Como utilizar o Seguro Obrigatório?

Destinado a dúvidas sobre seguros e suas restrições e abrangências, sinistros, etc. E também dúvidas sobre compra, transferência e impostos, como IPVA, Seguro Obrigatório, etc.
Responder
Fábio MPFI
:: Piquet ::
Mensagens: 252
Registrado em: Sábado 27 2008f Setembro 2008 09:11:19 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Como utilizar o Seguro Obrigatório?

Mensagem por Fábio MPFI »

E ae Galera!!! To com uma dúvida em relação ao seguro obrigatório...todo mundo paga...mas pelo que vejo, assim como eu, pouca gente sabe o porque paga e pra que serve...

entaum estou aqui pra saber como eu faço pra acioanr esse bendito seguro pelo seguinte...to pagando os 500 e tantos reais de IPVA do meu corsinha, o que em teoria me deixaria tranquilo pra andar em vias bem pavimetnadas e iluminadas...e mesmo assim...no fim de semana passado...voltando pra minha casa a noite e na chuva...na avenida Aricanduva (zona leste de SP) passei em um buraco, que mais parecia uma cratera, a uns 60Km/h e acabei com as 2 rodas do lado do passageiro amassadas....e nao sei mais o q se lascou...pq agora qdo passo em uma lombada por exemplo faz um estalo na dianteira do lado q bateu ¬¬


sendo assim...tem como eu me livrar deste prejuizo acionando o seguro que a gente paga? será q cobre? como faço? do que preciso? com quem eu falo? Enfim....se alguem ja tiver utilizado, ou se souber algo a mais....eu agradeço muito...

Um abraço a todos!


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

O Seguro DPVAT cobre vidas no trânsito. Como o próprio nome diz, ele indeniza vítimas de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre
O DPVAT, por ser um seguro destinado exclusivamente a danos pessoais, também não prevê cobertura de danos materiais causados por colisão, roubo ou furto de veículos.
Em caso de acidente, as situações indenizadas são morte ou invalidez permanente e, sob a form A obrigatoriedade do pagamento garante às vítimas de acidentes com veículos o recebimento de indenizações, ainda que os responsáveis pelos acidentes não arquem com a sua responsabilidade. a de reembolso, despesas comprovadas com atendimento médico-hospitalar.
É por isso que pagar o Seguro DPVAT é mais do que uma obrigação. É um exercício de cidadania.
para vc receber o valor do beneficio vc tem dizer que vc morreu quando caiu no buraco ou fico com dano permanente em algum membro ou orgao vital pra sua saude , isto te dara um valor de 13.500 reais ou passageiro ( tio , primo , vizinho , irmao , cunhado , sogra etc)do carro rsr
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


canal
:: Piquet ::
Mensagens: 311
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Janeiro 2008 01:56:46 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por canal »

kkkkkk vai tentar receber pra ver o trampo q da....


Fábio MPFI
:: Piquet ::
Mensagens: 252
Registrado em: Sábado 27 2008f Setembro 2008 09:11:19 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio MPFI »

Certo certo, entendi...mas ja ouvi dizer que buracos...calçadas mau conservadas...e até mesmo árvores mau podadas sao de responsabilidade da prefeitura...entaum minha duvida continua...tem alguma forma de ser ressarcido pelos danos? Pois o buraco ta la no meio da avenida em um local mau iluminado como qualquer um pode ver, é só passar la...eu estava abaixo do limite de velocidade que é de 70km/h e tal tal tal....ou seja, acredito que o errado da história não seja eu...afinal pagamos impostos...etc etc etc e aquela ladainha toda...
enfim...tem alguma medida que eu possa tomar pra não ficar no prejuizo sem precisar alegar invalidez permante devido ao impacto (que não foi nada suave) ?


canal
:: Piquet ::
Mensagens: 311
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Janeiro 2008 01:56:46 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por canal »

cara se vc tem tempo e muito saco pra aguentar vai nas pequenas causas contrata um advogado e entra com uma acao contra o municipio.....de repente seus netos ate recebem algo....pq demoraaaaa...


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

o seguro obrigatorio nao serve pra que vc quer
para vc ser resarcido do seu acidente 1º vc tem indentifivcar de quem e o buraco ter fotografado o carro no buraco ou o buraco em questao fazer um B.O fazer 3 orçamento dos danos no seu carro procurar um advogado ou o juizado de pequenas causa e entra com uma ação indenizatorio e esperar .................
calçadas sao de responsabilidade do proprietario do terreno assim se sua calçada da sauc asa estiver nmal conservado e alguem se acidentar nela vc quem arca com as despesa medicas do acidentado se ele entra com um processo contra vc não a prefietura e responsavel pelas rua e sinalizaçoes etc etc etc e tal

minha opiniao se vc acha que esta certo em entra contra esta açoes vc deve ir em frente mas como estamo no brazil demora um pouco mas no fim vc recebe mas nao espere milagres não ok
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


Fábio MPFI
:: Piquet ::
Mensagens: 252
Registrado em: Sábado 27 2008f Setembro 2008 09:11:19 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio MPFI »

ahh...trampo 12 por 36 mesmo...(um dia sim e outro naum) huahuahuahua

E correndo atraz se consegue qualquer coisa...e se for direito meu eu não abro mão...mesmo que leve 30 anos...afinal tem até um amigo do Clube que legalizou o Xenon no corsinha...coisa que muitos ainda acham impossivel...ele teve dor de cabeça? Acredito que sim...gastou grana? Sim...mas ta la, escrito Xenon no documento dele...aposto que ele está satisfeito...assim como eu ficarei se conseguir me livrar desse prejuizo...


Fábio MPFI
:: Piquet ::
Mensagens: 252
Registrado em: Sábado 27 2008f Setembro 2008 09:11:19 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio MPFI »

eu digo calçadas de escolas públicas, praças...etc...

residenciais eu to ligado que eh o dono do imovel o responsabilizado por qualquer coisa...


Fábio MPFI
:: Piquet ::
Mensagens: 252
Registrado em: Sábado 27 2008f Setembro 2008 09:11:19 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio MPFI »

ahhhh, e tambem ai que está outro problema, que na minha OPINIÃO não é nem do Brasil...e sim do brasileiro...que sempre acha que nada da em nada...e acaba deixando queto antes mesmo de tentar qualquer coisa, por medo de demora...burocracia e dor de cabeça...se todo mundo reclamasse de um buraco, de uma rua sem iluminação, sem orelhão etc...garanto que as coisas seriam diferentes...não perfeitas claro...mas pelo menos melhores...
por isso sigo o exemplo do meu pai...quando queima uma lampada na minha rua ou aparece um buraco...ele é o primeiro a ligar 156...é batata...menos de 48 horas e problema resolvido...agora será que mais alguem além dele liga?


canal
:: Piquet ::
Mensagens: 311
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Janeiro 2008 01:56:46 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por canal »

olha amigo so te digo uma coisa experiencia propria...se vai arrumar pra cabeca....veja bem nao to te falando pra nao entrar....concordo com vc so que nao esqueça aqui e Brasilllll....so vo te dizer to com um processo nessa CENSURADO de dpvat.....sofri um acidente no qual fiquei paraplegico...e so pra vc ter uma ideia ja faz mais de 5 anos que meu processo ta enrolado.....isso que e um direito MEU sempre paguei essa !@#$% em dia e to eu aqui sem receber... agora e como te disse se voce tem tempo de sobra...paciencia e grana pra gastar com advogado manda bala....


Responder

Voltar para “Impostos e Seguros”