Primeira Habilitação, como agir?

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
Avatar do usuário
Chapolin_Nick
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Março 2011 01:26:35 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por Chapolin_Nick »

Bom, voces me ajudaram muito ja mostrando oq é bom fazer... to com um medo danado sobre isso... hoje fui dar uma volta com a minha mae pra fazer tipo o percurso de carro... fui bem 9no ponto de vista dela) mais vacilei nos detalhes que voces falaram =/
Imagem

Garagem: Honda HRV 2016 / Corsa Sedan 1999 (album; http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=91527 ) ATUALIZADO 2016 (3 ANOS DE CORSA)

Nicolas Rangel/SP
Talvanis Melo
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Terça-feira 11 2011f Janeiro 2011 02:47:30 PM
Localização: Nova Cruz - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Talvanis Melo »

Chapolin_Nick escreveu:Gente, eu tenho 17 anos, dirijo carro desde os meus 12 anos e piloto moto desde os 10, nao sou aquele piloto de formula 1 (KK) mais sei dirigir bem...
Ano que vem eu faço 18, e estou muito preocupado com o teste pratico, pois minha mae disse que existe diversos vicios que nós temos (como meia embreagem) que devemos perder até la... gostaria de saber como voces se comportaram ao tirar a CNH, principalmente os que tiraram a pouco tempo e se é muito facil de repetir...
Cara, se preocupa com isso não, as aulas práticas vão te fazer perder todos os vicio do dia dia.
tirei a minha também quando ja dirigia há algum tempo, tem muito vicio mesmo, mas a auto escola vai tirando os vicios (pelo menos até a prova hauhaus). a baliza é super simples, nenhum bicho de 7 cabeças, tu vai aprender legal antes da prova.
Na hora da prova, só ter calma e cuidado pra não esquecer nada, ajustar banco, retrovisores, cinto (o seu, e o dos policiais que vão com voce, tem que pedir pra eles colocarem também, eles nao colocam,) e como tu ja dirige, vai desenrolar legal. =]
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vicios nao sao faceis de perder nao....
melhorias q adquiri depois da carta é muito retrovisor e seta, e deixei de focar queimando embreagem, vicio adquirido do meu velho, e olha q o chevettinho estava com 32 anos(levaram :( ), e so teve uma troca de embreagem pq passou em agua e o rolamento ficou roncando....
qnd andava no chevette fui perdendo esse habito de queimar embreagem...o corsa com mais de 110K km ainda tinha embreagem original, peguei o golf com 45K patinando embreagem, ainda rodei 3 anos sem acabar....
amo o descanso lateral pro pe da embreagem, pq qnd rodo, geralmente é em estrada...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”