RESOLUÇÃO 384: proibição do Kit Xenon, entre outros (2011)

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O problema da FIAT é que vem com farol desregulado.
O Siena do meu pai tem uns 6 meses. O farol veio iluminando lá em cima.
Reparamos na primeira noite já. E levamos pra regular.

Quando comprei o Corsa antes de tirar da loja pedi pra regularem, incrivelmente
eles estavam um pouco mais pra baixo de onde deveriam estar.

A tecla que o zehnobody vem batendo é pertinente mesmo,
tá lotado de carro novo e original com farol desregulado. E digo mais,
normalmente é o lado do motorista que está mais alto.

Eu já vi também um cara reclamando que o farol iluminava pouco, o mexanico,
só levantou o farol, na parede mesmo, sem medir nada. Aposto que ficou mais alto
do que deveria.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

to ficando com vontade de importar os farois do golf com um kit xenon completo pra eles :D
se fosse so isso ainda ia, tem q ter o esguicho tmb, comeca a tornar tudo complicado.....

queria muito saber pq exigia-se o esguicho e nao ligavam pro tipo de farol no carro, se é o q mais detona com a funcao da iluminacao.....
desleixo puro das otoridades q ja legalizavam errado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pior semcontrole.
Quando morei fora acabei fazendo a habilitação por lá. E uma das razões pra ter o esquicho
nos carros com Xenon é que tem anti-congelante no esguicho, além de limpar. Quando acumula
gelo/neve, esguichar no farol tirava esse "gelo". Essa função é até mais importante do que limpar
em si o farol.

Com isso em mente, pensa só, desde quando junta gelo no farol dos carros por aqui?


Ronaldo [SCCP]
:: Classic ::
Mensagens: 1382
Registrado em: Quinta-feira 30 2008f Outubro 2008 02:05:52 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Ronaldo [SCCP] »

Estou CENSURADO para esse lei, esse povo q faz essas leis enxe o tanto o saco...

pq nao fazem fiscalização mais intensa em carros velhos ilegais, e nos carros extremamente poluentes tbm, tem tanto carro ai q faz muito mais danos do que os com xenon

Imagem
Imagem

▀▄▀▄ [Ex] Chevrolet Corsa Sedan Premium 08 ✔
http://migre.me/faXHe

▀▄▀▄ Volkswagen Polo Sportline 06 ✔
http://www.vwpoloclub.com.br


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ai q ta obrigam o esguicho q pra nos nao serve de nada, e nao ligam pro farol em si q é fundamental pro correto uso.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Ronaldo [SCCP] escreveu:Estou CENSURADO para esse lei, esse povo q faz essas leis enxe o tanto o saco...

pq nao fazem fiscalização mais intensa em carros velhos ilegais, e nos carros extremamente poluentes tbm, tem tanto carro ai q faz muito mais danos do que os com xenon

Imagem
querendo ou nao esse é o bom do brasileiro, so pensa nele...
vc pode ta dentro do seu carro vendo mais claro, mais bunito, mais bambambam...pq a luz é forte, e com isso ta literalmente fodend0 com quem vem contra ou andando na frente.....
tem q poder legalizar, mas fazendo do jeito certo.....mas como governo nao pensa, obriga algo q nao usamos esguicho, e deixa de lado algo fundamental pro funcionamento o projetor...

ai nao podia querer outra coisa, vai ofuscar os outros mesmo, e nao adianta essa de ah o meu ta regulado perfeito, pq com nosso se assim pode ser chamado de chao, e as adaptacos pra lampada ficar firme no lugar, nao dura muito, afinal de tenpos em tempos se balanceia e alinha rodas, nao é atoa.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Se a culpa do Xenon fosse por causa da falta do projetor, não existiria carro com farois comuns e sim apenas com projetor. Pois teriamos uma iluminação muito mais eficiente que os farois comuns.

Ofuscamento acontece em ambos os casos, a unica coisa é que no Xenon, a facilidade para ser ter o ofuscamento é pelo menos 3 vezes maior devido a sua iluminação 3 vezes mais potente que uma comum. Agora, coloca um projetor desregulado para ver o que acontece..... mesma porcaria, infelismente. Já vi carro com projetor desregulado e incomoda do mesmo jeito.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Eduardo Lirani escreveu:Se a culpa do Xenon fosse por causa da falta do projetor, não existiria carro com farois comuns e sim apenas com projetor. Pois teriamos uma iluminação muito mais eficiente que os farois comuns.
O projetor foi projetado exatamente para o uso de Xenon. Carro com Xenon original vem com projetor. Só Xuning não tem projetor.
Eduardo Lirani escreveu:Ofuscamento acontece em ambos os casos, a unica coisa é que no Xenon, a facilidade para ser ter o ofuscamento é pelo menos 3 vezes maior devido a sua iluminação 3 vezes mais potente que uma comum.
Exatamente por isso a lampada xenon usa projetor, e não refletor como a galera tem mania.
Eduardo Lirani escreveu:Agora, coloca um projetor desregulado para ver o que acontece..... mesma porcaria, infelismente. Já vi carro com projetor desregulado e incomoda do mesmo jeito.
Infelizmente já tem projetor "FAKE". Pode ter certeza que um original não ofusca.

Farol normal (refletor complexo)...
Imagem

Esquema de um projetor...
Imagem

Repare Eduardo, que no caso do projetor, entre o "refletor" e a lente,
existe uma chapinha de corte. Depois a imagem se inverte na lente.
Não interessa a posição do refletor atrás (desregulado como comentou),
a linha de corte vai ser aquela.

Portanto um projetor de verdade não ofusca.


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Awaked, cara só para deixar claro para os amigos aqui do CC. Estamos apenas conversando, pode ser que eu tenha tomado algum tom de briga ou intriga, mas isso jamais. CC é para conversar e claro, fazer amigos.

Cara, eu vi esse caso em um C4 Pallas, com o projetor pode ser muito mais dificil de ofuscar do que um farol comum! Isso é fato, não vou duvidar disso nem aqui e muito mesnos na China!!! rsss...

Mas o que eu vi pode ser um farol fora da posição original, ou até mesmo regulagem. Não sei como é feita a regulagem de altura de foco de um farol com projetor. Se o projeor se "mexe" por inteiro ou apenas a posição da chapa de corte ou algo do tipo.

Mas no caso que presenciei, mostrava que o ofuscamento é feito em grande parte por um foco mal regulado doque um sistema em si. Como já falei, não adianta colocar um Xenon de 10000k no meu Classic e falar que ele não vai incomodar, ele pode incomodar menos. Mas não incomodar, nem as lâmpadas comuns conseguem isso. :wink:

Abração,


Avatar do usuário
marcel.jp
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Sábado 04 2011f Junho 2011 03:12:00 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcel.jp »

PQP..acabei de colocar no meu...colokei semana passada kkkkkkkkkkkkkk


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”