[DÚVIDA] - Batida na traseira!

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Leandro Max escreveu:há ta! pensei que voce tava achando que o outro veiculo era um caminhão!
rsrsrsrs era um ford ka!
Mas o motorista era caminhoneiro, kkkk...


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Leandro Max, bem legal, subjetivo pra caramba mas legal.

Ótimo pra você!!!


Leandro Max
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 14 2010f Outubro 2010 09:12:00 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Max »

awaked escreveu:Leandro Max, bem legal, subjetivo pra caramba mas legal.

Ótimo pra você!!!
pois é awaked! seria o fim do mundo pagar meu prejuízo e ainda ter de pagar o dele eu tendo certeza que estava certo!

dessa vez a justiça foi justa!


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Concordo com o awaked....

Vc estava correto sim, nós sabemos disso.

Porém, estes artigos, como toda lei, são bem subjetivos na interpretação.......e graças a Deus desta vez lhe favoreceram

Parabéns

Abs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tendo pego até o meio do carro, vc nao viu o cara entrar se estava dormindo apenas....
como por aki sinalizar qq manobra é luxo, ja caiu em desuso a muito tempo, vc tem q ta ligado, jamais dormindo, q todo dia vai acontecer disso ai pra muito pior.....até motoqueiro tmb é caminhoneiro por aki.....sem falar dos espertos q so eles querem chegar cedo, a rua é toda deles e os outros tem q dar a vez......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Leandro Max
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 14 2010f Outubro 2010 09:12:00 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Max »

SemControle escreveu:tendo pego até o meio do carro, vc nao viu o cara entrar se estava dormindo apenas....
como por aki sinalizar qq manobra é luxo, ja caiu em desuso a muito tempo, vc tem q ta ligado, jamais dormindo, q todo dia vai acontecer disso ai pra muito pior.....até motoqueiro tmb é caminhoneiro por aki.....sem falar dos espertos q so eles querem chegar cedo, a rua é toda deles e os outros tem q dar a vez......
olha só SemControle respeito sua opinião ok! mas um acidente de transito é muito rápido e falar que podia ter feito isso ou aquilo é muito fácil! a via era uma curva aberta pra esquerda ele não freiou ele estava reduzindo na faixa da direita antes de chegar na curva que ele ia fazer e quando ele entrou na minha faixa foi muito rapido a minha reação de pisar no freio foi imediata! só que ele não sinalizou que ia entrar na minha via e nem estava freando e simplesmente entrou derrepente com meu carro quase em cima do dele! se eu não tivesse freiado não tinha danificado só o capu e o parachoque! tinha acabado com o motor! eu estava a 65km/h!

imagina que voce vem a 65 ou 70Km/h num lado da via e outro carro transita no outro lado da via e está a de 30 a 40km/h e entra na sua via quando voce chega a uns 10 metros de distancia! o que voce vai fazer?????

entra no youtube e vê videos sobre freiagem e vê o que acontece numa batida sem freiar numa velocidade dessa!

eu não podia simplesmente puxar o carro e provocar um acidente maior como um capotamento ou bater em outro carro que pudesse estar vindo atras de mim na faixa da direita! o que eu fiz foi o correto! freiei e esperei a pancada! era melhor do que subir o meio fio e bater numa arvore , ou capotar ou atingir outro veiculo!

eu fiz o que pude para não bater mas a batida foi "Inevitável" é tanto que o laudo do detran foi a meu favor e não dele!

agora dizer que eu estava dormindo é complicado né veio? Por causa da barbeirada dele poderia ter morrido eu e minha esposa! eu sou muito prudente no transito e vinha muito atento! na auto escola falam que a gente tem que tentar antecipar o que as pessoas vão fazer mas ninguém tem como antecipar o que outro ser humano vai fazer! na teoria é facil! o dificil é na pratica! se fosse assim ninguem batia!

transito é CENSURADO!

abraço!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”