IPVA: dicas para pagar o tributo sem imprevistos.

Destinado a dúvidas sobre seguros e suas restrições e abrangências, sinistros, etc. E também dúvidas sobre compra, transferência e impostos, como IPVA, Seguro Obrigatório, etc.
Responder
Rafael do 1.6
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quinta-feira 18 2009f Junho 2009 05:43:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Pagamento do IPVA

Mensagem por Rafael do 1.6 »

Prezados!

Ainda não paguei o IPVA do corsa da minha esposa (Corsa Classic VHC Flexpower 2008), pois pretendo pagar em junho, quando eu sair de férias. Se eu viajar hoje com o carro e uma blitz me parar, vai estar constando a falta de pagamento do mesmo. A minha pergunta é: Eu posso ter o carro apreendido por não ter pago o mesmo ou eu posso pagar o IPVA em JUnho sem problemas?

Um abraço à todos;

Rafael do 1.6
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Rafael,

O IPVA é um imposto como qualquer outro, que tem data fixa a ser quitado em qualquer estado do país.
E por ser uma obrigação, o pagamento atrasado ganha multa e juros a serem recolhidos no momento da quitação.
Rafael do 1.6 escreveu:Prezados!

Ainda não paguei o IPVA do corsa da minha esposa (Corsa Classic VHC Flexpower 2008), pois pretendo pagar em junho, quando eu sair de férias. Se eu viajar hoje com o carro e uma blitz me parar, vai estar constando a falta de pagamento do mesmo. A minha pergunta é: Eu posso ter o carro apreendido por não ter pago o mesmo ou eu posso pagar o IPVA em JUnho sem problemas?

Um abraço à todos;

Rafael do 1.6
O IPVA atrasado atrapalha o licenciamento do veículo, pois constará na ficha do veículo o débito. Após a quitação, a ficha do IPVA é "limpa" e observam-se se existem multas ou outros débitos a serem quitados. Quitando-os, o licenciamento é liberado após o recolhimento, claro.... risis e o documento chegará em casa normalmente.

A polícia pode atrapalhar sua viagem, se o documento de 2009 não estiver em seu poder, o que acredito que esteja hoje.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Rafael do 1.6
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quinta-feira 18 2009f Junho 2009 05:43:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael do 1.6 »

O Meu IPVA de 2009 está pago! O que eu ainda não paguei é o meu IPVA relativo ao Ano de 2010. Se a polícia me parar numa Blitz e o meu IPVA 2010 não estar pago, qual seria a complicação que eu teria?
Adrianorj
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Quinta-feira 23 2015f Julho 2015 10:30:45 AM
Localização: São João de Meriti - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Adrianorj »

Amigos, Uma Dúvida, Tenho um Corsa 2002 Hatch 2p 1.0 Gasolina *-*
Tá chegando 2016 ai, queria ter já em Mente o Valor do IPVA pro modelo do meu carro.. caso alguém tenha o mesmo modelo informa ai quanto pagou esse ano!!! flw só pra ficar ciente ;; abrçs
Corsa Wind 2pt mpfi 2002

Imagem
Responder

Voltar para “Impostos e Seguros”