[DÚVIDA] - luz de cidade no pisca e luz branca.

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
JCordova
:: Piquet ::
Mensagens: 247
Registrado em: Sexta-feira 21 2014f Março 2014 10:16:18 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JCordova »

awaked escreveu:Acho importante definir os conceitos.

Indústria da Multa: Maracutaias e afins em processos licitatórios para instalação de radares, por exemplo. Ou instalação de equipamentos de fiscalização ou sinalização em locais complicados induzindo o erro do motorista.

Indústria da Infração: Gambiarras e engenharias executadas por proprietários de veículos visando modificações que vão contra a legislação de trânsito vigente. Ou excesso de velocidade, por exemplo, o radar pode ser fruto de um processo licitatório maracutaia, mas o radar não pisa no acelerador do carro... quem pisa é o motorista... logo, indústria da infração. Vontade de simplesmente ser diferente ou ignorar normas de circulação e conduta, achando que assim se colocam em uma posição superior.
gostei das definições Awaked, é por aí mesmo. Só que as leis no nosso pais são muito contraditorias. Se eu fasso sozinho, ou numa oficina com que sabe o q faz e etc, não pode, mas se eu pagar trocentos impostos e passar por "N" vistorias que não servem de nada, aí pode.

E que as luzes de cidade nos piscas ficam mais bonitas, ficam né?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

JCordova, isso, aí sim, tem coisas muito contraditórias.

Eu acho feio luz de posição no pisca. Aqui é gosto.

O ideal mesmo são as luzes diurnas. Nossa legislação está atrasada quanto a isso.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”