[DÚVIDA] - Que acham dessa proposta de seguro?

Destinado a dúvidas sobre seguros e suas restrições e abrangências, sinistros, etc. E também dúvidas sobre compra, transferência e impostos, como IPVA, Seguro Obrigatório, etc.
Responder
dionempires
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Julho 2007 11:46:56 AM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Que acham dessa proposta de seguro?

Mensagem por dionempires »

Opa moro no interior city de 22 mil habitantes, mas pensa num lugar que tem barbeiro se eu for contar quantas vezes tive que fazer milagres para não acertar alguns fulanos daqui eu fica perdido. kkk
tenho 21 anos, só eu dirigo o carro mais ninguém e pedirem 2 e lavai cacetada, que acham disso? minha CNH é categoria E

Copia da proposta

Para o Srª DIONE MARINHO DATA: 29/06/2010

VEÍCULO: CORSA SUPER 1.0 ANO/MODELO: 1998/1998
SEGURADORA: SUL AMERICA SEGUROS

VALOR DO VEÍCULO: R$ 100% DA FIPE
DANOS MATERIAS (DM) R$30.000,00
DANOS CORPORAIS (DC) R$30.000,00
APP-MORTE R$ 5.000,00
APP-INVALIDEZ R$ 5.000,00
DANOS MORAIS R$: 10.000,00

COBERTURAS ADICIONAIS

ASSISTÊNCIA 24HS COMPLETA 300 KM DE GUINCHO
CARRO RESERVA POR TEMPO INDETERMINADO
VIDROS COMPLETOS (VIDROS FAROIS LANTERNAS E RETROVISORES)
DESCONTO DE 25% NA FRANQUIA NAS OFICINAS REFERENCIADAS SE NÃO ACIONAR O CARRO RESERVA


VALOR DO SEGURO
R$2.541,79
Entrada: R$ 635,45 + 3 x 635,45 Sem juros na boleta
Entrada: R$ 289,30 + 3 x 289,30 Sem juros na boleta

FRANQUIA NORMAL R$: 1.617,88


OBS: SEGURO SEM COBERTURA PARA MENORES DE 25 ANOS
Corsa Super 98 1.0 Completo
Troca-ló? Jamais carros populares novos são descartavéis e bebem demais
Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Olá Dione!
Vou ser sincero amigo, o seguro é caro mesmo, mas não em função da cobertura, franquia, categoria da habilitação ou coisas do tipo, mas sim em função da sua idade.
Somente quando tiver 26 anos completos vai conseguir um seguro mais barato.
Pra você ter uma ideia, o seguro do meu carro tem coberturas 5 vezes maior do que estas da sua proposta e a franquia é menor, estou pagando R$732,00 por ele. Entretanto, já tenho mais de 30 anos e meu carro é 8 anos mais novo que o seu.
Mas vou sugerir a você que procure uma agência do Banco do Brasil e peça a um funcionário que faça uma cotação pra você. Quem sabe consiga diminuir um pouco. Aqui no Paraná, pra pessoas com menos de 25 anos, fica em média 1.200,00 um seguro com estas coberturas que você passou. Já dá pra encarar né amigo.
Além disso, se não quiser pagar à vista, o Banco do Brasil tem o plano mensal, onde você paga o ano inteiro em 12 parcelas.
Vale a pena conferir.
Abraços,
Ulisses :)
phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Acho furada!!!

Se você tem 21 anos e está fazendo o seguro em nome de outra pessoa, de nada adiantará!!!

É melhor cotar com outras seguradoras.

Quando eu era menor de 26 anos, mais precisamente em 2005, cheguei a pagar R$ 3.000,00 de seguro em um Mille EX 1.0 99 4p somente com AR instalado. O carro valia R$ 11.500,00.

Ainda bem que fiz seguro, pois o carro era financiado e foi furtado com dois meses de comprado.

Se quiser uma boa dica aí vai:

Faça o seguro com informações verídicas. Se em caso de sinistro a seguradora descobrir a fraude, com certeza ela terá todo o respaldo para não pagar o prêmio.

Ainda mais na sua cidade (cidade pequena é fácil descobrir as coisas com pouca investigação).

Procure a Caixa Economica Federal, costuma ter bons preços (ainda mais se for correntista). O seguro tem a chancela da Mapfre.

Hoje tenho o seguro da Liberty Seguros, porque a empresa onde trabalho tem um convênio que alem de facilitar o pagamento em 11 vezes sem juros, ainda tem um grande desconto.

Boa Sorte!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Tem que analizar bem.

Eu pago R$ 1.000,00 em uma Corsa Wagon GLS 1.6 16v 97/98, tenho bonus classe 5 e perfis de condutor, eu e minha esposa com 25 anos. Franquia de 800 e poucos reais.

Quando se tem mais de um perfil no seguro, eles fazem o cálculo do seguro pelo perfil da pessoa mas nova, que no caso foi minha esposa e baixou o seguro em mais de 100 reais.

O problema é que tu deve estar fazendo seguro pela primeira vez e além de ter menos de 26 anos, teu carro tem mais de 10 anos de fabricação. Tudo isso influi no valor final.
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

pago R$1800 do meu corsa pela BRADESCO, seguro no meu nome, somente eu incluso

franquia de R$1400 (achei cara), cobertura 24hs de assistencia e guincho para até 100km de onde eu for "resgatado", só nao tenho carro reserva

por ser meu primeiro contrato e ter apenas 19 anos nao achei caro

abraço
k_i_m
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 27 2010f Outubro 2010 10:49:28 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por k_i_m »

Opa amigo, trabalho com seguro e até onde eu sei a BRADESCO o seguro não tem perfil qql pessoa pode dirigir o veiculo( com excecoes de até 25 anos depende do contrato) Sò confirma isso por ai pois bem provavel que mais gente possa dirigir seu veiculo

:D

[quote="gboff"]pago R$1800 do meu corsa pela BRADESCO, seguro no meu nome, somente eu incluso

franquia de R$1400 (achei cara), cobertura 24hs de assistencia e guincho para até 100km de onde eu for "resgatado", só nao tenho carro reserva

por ser meu primeiro contrato e ter apenas 19 anos nao achei caro

abraço[/quote]
gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

é isso mesmo, pra menores de 26 anos só eu estou "habilitado"
Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

k_i_m escreveu:Opa amigo, trabalho com seguro e até onde eu sei a BRADESCO o seguro não tem perfil qql pessoa pode dirigir o veiculo( com excecoes de até 25 anos depende do contrato) Sò confirma isso por ai pois bem provavel que mais gente possa dirigir seu veiculo

:D
Opa, ja que vc trabalha com isso tens noção se quanto ficaria seguro somente para a minha pessoa, 24 anos corsa wagon 98 GLS nuncative seguro antes, isso muda muito de lugar para lugar?
Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

k_i_m escreveu:Opa amigo, trabalho com seguro e até onde eu sei a BRADESCO o seguro não tem perfil qql pessoa pode dirigir o veiculo( com excecoes de até 25 anos depende do contrato) Sò confirma isso por ai pois bem provavel que mais gente possa dirigir seu veiculo

:D
Opa, ja que vc trabalha com isso tens noção se quanto ficaria seguro somente para a minha pessoa, 24 anos corsa wagon 98 GLS nuncative seguro antes, isso muda muito de lugar para lugar?
Diego Tuxen
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Quarta-feira 18 2010f Agosto 2010 10:33:41 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diego Tuxen »

O meu seguro eu aproveitei o nome da minha mãe..
Como não vou trabalhar com o carro, acabei colocando minha mãe como primeira condutora, e eu como segundo usando o carro apenas '15% da semana' hehehe

Bem tranquillo, ficou um pouco mais barato...aliás,bem mais barato do q se fosse no meu nome, mas mesmo assim é um pouco salgado né!!

No total de R$1400 e pouquinho.. fiz pela porto!

Acho q a sulamérica foi a mais cara, saiu em torno de R$2500

Vale a pena dar mais uma pesquisada!!

Abraços

:wink:
__________
Corsa Hatch Vermelho/2005
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Impostos e Seguros”