Processo de Legalização suspensão trabalhada

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
sup3r
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 24 2012f Janeiro 2012 12:26:58 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Processo de Legalização suspensão trabalhada

Mensagem por sup3r »

Galera...

Sou novo ai no forum, e espero ter muitos anos pela frente com o meu carro... Tenho um Corsa sedan Classic 2000... e quero fazer a legalização da suspensão trabalhada...

Gostaria que a galera me desse uma ajuda de como proceder...

Abraços!

(E as formigas que se abaixem) kkkk


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

É fixa? Só fixa dá pra legalizar.
1º Passo:

Levar o carro ORIGINAL ao Detran para fazer uma pré vistoria. Lembrando que é bom tirar Xenon, peliculas (caso de serem G5), filtro de ar esportivo, farolete super branco e até as Diamond Vision eles estão mandando tirar.
Após isso o Detran vai te dar uma autorização válida por 30 dias para rebaixar o carro e levar ao Inmetro. Lembrando mais uma vez que o pagamento deve ser efetuado no ato e em dinheiro.


2º Passo:

Após rebaixar o carro e JUNTAR TODAS AS NOTAS FISCAIS das molas esportivas (elas têm que ser novas e a nota deve estar em seu nome) e do serviço de troca das mesmas. (Você também pode colocar amortecedores esportivos também novos e com nota fiscal em seu nome), você vai ao Inmetro levando tudo inclusive a autorização prévia do DETRAN para eles.
Lá eles vão colocar o carro numa plataforma de testes q incluem testes de Vazamento, condição das molas/amortecedores, buchas e afins, teste de estabilidade e frenagem, Por isso é bom revisar todo o conjunto de suspensão e também verificar cambagem, cáster, alinhamento e balanceamento antes de levar o carro, pois o carro sendo reprovado ou não o serviço é pago!!!

Se seu carro foi aprovado, ótimo!!! você já tem 90% do caminho andado e nada mais pode te impedir de ter seu documento legalizado.
Se não, é ver o que está pendente, arrumar e levar lá novamente.

3º Passo:

Voltar ao DETRAN com o CSV em mãos para eles fazerem a vistoria final e carimbar o protocolo de autorização. Após isso você pode ir na área adminstrativa, pegar o boleto de pagamento de vistoria, pagar o mesmo, esperar 1h e pegar seu documento totalmente legalizado!!

É isso pessoal!!!
Créditos: PsicoPowertech - Vectra Clube


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tenho o canal do cara q legalizou tudo no meu carro, ele esta de volta, mas é de sampa
tem até foto da viatura no site ;)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”