[DÚVIDA] - Habilitação suspensa. Como recorrer e retirar os pontos?

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
caiok
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Domingo 06 2011f Março 2011 11:37:25 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Habilitação suspensa. Como recorrer e retirar os

Mensagem por caiok »

Boa tarde, Galera.

Tenho uma duvida referente a CNH recentemente fiz uma pesquisa de pontos em minha carteira de habilitação no site do detran, para minha alegria constava 26 pontos e alguns débitos de multas no carro, multas que não são do meu conhecimento porem em lugares que sempre estou passando de carro... ou seja as multas realmente são de meu veiculo porem multas que nunca chegaram em minha casa.

Fui informado que o prazo para recorrer passou fui automaticamente obrigado a fazer o pagamento das multas, no veiculo não consta mais débitos.

Agora o problema é na minha habilitação que consta 26 pontos... fiquei sabendo que tenho q fazer reciclagem e que vou ficar sem a habilitação de 3 meses a 1 ano... alguém sabe se existe alguma forma de limpar as multas? pois trabalho diariamente com o carro e não posso ficar sem a CNH.

Obrigado
Fotos do corsa Aqui

Triste por ter vendido o Corsa Super 98, feliz por ter comprado o Corsa Gls Sedan.
tudumanu
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 23 2014f Dezembro 2014 11:48:40 PM
Localização: São Carlos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tudumanu »

De forma legal, vc pode passar os pontos das multas para a carteira de outra pessoa, alegando que no momento da multa era outro quem dirigia. Agora que já venceu e já pagou, não sei se isso ainda é válido.

Tenta conversar no DETRAN da sua cidade, eles podem orientar melhor o que fazer.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

caiok,

Danou-se.

Terá que entrar com o processo no DETRAN, fazer a reciclagem e torcer para sair logo a nova CNH.

Porém ainda um fôlego: Se a CNH ainda estiver no prazo de validade, ainda dá para andar com ela, mas se já venceu e os COPS pegarem é pátio na certa.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tudumanu escreveu:De forma legal, vc pode passar os pontos das multas para a carteira de outra pessoa, alegando que no momento da multa era outro quem dirigia. Agora que já venceu e já pagou, não sei se isso ainda é válido.

Tenta conversar no DETRAN da sua cidade, eles podem orientar melhor o que fazer.
so é possivel essa manobra qnd a notificacao chega, apos o prazo de 30 dias da notificacao, a multa é presente seu.....

mas vc pode requerer a microfilmagem das notificacoes assinadas (é obrigatorio alguem assinar o recebimento das notificacoes, e dentro desse prazo cabe vc indicar outro condutor e ingressar com recurso) como nao foi notificado esse dispositivo foi "negado"

sobre a forma de nao perder a carta é ter mais cautela
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

tudumanu escreveu:De forma legal, vc pode passar os pontos das multas para a carteira de outra pessoa, alegando que no momento da multa era outro quem dirigia. Agora que já venceu e já pagou, não sei se isso ainda é válido.

Tenta conversar no DETRAN da sua cidade, eles podem orientar melhor o que fazer.
"De forma legal" fazendo xaxo foi engraçado, mas deu pra entender. Só dá pra fazer isso dentro do prazo pra recorrer, o que não é o caso, oi foi, já que isso foi no início do ano.
Rodrigo Venzke
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 11 2014f Junho 2014 08:17:45 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Venzke »

Cara, também ja estorei minha pontuação duas vezes, estou com 26 pontos tbm agora, é só procurar um bom despachante que eles limpam, estou limpando agora, gastei 1200 reais, e tem que ficar apenas 30 dias sem tomar multa ou ser enquadrado dirigindo :wink:
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

muito mais facil e barato nao levar multa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”