Dúvida - Rastreadores via satélite

Destinado a dúvidas sobre seguros e suas restrições e abrangências, sinistros, etc. E também dúvidas sobre compra, transferência e impostos, como IPVA, Seguro Obrigatório, etc.
Responder
Avatar do usuário
__<<TON>>__
:: Piquet ::
Mensagens: 377
Registrado em: Segunda-feira 19 2009f Janeiro 2009 01:05:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dúvida - Rastreadores via satélite

Mensagem por __<<TON>>__ »

Eai galera !!!! blz!!!

To pensando em colocar rastreador no meu corsa, já que não tenho seguro....
.
.
Pro pessoal que mora aqui em São Paulo e ABC, qual a melhor empresa de rastreamento, quem tem instalado, se aprova ou não o serviço????
.
.
Abraço!!!!! :)
andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

Cara, vc acha que vale a pena correr o risco?
Quanto ficou o seguro do seu Corsa?

Respondendo a sua pergunta, o pessoal costuma falar bem da Ituran e tem o da própria Porto Seguro (mesmo para quem não é segurado).

Abraços
F J R
:: GLS ::
Mensagens: 1895
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

eu tenho infornaçoes q para veiculos leves os melhores sao os da ITURAN e o da PORTO SEGURO...

mas tente se informar na AUTOTRCK que tb eh mto boa e tem mtos caminhoes q usam ele...

abraçossss
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739
Avatar do usuário
eWalker
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Sábado 12 2010f Junho 2010 02:43:47 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eWalker »

__<<TON>>__ escreveu:Pro pessoal que mora aqui em São Paulo e ABC, qual a melhor empresa de rastreamento, quem tem instalado, se aprova ou não o serviço????
Olá Ton,

Cara, não te confia exclusivamente em um sistema baseado em GPS/GPRS... Deixa eu te explicar o porque... Esses rastreadores são baseados em tecnologia celular GSM/GPRS, ou seja, dependem de sinal de uma operadora celular para poder comunicar uma central (ou vc pelo seu celular) que ocorreu um sinistro (roubo, furto, violação)... Se não tiver sinal, nada de comunicação, o rastreador vai registrar em um memória interna onde está o veiculo, mas não tem como avisar ninguém de onde está, ou seja, utilidade = zero.

Hoje, por mais ou menos R$300,00, vc, eu e QUALQUER pessoa pode comprar um aparelho do tamanho de um maço de cigarros, que pode gerar uma zona de silêncio de 30 a 40 METROS em torno de si... Vc está entendendo onde eu quero chegar?? Se alguem com um aparelho desses no bolso, chegar a 10 metros do teu possante, ele não vai mais avisar nada a ninguem... ele vai arrombar, entrar, levar teu carro e enquanto o aparelho ficar dentro do carro, o rastreador não vai poder se conectar a rede celular para enviar a mensagem avisando do ocorrido, nem receber tua ligação (ou da central) bloqueando o carro.

Existem modelos de rastreadores hoje, que operam de forma preventiva, ou seja, ficam testando o sinal de celular, se ele sumir, bloqueiam automáticamente o carro... esses são os melhores e (muito) mais caros, tanto para aquisição como manutenção.

Na tua região tem empresas que (dizem que) operam com freqüências diferenciadas por isso não são afetadas por um bloqueador de celular... vale a pena conferir!! A Ituran é uma delas... Pergunte de forma direta, o que aconteceria em uma situação como a que te descrevi acima...

Não estou querendo com isso querendo dizer que ter um rastreador não vale a pena... vale a pena sim, mesmo para quem tem seguro (reduz o valor do seguro), mas nós temos que ter ciência de suas limitações e restrições...

Como não temos em minha região um serviço de rastreamento que use sinal diferenciado, instalei 2 rastreadores com chips de operadoras diferentes que enviam mensagem para 3 celulares diferentes cada... um tem a melhor cobertura e o outro a maior cobertura... Não é o ideal mas é o que deu para fazer nesta area...

Minha dica para melhorar a segurança de teu possante é dificultar que o ladrão comece o roubo... alarmes com sensor de proximidade são uma boa pedida... Carros personalizados tanto melhoram como pioram tuas chances de ser roubado... melhoram porque os ladrões não querem carros facilmente identificaveis, mas pioram porque os ladrões sempre acham que tem um som da hora naquele possante com rodão e fechado no fumê!!

Cara, espero ter te ajudado... falei muito porque tenho MUITA raiva de ladrão!! :evil:

Forte abraço...
e-mail = sport.stradale@gmail.com
Bellatrix = GM Montana 1.4 Sport 2010 16.611km
Projeto @ http://xrl.us/montana2csi // LogBook @ http://xrl.us/bellatrix
:wav: :wav:
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Então eWalker, ontem passou uma reportagem no jornal da Record comentando sobre esse dispositivo. Ele tem nome. Chama-se "Capetinha". Neutraliza sinal de celular,como vc disse, basta que o meliante carregue consigo.
Mas ouvi falar (não sei se é verídico) que existem rastreadores com chip SIRFIII de -152 db. Esses ainda são seguros contra a esse capetinha.
Ao contrário dos outros com GPS/GPRS de -20DB.
Avatar do usuário
eWalker
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Sábado 12 2010f Junho 2010 02:43:47 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eWalker »

Rorion escreveu:Então eWalker, ontem passou uma reportagem no jornal da Record comentando sobre esse dispositivo. Ele tem nome. Chama-se "Capetinha". Neutraliza sinal de celular,como vc disse, basta que o meliante carregue consigo.
Mas ouvi falar (não sei se é verídico) que existem rastreadores com chip SIRFIII de -152 db. Esses ainda são seguros contra a esse capetinha.
Ao contrário dos outros com GPS/GPRS de -20DB.
Grande dica Rorion!!

De qualquer modo vale a pena averiguar... vou pesquisar geral e dou um retorno ...

Eu abri um tópico sobre Melhoria de Segurança... quando tiver um tempinho dá uma olhada...

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... highlight=

[]´s
e-mail = sport.stradale@gmail.com
Bellatrix = GM Montana 1.4 Sport 2010 16.611km
Projeto @ http://xrl.us/montana2csi // LogBook @ http://xrl.us/bellatrix
:wav: :wav:
joao1010
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 02 2012f Abril 2012 04:11:10 PM
Localização: Guarujá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por joao1010 »

Olha todas as empresas de rastreamento de veiculos são igual usa os mesmo equipamentos e mecanismo a unica diferença é a mascara dos seus equipamentos atenção com seus clientes e o valor e a operadora que usa umas tem melhor cobertura de que outra.

uma boa que verifica a areá e tem um encelante atendimento e preço é
www.satbr.com.br
william chagas
:: Super ::
Mensagens: 92
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 11:19:08 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por william chagas »

Amigos
Tive um Kadett Gsi que na época, a Porto só fez seguro por conta do rastreador. Por indicação de um amigo policial, coloquei o da Ituran, fiz os testes equanto tive o carro e sempre fui localizado. Nunca tive que usar o produto de verdade (graças a Deus) mas se tivesse que colocar hoje, acho que iria de ituran novamente.
Abs!
William
Avatar do usuário
Carlos Rodrigues
:: Moderador ::
Mensagens: 1111
Registrado em: Terça-feira 04 2011f Outubro 2011 04:23:28 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Carlos Rodrigues »

eu estou usando ituram ... deu uns paus quando instalou ... mas é bom ... detalhe ... ituram localiza ... masnão bloqueia !!...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Carlos Rodrigues escreveu:eu estou usando ituram ... deu uns paus quando instalou ... mas é bom ... detalhe ... ituram localiza ... masnão bloqueia !!...
o meu bloqueia sim
e agora da pra ver localizacao via internet
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Impostos e Seguros”