RESOLUÇÃO 384: proibição do Kit Xenon, entre outros (2011)

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

awaked escreveu: Parece que oficialmente aprovada e devidamente testada tem só a Osram Cool Blue,
que passou a vir em alguns VW uns 2 anos atrás. O resto ainda é bem debatível,
por exemplo a Crystal Vision - seria super branca - mas o fato é que mesmo leve
tem sim tom azulado. Já usei inclusive.
Amigo,

Veja essas informações no site oficial da Philips: http://www.luz.philips.com.br/portalNew ... ar=12618:3
awaked escreveu:Uma hora eles vão acabar mechendo nisso também.
Reparem nas diferenças. A Crystal é azuladinha mesmo.
Segundo a próprioa Philips Xenon é 4200k. A Crystal é 4300k
e sobre o xenon, aparece disponível neste mesmo site apenas a opção de 6000k: http://www.luz.philips.com.br/portalNew ... 4429:11050


Entretanto, sabemos que a definição de ser ou não Xenon não diz respeito a quantos K (Kelvin) tem a temperatura da luz emitida, mas sim consiste no aprisionamento do gás Xenon dentro de uma lâmpada especial, que através de impulsos elétricos vindos de um reator específico, faz com que o gás se inflame e gere luz de alta intensidade.

Este blog traz algumas outras informações relevantes, para dirimir possíveis dúvidas: http://xenonbr.blogspot.com/2008/03/tab ... no-da.html

Abs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Clovisbn SE/SP escreveu:Veja essas informações no site oficial da Philips: http://www.luz.philips.com.br/portalNew ... ar=12618:3
Meu primo tinha no carro dele e tomou multa, quando recorreu adivinha? Não adiantou...
Ele entrou em contato com a Philips que forneceu um teste de cor pra ele. Ele entrou na
justiça com o teste da Philips em mãos e nada, teve que fazer o teste no carro dele e foi reprovado.
Segundo o teste da Philips, aqueles fornecidos em pdf, a luz emitida era branca.
Segundo o teste feito por um aparelho, não me recordo o nome, a luz era azulada.
Resultado. Só gastou $$$ com advogado.

Depois dessa tirei as Crystal do meu carro na época.


Imagem da embalagem das lampadas.
Imagem

Obs: Não sei porque no site tem 6000k, no ensaio que participei foi fornecido
o kit de 4200k.

De certo 4200 sai nos veículos novos e 6000k é o kit vendido pra adaptar.


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

awaked escreveu:Meu primo tinha no carro dele e tomou multa, quando recorreu adivinha? Não adiantou...
Ele entrou em contato com a Philips que forneceu um teste de cor pra ele. Ele entrou na
justiça com o teste da Philips em mãos e nada, teve que fazer o teste no carro dele e foi reprovado.
Segundo o teste da Philips, aqueles fornecidos em pdf, a luz emitida era branca.
Segundo o teste feito por um aparelho, não me recordo o nome, a luz era azulada.
Resultado. Só gastou $$$ com advogado.

Depois dessa tirei as Crystal do meu carro na época.


Imagem da embalagem das lampadas.
Imagem

Obs: Não sei porque no site tem 6000k, no ensaio que participei foi fornecido
o kit de 4200k.

De certo 4200 sai nos veículos novos e 6000k é o kit vendido pra adaptar.
Me parece que o caso do seu primo foi algo isolado, pois conheço alguns vários que não encontraram problemas com a lei ao usar lâmpada halógena (Philips, Osram, etc). Em todo caso sabemos que nem sempre a justiça atua da maneira mais correta com os contribuintes.....me parece pelo que vc relatou que ele foi injustiçado......e estamos debatendo neste tópico aspectos legais.

Quanto à imagem q postou da embalagem, creio já tê-la visto tb há tempos atrás, mas não deve condizer com a verdade, já que nada parecido está disponível hoje no site oficial da Philips....talvez por isso tenham retirado ela da internet.....e afinal de contas, sabemos que existem vários K diferentes em Xenons.

Quanto à informação de que todos os tipos de veículos que saem com faróis xenon originais usam lâmpadas com 4200K, é algo que posso pesquisar.....mas creio não ser correta.

Abs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no ctb pede a cor branca, e potencia, uso super brancas de 55W
so nao to entendendo o pq de tudo isso com as lampadas normais tmb....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Eu só quis comentar que se bobear logo vão querer fuçar nisso também,
as autoridades.


Sattoooo
:: Rodeio ::
Mensagens: 700
Registrado em: Terça-feira 10 2010f Agosto 2010 06:34:50 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sattoooo »

Bá, mas querer multar por ser super brancas dai já é mta sacanagem tbm, que policial descarado..
Acho que tem uma boa diferença de xenon para as tradicionais super brancas, a polícia deveria saber identificar corretamente qual é qual..

Mas é isso, vo arrisca continua com o xenon por enquanto.. Se eu ver que tá complicado mesmo o negócio, vo volta a tradicional amarelona, e quem sabe coloca um xenon 3k nos milhas só, vamos ver..

Abraços


Filliph
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Março 2011 02:41:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Filliph »

Pathryck escreveu:dae gurizada, proibiram o xenon: http://www.denatran.gov.br/download/Res ... 4.2011.pdf

Pessoal está entrando em vigor uma nova lei contra o xenon nos carros!
Disseram que agora só os carros que vem de fábrica que pode ter o equipamento, e quem comprou a lâmpada e colocou depois vai ter que tirar. Os carros de fábrica podem ter xenon mesmo não tendo nem lavador de farol (como no caso do C4 e 308) estamos todos em uma luta contra essa nova lei, que mais uma vez o governo cria para tirar dinheiro. E os policiais preferem parar e multar um carro lindo com rodas e xenon, do que uma brasília velha caindo aos pedaços com pneus carecas e com umns faróis desregulados que atrapalham mais do que xenon.
Vamos mandar e-mail contra essa nova lei para o detran denatran@cidades.gov.br
tenho certeza se todos nós lutarmos juntos, podemos vencer


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

awaked escreveu:Eu só quis comentar que se bobear logo vão querer fuçar nisso também,
as autoridades.
eu sei, mas ai fica complicado pq estando a luz branca, e dentro dos 55W nao tem como dizer q ta errada, vai ficar complicado, mas deveras interessado em trazer um farolzinho com projetor pro urubu
nos carros q vem de fabrica nao consta no doc q tem xenon, e com um farol q nao tem aonda por uma lampada halogenea, e sem uma lista pra dizer se tem ou nao no meu, quero conseguir uma briga hehehehe
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Filliph
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Março 2011 02:41:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Filliph »

SemControle escreveu:
awaked escreveu:Eu só quis comentar que se bobear logo vão querer fuçar nisso também,
as autoridades.
eu sei, mas ai fica complicado pq estando a luz branca, e dentro dos 55W nao tem como dizer q ta errada, vai ficar complicado, mas deveras interessado em trazer um farolzinho com projetor pro urubu
nos carros q vem de fabrica nao consta no doc q tem xenon, e com um farol q nao tem aonda por uma lampada halogenea, e sem uma lista pra dizer se tem ou nao no meu, quero conseguir uma briga hehehehe

cara isso é revoltante, eu tenho o bi-xenon nos faróis e nos milhas de 8mil k, e o meus kit's tem 35w e que sinceramente não atrapalha, na verdade os nossos carros são alugados do governo, não podemos rebaixar, película nos vidros, e mais essa do xenon?! qual será a próxima?!
tudo que o governo não pode ganhar em cima, querem proibir!!! já to ouvindo buatos que estam querendo proibir os GPS com detectores de radar, pelo que estou vendo o meu Corsa está 100% errado!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

na verdade é errado e proibido o GPS com aviso, e nao é de hj, é dado como dispositivo anti radar, mas cai na briga de nao detectar, e apenas aportar como ponto de interesse
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”