Licenciamento e emplacamento de zero KM -Dúvidas!

Destinado a dúvidas sobre seguros e suas restrições e abrangências, sinistros, etc. E também dúvidas sobre compra, transferência e impostos, como IPVA, Seguro Obrigatório, etc.
Responder
Valmir
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 12 2007f Julho 2007 08:38:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Licenciamento e emplacamento de zero KM -Dúvidas!

Mensagem por Valmir »

:oops:
Olá amigos, estou pegando um Corsa econo flex 1.4 - 07/08- Porém a documentação na concessionária ficou 600,00, fora IPVA. Minha pergunta: Eu sou obrigado a fazer o doctos. na concessionária uma vez que no Detran o Licenciamento é R$ 109,00 e 54,00 jogo de placas e 40 min. de fila pra emplacar...A vendedora disse que tenho que emplacar lá...Alguém sabe me dizer algo a respeito ou uma lei sobre isso. Estou de boa em casa...dá pra economizar 400,00.
Uma vez que nem o tapete queria me dar...rsrsrsrsr.
E aos amigos sobre cotação do seguro, fiz no perfil de 33 anos.Classe 5 pela ITAU..ficou 1.217,73 em até 10x133,60...

Vlw


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Valmir,

Tem que levar a nota fiscal de compra
Fazer os formulários de licenciamento no poupatempo, pagar as taxas no banco e ir no emplacamento do detran para fazer a vistoria.
Depois de vistoriado, basta levar os formulários e decalque colado nos formularios e deixar no detran
Depois de alguns dias a placa sai e pode emplacar.
Valmir escreveu::oops:
Olá amigos, estou pegando um Corsa econo flex 1.4 - 07/08- Porém a documentação na concessionária ficou 600,00, fora IPVA. Minha pergunta: Eu sou obrigado a fazer o doctos. na concessionária uma vez que no Detran o Licenciamento é R$ 109,00 e 54,00 jogo de placas e 40 min. de fila pra emplacar...A vendedora disse que tenho que emplacar lá...Alguém sabe me dizer algo a respeito ou uma lei sobre isso. Estou de boa em casa...dá pra economizar 400,00.
Uma vez que nem o tapete queria me dar...rsrsrsrsr.
E aos amigos sobre cotação do seguro, fiz no perfil de 33 anos.Classe 5 pela ITAU..ficou 1.217,73 em até 10x133,60...

Vlw
Foi assim que fiz com um amigo meu....

Moleza!

Seguro, tá no preço, veja Porto Seguro e SulAmerica
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

Cara, o negócio de fazer na Concessionária é a praticidade do Despachante deles que acelera o processo!!

O meu eu fiz pela concessionária e o emplacamento saiu no dia seguinte, nada de esperar alguns dias para liberar a placa e tal!!!

Agora, você não tem obrigadção de fazer pela concessionária!!
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

valfrid escreveu:Cara, o negócio de fazer na Concessionária é a praticidade do Despachante deles que acelera o processo!!

O meu eu fiz pela concessionária e o emplacamento saiu no dia seguinte, nada de esperar alguns dias para liberar a placa e tal!!!

Agora, você não tem obrigadção de fazer pela concessionária!!
Isso mesmo!!!


Valmir
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 12 2007f Julho 2007 08:38:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valmir »

Obrigado amigos, poderia relatar valores das taxas por favor, é que conversei agora com a Vendedora, ela me disse quais valores eu vou gastar de tx que ela vai tentar cobrir como brinde, então preciso de valores de corretos..


Obrigado


Tresor
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Dezembro 2006 01:12:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tresor »

entre no www.poupatempo.gov.br e vc terá toda documentação necessária + valores de taxas.


Avatar do usuário
A Marcos
:: Piquet ::
Mensagens: 212
Registrado em: Quarta-feira 11 2006f Outubro 2006 10:51:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por A Marcos »

o meu fiz tudo na concess
não tenho tempo e nem paciencia pra ir no Detran, por isso, morri na $$$$
mas se ta com tempo livre, faz vc mesmo

tenho class 10 de seguro e paguei 900 no meu seguro pela azul
ps.; é 1.0


valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

Show seu avatar!! KITT é o carro!
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10


danielcaldeira
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Sábado 18 2007f Agosto 2007 03:15:24 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por danielcaldeira »

Valmir escreveu::oops:
Olá amigos, estou pegando um Corsa econo flex 1.4 - 07/08- Porém a documentação na concessionária ficou 600,00, fora IPVA. Minha pergunta: Eu sou obrigado a fazer o doctos. na concessionária uma vez que no Detran o Licenciamento é R$ 109,00 e 54,00 jogo de placas e 40 min. de fila pra emplacar...A vendedora disse que tenho que emplacar lá...Alguém sabe me dizer algo a respeito ou uma lei sobre isso. Estou de boa em casa...dá pra economizar 400,00.
Uma vez que nem o tapete queria me dar...rsrsrsrsr.
E aos amigos sobre cotação do seguro, fiz no perfil de 33 anos.Classe 5 pela ITAU..ficou 1.217,73 em até 10x133,60...

Vlw
Amigo, acho que vc esqueceu do IPVA ai!!! o IPVA é 4% (em SP) do valor da nota, proporcional ao numero de meses (a partir da NF)...
Eles não podem te obrigar a fazer a documentação pela concessionária!!!! E se não te deram brindes, não fazia mesmo! hehehe... eu só fiz na concessionária pq estava em epoca de provas na facul, e pq já estava fazendo um bom negocio (descontos + brindes)...
Daniel Caldeira

Corsa Premium 09/10
Meriva Premium Easytronic 07/08


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Impostos e Seguros”