RESOLUÇÃO 384: proibição do Kit Xenon, entre outros (2011)

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
Pierry
:: Piquet ::
Mensagens: 253
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 09:34:06 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1997

Re: Matéria AutoEsporte (03/07/2011)

Mensagem por Pierry »

[quote="Matthew's"]Esta aí o Link da matéria de hoje que por ventura achei totalmente pobre em informações...

Link:
http://www.youtube.com/watch?v=5UqiLyA4J18



E nenhum momento foi questionado sobre os faróis estarem desregulados ou regulados...
O esguicho novamente foi dito que é pra limpeza de faróis, creio eu que isso não exista, somente se tivessem as palhetas que nem venho em alguns Alfa Romeo's antigos, como já foi abordado aqui anteriormente os esguichos foram feitos para derreterem a neve dos faróis...

Abraços![/quote]

o meu esta lagalizado e por ser um veiculo 1997 não teria necessidade dos esguicho ou limpadores, apenas veiculos apartir de 2009 teriam que ter.

agora não pode mais lagalizar nada. quanto a materia o "ofuscamento" o problema seria resolvido apenas regulando mais baixo com eu andava antes de estar regularizado e com projetores, nunca incomodei ninguem assim..
Pelas marcas de pneus em suas costa, vejo que andou se divertindo!!!
Agora Wind GSI 1.8
Avatar do usuário
Matthew's
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Terça-feira 12 2011f Abril 2011 11:10:59 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Matthew's »

Pierry escreveu:
Matthew's escreveu:Esta aí o Link da matéria de hoje que por ventura achei totalmente pobre em informações...

Link:
http://www.youtube.com/watch?v=5UqiLyA4J18



E nenhum momento foi questionado sobre os faróis estarem desregulados ou regulados...
O esguicho novamente foi dito que é pra limpeza de faróis, creio eu que isso não exista, somente se tivessem as palhetas que nem venho em alguns Alfa Romeo's antigos, como já foi abordado aqui anteriormente os esguichos foram feitos para derreterem a neve dos faróis...

Abraços!
o meu esta lagalizado e por ser um veiculo 1997 não teria necessidade dos esguicho ou limpadores, apenas veiculos apartir de 2009 teriam que ter.

agora não pode mais lagalizar nada. quanto a materia o "ofuscamento" o problema seria resolvido apenas regulando mais baixo com eu andava antes de estar regularizado e com projetores, nunca incomodei ninguem assim..

Poisé, é o que todo mundo repete aqui, apenas regular os faxo do farol para baixo... Simples!

Ontem a noite dei umas volta, tinha um Uno de uma empresa com xenon nos farois baixo, o cara regulou o faxo bem na altura dos meus retrovisores, juro que eu queria ter um taco de beiseball no carro, parar o corsa na frente do cara, descer do carro calmamente, pegar o taco e dá nos farol do cara...
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Fazer o que né.....
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não adianta só baixar... nem com o vídeo perceberam a diferença?
A matéria é fraca, mas, dava pra entender... não precisa ser muito inteligente.

Imagem
Cliquem na imagem pra mostrar inteira.

A linha vermelha representa o corte/foco do farol comum.
Quando sobe a 15 graus o facho do farol termina alta, não tem problema, aluz é fraca.
A linha azul é o corte/foco de uma farol Xenon de verdade.
Reparem que ela sobe os 15 graus, mas logo tem o corte novamente.

A terceira, embaixo, coloquei uma sobre a outra... reparem que sobra a linha "verde".
Não interessa a altura do farol, usando lâmpada xenon no farol convencional vai ter muita
luz ali naquela faixa, ofuscando, mesmo que menos (afinal abaixou).

Concordo que é sacanagem simplesmente proibir, mas dae a ficar ignorando técnica
é absurdo. Reparem nos Xenons originais. Tem um monte na rua.

Estou falando de foco, é claro que farol desregulado também ofusca.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Isso acima é relacionado aos faróis normais...
e quem usa Xenon nos neblina e levantam eles pra iluminar porque querem a função errada deles?

Ainda, bem ou mal, um Xenon desregulado é pior do que um normal desregulado.
Dá vontade de matar os 2, hehe... mas não tem jeito.
Pierry
:: Piquet ::
Mensagens: 253
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 09:34:06 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Pierry »

[quote="awaked"]Não adianta só baixar... nem com o vídeo perceberam a diferença?
A matéria é fraca, mas, dava pra entender... não precisa ser muito inteligente.

[img]http://img36.imageshack.us/img36/8521/semttulo1xm.jpg[/img]
Cliquem na imagem pra mostrar inteira.

[b]A linha vermelha representa o corte/foco do farol comum.[/b]
Quando sobe a 15 graus o facho do farol termina alta, não tem problema, aluz é fraca.
[b]A linha azul é o corte/foco de uma farol Xenon de verdade.[/b]
Reparem que ela sobe os 15 graus, mas logo tem o corte novamente.

[b]A terceira, embaixo, coloquei uma sobre a outra... reparem que sobra a linha "verde".[/b]
Não interessa a altura do farol, usando lâmpada xenon no farol convencional vai ter muita
luz ali naquela faixa, ofuscando, mesmo que menos (afinal abaixou).

Concordo que é sacanagem simplesmente proibir, mas dae a ficar ignorando técnica
é absurdo. Reparem nos Xenons originais. Tem um monte na rua.

Estou falando de foco, é claro que farol desregulado também ofusca.[/quote]

legal, voce já viu os farois das mercedes e bmw com xenon originais? eles fazem o corte como farois convencionais o vermelho no caso, e não ofuscam eles sáo assim para iluminar a lateral da pista.
no caso os projetores são no mesmo esquemafazem o corte priorizando iluminar a lateral da pista.
no caso da reportagem eles informam apenas a questão que sem projetor apos o corte a luz espalha e ofusca e com projetor fica no corte, essa é a grande tecnica que estamos falando, sendo que com o "jeitinho brasileiro" regulando pra baixo se resolve, em termos pois não incomodará tanto quanto desregulado como todo mundo anda na rua, dai a proibição.
Pelas marcas de pneus em suas costa, vejo que andou se divertindo!!!
Agora Wind GSI 1.8
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Eu moro na frente de uma concessionária BMW e 2 quadras de uma Mercedez.
Trabalho prestando serviços não só pra elas como pra AUDI e Land Rover.

E te garanto, que tem a linha... sobe os 15 graus e tem a linha de corte novamente.
Vejo dezenas delas todos os dias.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Obs: Sobe os 15 graus justamente pra iluminar a lateral da pista, mas no topo tem corte novamente, não é sem "fim" como o convencional.
Avatar do usuário
zehnobody
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 01:52:27 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zehnobody »

soh para informar.
Deu tudo certo a legalização do meu corsa, xenon e rebaixado.

Pode ateh nao ser o farol certo pra xenon, mais ficou bom, ilumina muito e nunca levei uma piscada de farol de quem vem de frente, isso regulado na maquina, nada de farol regulado pra baixo.

Abraços
GLS, SEDAN, BRANCO, 1.? 8V, CHIP POTENCIA, RODAS 16", REBAIXADO, DVD, BANCOS EM COURO, SOM EXTERNO, GPS, XENON.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Hoje vi os Xenons da Hyundai eles são algo em torno de 4300k também. Nada azulados.

Mas o desenho é diferente... não é: _/-- , linha - sobe 15 graus - linha novamente como a reportagem e os meus desenhos anteriores baseados na Toyota, BMW e mais alguns... ele é assim: _/ , linha e sobe 15 graus, só que essa subida de 15 graus é aproximadamente metade da subida de 15 graus de um carro comum.

Ou seja, mais um tipo de projeção.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”