[IPVA] - Corsa Hatch 0km, o que vale a pena?

Destinado a dúvidas sobre seguros e suas restrições e abrangências, sinistros, etc. E também dúvidas sobre compra, transferência e impostos, como IPVA, Seguro Obrigatório, etc.
Responder
igorrj
:: Millennium ::
Mensagens: 144
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 09:45:43 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por igorrj »

Sò não peguei o corsa premium ainda por causa do ipva... quase 40.000 na nota, imagina o valor do ipva..

Quanto que o pessoal tá pagando em média ?


abonafina
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Novembro 2007 03:16:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por abonafina »

Meu amigo, faça como eu! Vou comprar o carro aqui no RJ ( CORSA HATCH PREMIUM ) cujo o valor do IPVA é 4,5% x o valor da NF e depois vou emplacar no ES onde o IPVA custa apenas 1% do valor da nota fiscal.

Acho que essa é uma boa alternativa para se pagar pouco pelo IPVA!!!
Alexandre da F. Bonafina (Corsa Hatch 1.4 2008 )
Rio de Janeiro
30 anos


igorrj
:: Millennium ::
Mensagens: 144
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 09:45:43 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por igorrj »

Camarada, é uma ÓTIMA alternativa!!!
Mas será que você consegue fazer tudo em 1 dia ? Ir, emplacar e voltar ?

Abraço


callinhos
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 01:17:39 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009
Contato:

Mensagem por callinhos »

Mas e ai pessoal, quem comprou o Corsa Hatch 1.0 JOY ou o 1.4? qual o valor que veio no IPVA? posta ai só pra gente ter uma idéia de valores....


callinhos
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 01:17:39 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009
Contato:

Mensagem por callinhos »

Alguem sabe me dizer?


igorrj
:: Millennium ::
Mensagens: 144
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 09:45:43 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por igorrj »

Aqui no Rio são 4% o valor da nota!

Abraço


danielcaldeira
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Sábado 18 2007f Agosto 2007 03:15:24 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por danielcaldeira »

O IPVA quando se compra um carro é calculado com base no valor da NF. A cobrança é proporcional, ou seja, se comprar um carro em Novembro, paga 4% do valor do carro /12 meses * 2 meses... e isso vale para o mes, se a nota for do dia 30 de novembro, paga o mes de novembro tbm...

Nos anos seguintes, o IPVA é calculado sobre uma tabela do governo Estadual, e dai o valor é por modelo. No meu caso, o IPVA 2008 do Corsa Premium 1.4 07/08 vai sair 1300 +-

Sobre a sugestão de comprar o carro pelado e depois equipar... bom, não acho uma boa... a instalação de acessorios, mesmo que originais (cuidado que existem concessionárias que instalam acessorios não-originais!!!) não tem o mesmo padrão de fabrica... e no caso de algum problema, vc vai pastar com o velho empurra-empurra, ou seja, a fabrica culpa a concessionária, a concessionária culpa a fabrica...

Eu prefiro pegar o carro com equipamantos de fabrica, que pode sair até mais barato que o carro com acessorios de concessionária...

No meu caso, por exemplo, eu queria um corsa 1.4 com DH, VE, TE, AL... o Maxx custava 32mil... pra colocar os acesssorios, o valor subia pra 35mil! mas veja... por 34mil, eu saia de Premium com DH, VE, TE, AL (na chave!) e ainda com acabamento melhor, TID (que permitiu que eu instalasse o Som original!), cinto de 3 pontos p/ o 5o ocupante... Retrovisor eletrico! (que não existe nem como opcional para o maxx), entre outras coisinhas...
A trava eletrica, por exemplo, no premium, vc trava as portas e ele trava o porta-malas e o bucal do tanque de combustivel (não precisa entregar chave pro frentista!)... no maxx, pra abrir o porta-malas, só desligando o carro e indo abrir com a chave!...
Ou seja, pra mim, o Premium valeu muito mais a pena que o maxx... alem do que, na hora de vender, acessorio nao conta muito... o que conta é a versão... ou seja, um premium vale mais que um maxx, mesmo que igualmente equipados...
Daniel Caldeira

Corsa Premium 09/10
Meriva Premium Easytronic 07/08


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Impostos e Seguros”