguro esta em R$ 2300,00, me tira uma dúvida, sua apólice esta em 100% da FIPE ? cobre (Roubo/Furto/Incendio e Colisão+terceiros) ?, digo pois o meu seguro tbm é pela Porto, e a diferença está considerável !


Abraço.[/quote]

Isso ai... 100% Fipe (roubo/furto/incendio e colisão + terceiros), cobertura para vidros, responsabilidade civil no valor R$ 50.000,00 (cada) para danos materiais e morais, só a franquia que é salgada R$ 1.600,00. Também me surpreendi com o valor, em Nov2009 fechei com o Bradesco por 1.500,00 na época, a Porto queria 1.800,00, agora em nov2010 a situação inverteu, o Bradesco queria 1.700,00 e a Porto ficou em exatos 1.352,00 feitos em 4 parcelas no Debito Automatico.
O que talvez possa influenciar nessa diferença, pode ser a região que você mora, o fato de não ter garagem (acho que isso é o pior) e a KM percorrida, ando no trajeto casa-trabalho-casa cerca de 35km por dia. Mas mesmo assim, são R$ 1.000,00 de diferença, é realmente bastante coisa.[/quote]


Robson,

Realmente interessante, vou renovar minha apólice em breve, poderia me indicar o seu corretor, pois acho que a grande diferença esta justamente em meu corretor, pois a km em minha apolice esta em 1200km /mês, e moro em uma região tranquila (Aclimação), vou experimentar outros corretores, mas pretendo mudar diante a situação. Se puder me indicar, eu lhe agradeço.

Abraço.
Robson Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Sexta-feira 01 2009f Janeiro 2010 10:22:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Robson Souza »

NCKSP escreveu:
Robson Souza escreveu:
NCKSP escreveu:Opa, Td bl ?

Robson,

Vi sua resposta e fiquei meio abismado, tenho exatamente a sua idade, exatamente o mesmo carro (corsa premium), e o meu seguro esta em R$ 2300,00, me tira uma dúvida, sua apólice esta em 100% da FIPE ? cobre (Roubo/Furto/Incendio e Colisão+terceiros) ?, digo pois o meu seguro tbm é pela Porto, e a diferença está considerável !


Abraço.
Isso ai... 100% Fipe (roubo/furto/incendio e colisão + terceiros), cobertura para vidros, responsabilidade civil no valor R$ 50.000,00 (cada) para danos materiais e morais, só a franquia que é salgada R$ 1.600,00. Também me surpreendi com o valor, em Nov2009 fechei com o Bradesco por 1.500,00 na época, a Porto queria 1.800,00, agora em nov2010 a situação inverteu, o Bradesco queria 1.700,00 e a Porto ficou em exatos 1.352,00 feitos em 4 parcelas no Debito Automatico.
O que talvez possa influenciar nessa diferença, pode ser a região que você mora, o fato de não ter garagem (acho que isso é o pior) e a KM percorrida, ando no trajeto casa-trabalho-casa cerca de 35km por dia. Mas mesmo assim, são R$ 1.000,00 de diferença, é realmente bastante coisa.

Robson,

Realmente interessante, vou renovar minha apólice em breve, poderia me indicar o seu corretor, pois acho que a grande diferença esta justamente em meu corretor, pois a km em minha apolice esta em 1200km /mês, e moro em uma região tranquila (Aclimação), vou experimentar outros corretores, mas pretendo mudar diante a situação. Se puder me indicar, eu lhe agradeço.

Abraço.


Sem problemas. Segue contatos
Herculano Adm. e Corret. de Seguros Ltda
(11) 5511-1412 (Cleber)
Ou então falar com o Arlindo no Cel.: 8316-9974
É meu segundo ano com eles e sem problemas, e meu pai faz seguro com eles há uns 10 anos pelos menos, e da única vez que realmente precisou por conta de uma batida que deram no carro dele, deram toda a assistência. Não sei eles vão lembrar, mas pode falar que foi indicação minha, ou do Zé Dantas.
NCKSP
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Segunda-feira 15 2010f Novembro 2010 04:36:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NCKSP »

Robson,

Agradeço ! Logo entrarei em contato, provavelmente ficara mais em conta.


Obrigado,

Abraço.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Impostos e Seguros”