Quase 2.400,00 no seguro.

Destinado a dúvidas sobre seguros e suas restrições e abrangências, sinistros, etc. E também dúvidas sobre compra, transferência e impostos, como IPVA, Seguro Obrigatório, etc.
Responder
leandroabdalla
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Sábado 13 2007f Janeiro 2007 09:51:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Quase 2.400,00 no seguro.

Mensagem por leandroabdalla »

Eaí pessoal, tudo bem?

Recentemente comprei um Novo Corsa Hatch 1.0 VHC 04/05, e o seguro ficou em R$ 2.400,00.
Acho isso um absurdo, não?

Tenho 19 anos, e o vendedor disse que ficou nesse preço só por que os documentos sairam no meu nome... Na lista de motoristas, somos, eu com 19 anos, uma irmã de 22, um pai de 45 e uma mãe de 41 anos.

A seguradora é a Azul Seguros aqui de São Paulo.
Antes desse carro, tínhamos um Uno que estava no nome da minha mãe, e o seguro era R$ 2.200,00 pela Porto Seguro (que é mais bem conceituada). Mas para esse carro novo, a Porto Seguro ficaria em torno de R$ 3.200,00. E isso por quê eu tinha um baita desconto pelo fato de ficar 5 anos pagando o seguro e nunca acionei pra nada!

Eu choro pra pagar esse seguro de R$ 2.400,00 todos os meses. Será que se eu transferir a documentação do carro pro nome da minha mãe, esse preço pode abaixar? Ou será que existe alguma outra coisa a fazer?

Valeu! :wink:
Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Eu acho que transferindo o carro de nome.. e Botando só seu Pai como Mot. Padrao.. o Preço do seguro cai sim... Vc e sua irma.. querendo ou n tão na "Zona de Risco" das seguradoras.. eu acho isso mó Putaria... Pq. DO mesmo jeito que temos Jovens Irresponsáveis.. tb temos Adultos.. Enfim...

È Brasil Né... O Meu ta assim.. Carro em nome da minha tia. e seguro tb.. Enfim.. Graças a deus Nunca deu nada... Qdo tivemos o carro roubado.. correu tudo tranquilo...

Ahh.. Meu Seguro é Unibanco AIG (Uso e Recomendo)

Sem Mais...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996
Jap's Corp ®
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 02:10:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jap's Corp ® »

Bem, leandroabdalla.
O seu seguro está barato (acho), caso você seja o condutor principal. Pois, se você realmente tiver 19 anos, 01 ano de carteira, as seguradoras vão meter a faca no seguro. Dizem que a maioria dos acidentes são causados por jovens entre 18 à 25 ou 26 anos (idade de risco). Essa idade depende de cada seguradora.
Fora essa questão de idade, outros fatores influenciam no preço como: Local onde o segurado mora (se for Z/L, pode chorar). como o veículo é utilizado (passeio, ida e volta do serviço...), quantos condutores utilizam o veículo e quem é o condutor principal, se o segurado já teve algum veículo roubado ou furtado dentro do período de 02 anos (essa eu acho a pior, pois agora a seguradora praticamente está culpando o segurado por ter o carro roubado, se tiver o carro roubado nestes 02 anos, o seguro aumenta +/- uns 20%).
A AZUL SEGUROS é uma seguradora do grupo da PORTO SEGUROS, só que com menos benefícios. Se não me engane, a PORTO comprou a AZUL em 2006. Portanto, acho que não seja uma seguradora tão ruim.
Para minizar o valor do seguro, só mesmo passando o documento do carro para o nome da sua mãe (pois em nome de mulher é mais barato) e colocando a mesma como condutora principal e os demais condutores como se utilizassem o carro esporadicamente. Mas, deve-se tomar cuidado ao utilizar desse meio, pois caso ocorra um incidente e a seguradora após uma investigação na vizinhança descubra que o condutor principal não é o que está escrito no contrato, eles podem não pagar o seguro ou utilizarem deste pequeno "deslize" para dar canseira no segurado. As seguradoras fazem de tudo para não pagar e caso achem um erro, eles caem matando em cima deste erro.
Fiz meu seguro pela MITSUI SEGUROS e pago +/- R$ 2.100. Olha que já tenho 25 anos e praticamente estou fora da zona de risco, mas infelizmente moro na ZL e morasse num bairro bom da Z/S, não pagaria nem R$ 1.400,00 (pois tenho bonus de 03 anos).
Infelizmente seguro está ficando somente para poucos.
Espero ter ajudado
Jmontroni
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 17 2006f Outubro 2006 11:12:40 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jmontroni »

A Azul seguros é do grupo Porto Seguros, eles abriram essa seg. como 2º linha da Porto, bom o que acontece é que a Azul segue uma tebela diferenciada de comições.
No seu caso o mais adequado é transferir o carro pro nome da sua Mãe, tenho certeza que o seguro diminuirá muito, mais atente em uma coisa, uma vez o carro no nome da sua mãe, declare as pessoas que vão dirigir o veículo, caso contrário, se vc ou alguém da casa sofrer ou bater, vai dar problema e prejuízo.

Falow..
Ariete

Mensagem por Ariete »

cara, na boa... tu pagou barato nesse seguro!!!

o meu tb é da azul e paguei r$ 2.274,00 esse ano... detalhe, meu corsa é 99/99...

abs...
Jmontroni
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 17 2006f Outubro 2006 11:12:40 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jmontroni »

o meu ficou 1800, 00 mais foi negado, por que o carro ta com rosca.. mais já to dando um jeito... arrumei um jeito.
Ariete

Mensagem por Ariete »

Jmontroni escreveu:o meu ficou 1800, 00 mais foi negado, por que o carro ta com rosca.. mais já to dando um jeito... arrumei um jeito.
teve q tirar a susp???
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

Cara se de por feliz, porque eu pago 2800 na porto seguro em um corsa sedan 99/2000 no meu nome sendo que tenho 23 anos.

A azul tava 3400. No seu nome o seguro vai ser mais caro ainda!

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
reinaldojr
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 04:56:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por reinaldojr »

Seja bem vindo irmaum a Azul,

Eu tenho no meu Corsa Sedan GLS 2001, e pago por ano 2.000,00, tenho eu como condutor principal do veiculo.



abs !
Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

O meu foi R$ 1600,00 da porto o ano passado..... vamos ver esse ano.... meu carro é um classic 04/05 life
moro no extremo da Z/L....
Mas pesquisei muito antes de fechar, inclusive mudei de corretora, pois na que eu tinha antes o camarada queria 2.200,00
O carro tá no meu nome.... tenho 26 anos...
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)
Responder

Voltar para “Impostos e Seguros”