[DÚVIDA] - Batida na traseira!

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
Leandro Max
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 14 2010f Outubro 2010 09:12:00 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Batida na traseira!

Mensagem por Leandro Max »

POR FAVOR ME AJUDEM!
Galera o lance foi o seguinte, ontem estava voltando do trabalho com meu corsinha e me aconteceu o seguinte.

Eu vinha na faixa da esquerda a 65Km/h e um senhor vinha atras de mim entrou na direita e me passou (Pela direita! primeira coisa errada!) num ford KA. ai ele ia entrar a direita numa rua que tem mais de 90º em relação a via em que estavamos mas mesmo assim da pra entrar normalmente, basta reduzir a velocidade como em qualquer curva e entrar.(EU FIZ O TESTE HOJE E ENTREI NORMALMENTE SEM DAR DESCONTO) "POREM" o individuo não deu Seta, (Estou afirmando porque eu tenho certeza!) e ao invés dele freiar e entrar a direita, (Lembrando que ele estava na faixa da direita e eu na esquerda). ai ele só reduziu e antes de fazer a curva invadiu COMPLETAMENTE a faixa da esquerda na intenção de dar um desconto pra entrar na rua de vez em maior velocidade.(É UMA CARRETA OU UM FORD KA????) o que acontece é que como ele estava reduzindo e não freiando eu não vi a luz de freio dele acendendo e o carro dele devia estar a uns 40Km/h e eu a 70Km/h e quando ele entrou na minha faixa só deu tempo de BUZINAR e pisar no freio ao mesmo tempo, mas não deu tempo de parar e acabei acertando a bundinha dele. não tinha como livrar era inevitável.

como ele não estava freiando o carro dele continuou andando e o meu também e encostamos a uns 30 metros a frente onde ocorreu a batida. desmanchando assim o local para a pericia.

foi o depoimento dele contra o meu para o CPTRAN que por sinal foi eu quem acionou.

no depoimento dele ele confirmou que me passou pela direita, disse que deu seta para entrar e disse que entrou só um pouco na esquerda pra dar o desconto porque a rua era dificil de entrar. e confirmou ao guarda que eu vinha totalmente na faixa da esquerda.

eu solicitei o bafômetro e acusou 0,06ml nele.(só pra registrar o bafometro foi feito 2 horas e meia depois do momento do acidente) mas o guarda disse que era "administrativo" somente. (Isso quer dizer o que? não da em nada? não leva multa? não é agravante?)

o meu depoimento foi igual ao que eu dei aqui no forum!

Hoje eu dei entrada no boletim e o laudo sai dia 27!

o que eu quero saber é a opinião de vocês! por experiencia própria ou conhecimento técnico.
sera que o Detran vai dar razão a ele ou a mim?

se der razão a ele e ele me colocar no pequenas causas eu tenho que pagar todo de uma vez o prejuízo dele?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Qual a velocidade da via? Você estava a 70... e a via?

Normalmente, quase sempre a culpa é de quem veio por "trás", o argumento mais comum é deixar de dar a distância de segurança. Imagino que como ele assumiu a invasão de pista, além de dirigir com pinga na cara, a responsabilidade fique por conta dele. Mas não tem como garantir isso é só ver as notícias.

De qualquer forma você tem seguro? Ou ele?

Ele vai tomar multa sim.
"Quem for flagrado com uma dosagem superior a 0,2 gramas de álcool por litro de sangue (equivalente à ingestão de uma lata de cerveja ou um cálice de vinho) pagará multa de 957 reais, receberá sete pontos na carteira de motorista e terá suspenso o direito de dirigir por um ano. Aqueles cuja dosagem de álcool no sangue superar 0,6 g/l (duas latas de cerveja) deverão ser presos em flagrante. As penas poderão variar de seis meses a três anos de cadeia, sendo afiançáveis por valores entre 300 e 1.200 reais. Os infratores também perderão o direito de dirigir por um ano."

Na teoria tudo é fácil. Na prática algum safado pode orientar ele de forma a embaçar tudo e levar longe essa história.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pelo alcool estava abaixo dos 0,6 bem abaixo por sinal....mas como dizem q nao pode ter nada de alcool, isso pode se tornar um agravante contra ele.....
o depoimento dele consta a invasao por parte dele a sua pista, afinal a carreta trucada nao entraria usando so uma pista...e a obrigacao é dele reduzir e nao usar sua pista, se vem alguem na transversal ele ia pegar de frente....

na teoria vc esta certo, na pratica, isso acaba indo longe....podia ter acelerado mais ainda e feito ele rodar com o totozinho :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Leandro Max
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 14 2010f Outubro 2010 09:12:00 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Max »

awaked escreveu:Qual a velocidade da via? Você estava a 70... e a via?
a via era 60Km/h mas eu disse ao guarda que vinha a 65Km/ o que é normal já que é pemitido rodar até 10% a mais da velocidade da via. no caso 66Km/h

sobre o seguro, nem eu nem ele tem.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Ah... era uma rua normal então. Não sei porque visualizei uma situação com acostamento e tudo mais... mas tá, dá no mesmo era só curiosidade.

Poutz... sem seguro é dureza.
Depois do desfecho de toda a situação procure pelo menos segura contra terceiros. É muito mais em conta e alivia bem num caso desses. Ainda mais se envolver um carro importado onde uma lanterna pode chegar a 3000 reais.


Leandro Max
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 14 2010f Outubro 2010 09:12:00 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Max »

awaked escreveu:Ah... era uma rua normal então. Não sei porque visualizei uma situação com acostamento e tudo mais... mas tá, dá no mesmo era só curiosidade.

Poutz... sem seguro é dureza.
Depois do desfecho de toda a situação procure pelo menos segura contra terceiros. É muito mais em conta e alivia bem num caso desses. Ainda mais se envolver um carro importado onde uma lanterna pode chegar a 3000 reais.
awaked meu corsa é 2000/2001 no caso já tem mais de 10 anos. o seguro aceita? mesmo já tendo sido batido? tem noção de quanto custa?


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Leandro,

O principal aspecto que será considerado, a meu ver, é a colisão traseira (lhe desfavorece). Além disso, vc estava tecnicamente acima da velocidade da via.

Quanto ao KA, errado por invadir a pista da esquerda. Se está correto o que vc escreveu, 0,06 é menor do que 0,2 (limite p/ multa) e portanto não estaria irregular.

Pode ter muito pano p/ manga, mas acho que deve sobrar p/ vc.

Isso é só uma opinião!

Qto a fazer o seguro, é possível sim em veículo com mais de 10 anos de uso e mesmo já tendo batido (será vistoriado antes de redigir a apólice). Valores são difíceis de precisar pois são muitas variáveis implicadas. Mas acho que sempre vale a pena fazer algum tipo de seguro

Abs e boa sorte


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O seguro pra terceiros do meu Santana 95 me custa 43x,xx... depende do motorista, bônus, cidade... enfim...

Pago sempre em 10x e dá menos de 50 por mês. No caso o seguro só cobre o carro da outra pessoa. Mas considero que vale muito a pena. Como eu disse, se acerta um fusca não dá nada, mas experimenta acertar um importadão.


Leandro Max
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 14 2010f Outubro 2010 09:12:00 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Max »

awaked escreveu:O seguro pra terceiros do meu Santana 95 me custa 43x,xx... depende do motorista, bônus, cidade... enfim...

Pago sempre em 10x e dá menos de 50 por mês. No caso o seguro só cobre o carro da outra pessoa. Mas considero que vale muito a pena. Como eu disse, se acerta um fusca não dá nada, mas experimenta acertar um importadão.
vou procurar fazer com certeza!

o meu prejuizo ficou

R$340,00 o capo
R$140,00 o parachoque
R$ 25,00 a grade

TOTAL R$ 505,00
e a funilaria mais 700 e pouco.

só que eu aproveitei e comprei
um par de farol porque o meu já tava com a carcaça quebrada e tava todo torto! R$180,00 o par de farol INOV da RCD (por sinal eu já me arrependi porque li muita gente falando mal da RCD, mas como ainda não montei vamo ver o que dá! o farol é bonito vamo ver se presta!)

e também comprei outro parabrisa porque o meu tava trincado R$ 259,00

ai a funilaria vai subir mais também porque vai fazer umas soldas em cima do parabrisa que o ferrugem abriu uns buracos e estorou a pintura um pouco . (OBS: eu sou cuidadoso com meu carro mas já comprei ele assim.)

o meu prejuijo eu to tranquilo pq dividi as peças no cartão em 4x e não ficou tão pesado e a funilaria é uma das melhores aqui de natal e o cara é meu conhecido e vai dividir pra mim sem entrada!

só resta saber se o laudo vai sair positivo ou negativo. ai vou ter que procurar aquele veio barbeiro. pra tentar pagar o preju dele.

(Eu devia era tocar fogo no carro dele sem ninguem saber né? ai ia dar perda total e eu não ia precisar pagar mais nada) haushaushaushaushusha

é CENSURADO o cara ta certo e ainda ter que pagar.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tmb tenho contra terceiros no golf, custa 400 e poko por ano e é 99/00
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”