[IPVA] - Corsa Hatch 0km, o que vale a pena?

Destinado a dúvidas sobre seguros e suas restrições e abrangências, sinistros, etc. E também dúvidas sobre compra, transferência e impostos, como IPVA, Seguro Obrigatório, etc.
Responder
GUTO FERRARI
:: Millennium ::
Mensagens: 137
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Abril 2007 06:44:42 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GUTO FERRARI »

Cara,
Com certeza o preço de NF do carro será bem mais barato... Eles não vão te enrolar qto a isso, pois para a concessionária não faz a menor diferença emitir uma nota fiscal com o valor total ou duas notas ficais que no final das contas somarão o mesmo valor. Aqui no RJ, pelo contrário, eles, na hora que vc dá aquela chorada no preço, eles te sugerem a pedir um carro mais barato com acessórios do que o mais completo. pois eles te ajudam a fechar a compra.

O meu carro é um Classic Spirit (com ar e dh de fabrica) + ve e te. Se eu fosse comprar o Classic Life com ar e pedisse para colocar dh, ve e te, sairia o mesmo preço do Spirit, mas na nota fiscal viria R$ 3.000,00 a menos e outra nota fiscal de R$3.000,00. So não o fiz pq dizem que dh instalada, mesmo que na concessionária, é problema certo.
O meu carro com a configuração que relatei saiu praticamente o mesmo preço total do Classic Super. a unica diferença entre eles é que no Super a pintura das maçanetas e do retrovisor + os ve e te são de fabrica. So que a minha nota fiscal do carro e, consequentemente, o IPVA foram mais baratos.

Preste a atenção, pois algumas vezes os opicionais no carro mais básico sai mais caro que o carro mais completo. Pese bem as vantagens: pagar um pouco mais caro na compra do carro mais basico com opicionais e IPVAs mais baratos ou pagar mais barato num carro completo porém pagar o IPVA mais caro.

É isso aí! Depois deixe-nos sabar suas conclusões e decisões!

Boa Sorte e Boa Compra!

Abraços!
GUTO FERRARI
Classic Spirit 2007 - Bege Hazel
Motor VHC Flexpower GNV

Fotos:http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31088


callinhos
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 01:17:39 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009
Contato:

Mensagem por callinhos »

Valew GUTO, esse final de semana estarei indo até a concessionária para encomentadar o carro, pois leva 60 dias para entregar... e já vou negociar tbm os opcionais e essa relação carro completo mais barato do que carro básico com opcionais e compensação de IPVA, ai posto como foi meu negócio na loja e o que valeu a pena.

Desejem-me sorte!!!

Obs. E sobre o flex? Alguem me tire essa dúvida...!!! Guto, vc saberia me dizer qual a base do calculo do IPVA, se é sobre carro a alcool ou a gasolina, ou é a media dos dois?

Valew

Abraços a todos.


GUTO FERRARI
:: Millennium ::
Mensagens: 137
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Abril 2007 06:44:42 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GUTO FERRARI »

Cara... boa pergunta... acho que é sobre a gasolina... Aqui no RJ, acho que nem tem diferença significativa entre o IPVA de Gasolina e Alcool... A diferença é absurda quando é GNV que é apenas 1% do valor do carro, enquanto o restante é de 4%. Coloquei GNV no meu com 500 km rodados... Estou ansioso pelo IPVA do ano que vem hahahahahaha.

Abraços!
GUTO FERRARI
GUTO FERRARI
Classic Spirit 2007 - Bege Hazel
Motor VHC Flexpower GNV

Fotos:http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=31088


Avatar do usuário
andre.santos
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Julho 2007 10:22:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andre.santos »

O valor do IPVA de um carro FLEX é cobrado sobre gasolina. É o mesmo esquema da pizza de mais d um sabor, sempre é cobrado pelo sabor mais caro. hahaha

É rir p/ não chorar. Sinto a msm revolta do pessoal. A gente paga a maior nota com o IPVA e não vê o retorno. Tah certo q os caras recaperam o marginal Tietê inteira, mas com o tanto d IPVA q eles arrecadam dava p/ recapear muitas outras vias q estão precisando.

Outra coisa d não concordo com o fato do IPVA ser mais caro p/ carros novos e ir diminuindo com a depreciação. Acho q deveria ser ao contrário, pois carros velhos, na maior parte das vezes, polui mais, degrada mais as vias, tendo em vista q gasolina e diesel são solventes do asfalto e carros velhos sempre tem problemas com vazamento d óleo e/ou combustível. Também q carros velhos quebram mais, o q causa trânsito e remanejamento d recursos (marronzinhos) para atendê-los.

Carro velho q digo são aqueles caminhões, fuscas, brasilias, kombis, variants e etc... tudo caindo as pedaços, q todos nós estamos cansados d ver por aí e não tem o mínimo d manutenção. Acho q carros c/ idade acima d 20 anos, exceto peças d coleção, não deveriam ser isentos do IPVA e sim pagar mais IPVA.

Oooops, acho q escrevi d+... rs

Valeu, galera!


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

callinhos escreveu:Olá pessoal

Eu vejo o corsa clube a algum tempo, mas nunca mandei msn nem abri topico nenhum, entao sou praticamente novato no clube.

Bom, minha dúvida, estou pra comprar um Corsa Hatch 0km, eu sou decepcionado com esse negocio de valor de IPVA... por isso minha dúvida, estou pensando em pegar o JOY, pois o valor de IPVA é menor, o que ví no site da fazenda, e mandar instalar alguns dos opcionais do MAXX como desembaçador limpador vidro traseiro, controle de luminosidade do painel, protetor de carter e até algumas coisas a mais como vidros e travas eletricas, farois de milha e ar quente, será que vale a pena fazer isso? o IPVA será mais barato mesmo?? o valor do carro será muito acima? ou se eu pegar um modelo q já venha com essas peças de série como o MAXX seja mais barato?

Outra dúvida, os carros flex, como é cobrado o IPVA, é sobre o alcool ou a gasolina? pois alcool é mais barato, como funciona isso? to perdidao com isso!


Pessol, obrigado pela ajuda e desculpa pela ignorancia...

Abraços
Cara,
Sou até suspeito para falar, contudo vamos lá:
-Pelo carro vá com força;
-Pelo IPVA lembre-se que daqui para o fim do ano restam apenas três meses então o valor será proporcional, comprei o meu em dezembro de 2006 e ganhei o IPVA na negociação.


igorrj
:: Millennium ::
Mensagens: 144
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 09:45:43 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por igorrj »

Sò não peguei o corsa premium ainda por causa do ipva... quase 40.000 na nota, imagina o valor do ipva..

Quanto que o pessoal tá pagando em média ?


abonafina
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Novembro 2007 03:16:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por abonafina »

Meu amigo, faça como eu! Vou comprar o carro aqui no RJ ( CORSA HATCH PREMIUM ) cujo o valor do IPVA é 4,5% x o valor da NF e depois vou emplacar no ES onde o IPVA custa apenas 1% do valor da nota fiscal.

Acho que essa é uma boa alternativa para se pagar pouco pelo IPVA!!!
Alexandre da F. Bonafina (Corsa Hatch 1.4 2008 )
Rio de Janeiro
30 anos


igorrj
:: Millennium ::
Mensagens: 144
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 09:45:43 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por igorrj »

Camarada, é uma ÓTIMA alternativa!!!
Mas será que você consegue fazer tudo em 1 dia ? Ir, emplacar e voltar ?

Abraço


callinhos
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 01:17:39 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009
Contato:

Mensagem por callinhos »

Mas e ai pessoal, quem comprou o Corsa Hatch 1.0 JOY ou o 1.4? qual o valor que veio no IPVA? posta ai só pra gente ter uma idéia de valores....


callinhos
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 01:17:39 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009
Contato:

Mensagem por callinhos »

Alguem sabe me dizer?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Impostos e Seguros”