Sobre os novos limites de velocidade em São Paulo

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Sobre os novos limites de velocidade em São Paulo

Mensagem por CyberTX »

Para quem não é de São Paulo, a prefeitura está alterando a velocidade em diversas ruas e avenidas que antes eram na faixa de 70 para 60 km/h, com o propósito de redução de acidentes.

O que muda realmente?

Segundo estatísticas já houve uma redução de 40% dos índices de acidentes segundo a CET (companhia de engenharia de trafego). Bom, agora pelo que eu pude perceber, não foi a quantidade de acidentes que diminuiu somente, eu consigo economizar um pouco no consumo de combustível, e consequentemente algumas peças do carro também.

Agora se vocês acham 60km/h pouco, andei conversando com um amigo francês e este me disse que na França, o limite era de 50km/h e agora foi para 45km/h (depois falo qual cidade que eu esqueci de perguntar).

Então, pasmem, se é algo que é para o bem de todos, principalmente o seu (que dirige na cidade de São Paulo), acredite que isso veio para melhorar o transito desta já caótica cidade.

Mas verdade seja dita, o numero de multas com certeza aumentou bastante.


Abraços a todos.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

essas estatisticas sao frajutas, toda vez q fazem alguma merd@ vem mostrar estatisticas q tudo melhorou, uma das ultimas foi a da lei seca ai, falaram q era a salvacao, so vejo mais acidentes q antes....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

SemControle escreveu:essas estatisticas sao frajutas, toda vez q fazem alguma merd@ vem mostrar estatisticas q tudo melhorou, uma das ultimas foi a da lei seca ai, falaram q era a salvacao, so vejo mais acidentes q antes....
Concordo, mas uma coisa que percebi foi que o meu consumo caiu um pouco.
Quando estávamos voltando daquele encontro que teve em um dos feriados, acho que nem a 60 chegamos e foi super tranquilo andar nas ruas.

Estou começando a curtir o estilo slow motion...
8)


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Neste tópico tem mais algumas informações sobre o assunto: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=74000

Abs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

CyberTX escreveu:
SemControle escreveu:essas estatisticas sao frajutas, toda vez q fazem alguma merd@ vem mostrar estatisticas q tudo melhorou, uma das ultimas foi a da lei seca ai, falaram q era a salvacao, so vejo mais acidentes q antes....
Concordo, mas uma coisa que percebi foi que o meu consumo caiu um pouco.
Quando estávamos voltando daquele encontro que teve em um dos feriados, acho que nem a 60 chegamos e foi super tranquilo andar nas ruas.

Estou começando a curtir o estilo slow motion...
8)
uhhhh o ponteiro cobriu o 1, vc com esse AP dando farol em mim o tempo todo e eu pressurizando sem conseguir escapar....AP é bom q so hein.....
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

nos dias q vou fazer o tratamento nas vistas la no Itaim, chego a gastar quase 3hs do abc até la, no anda e para, anchieta em segunda quase toda, chego a gastar meio tanque nesses quase 30kms, em compensacao ao voltar, geralmente pego livre 30 min, baixando cerca de 1/8 de tanque
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”