[Dúvida] Lampadas permitidas nos faróis dianteiros: diurna e

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
IPremium
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 14 2011f Março 2011 11:58:32 AM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Lampadas permitidas nos faróis dianteiros: diurna e

Mensagem por IPremium »

Bom dia corseiros!!!

Tenho uma dúvida e não sei mais onde procurar a resposta.
Minha dúvida não é sobre o Xenon, as regras e leis sobre ele sei bem. Porém não tenho a intenção de colocar e legalizar o xenon no meu corsa, mas sim trocar a lampada original por lampadas que durem mais, tenham um consumo de energia menor, tenham um efeito visual bacana também, e que não atrapalhe a visão de ninguém.

Dessa forma, tenho a seguinte dúvida: qual lampada posso utilizar no meu carro e andar por todo o Brasil legalmente sem ter problema algum e, em nenhum estado?

Novamente, não tenho dúvidas sobre o xenon, mas sim sobre os outros tipos de lampadas que são liberadas para uso em todo o Brasil.

Desde já,
Grato.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Cara... pelo que me consta tem então 2 opções.

LED e Halógena.

- Halógena é a original. Ela é de 55w. Não tem menor. Aqui não tem o que fazer, o esquema seria procurar uma de melhor eficiência como Xtreme Power da Philips que pode dar rolo pra policial chato e a SilverStar da Osram, procure por elas no google. A Silverstar é muito boa e de aspecto comum.

- LED. Um policial mais rigoroso pode implicar com ela. Até hoje todas as que vi pra vender tem com letras extremamente pequenas na embalagem a informação que iluminam 75% menos do que as originais. Até anúncios no ML falam desse dado. Porém, as lâmpadas LED's tem 3 leds na ponta, voltados pra estrada, que não tem funcão nenhum a não ser atrapalhar o outro motorista. Afinal, a original mesmo não brilha na ponta. Quem vê a lâmpada de frente só o brilho do refletor. Esses 3 LED's da ponta também dão o efeito placebo, quem olha acha que ela é mais forte. Mas esses 3 leds não refletem em lugar algum no farol pra ajudar na ilumiação.
A lâmpadas de LED's tem o consumo mais baixo de energia.

Essa é a LED mais comum, 75% da iluminação comparada a original: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... on-par-_JM

Essa por motivos óbvios, parece melhor, mas não tem como comprovar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... b3-h11-_JM
rugliano
:: GL ::
Mensagens: 1601
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por rugliano »

vai de philips dianond vision.
IPremium
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 14 2011f Março 2011 11:58:32 AM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por IPremium »

Caros awaked e rugliano,

Obrigado pelas sugestões!!!

Qualquer uma dessas lampadas são liberadas e legais perante os orgãos fiscalizadores de trânsito?
O que gostaria de saber é, no primeiro momento, quais são lampadas são permitidas além das tradicionais (halógenas).

Desde já muito obrigado pela ajuda, explicação enfim, pela colaboração!
Grato.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

somente halogeneas e nas cores certas, cada luz no carro tem uma cor certa, e devem respeitar as potecias, nao adianta usar de 100W no farol q vai ta errado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
jfswaggls
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 04:42:01 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jfswaggls »

Uma que eu indicaria é a Osram Night Breaker...

a tonalidade dela é praticamente igual a original... mas ilumina consideravelmente melhor que elas....

o preço não é muito caro... vc encontra na faixa de 70,00 pelo par no ML....
IPremium
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 14 2011f Março 2011 11:58:32 AM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por IPremium »

SemControle escreveu:somente halogeneas e nas cores certas, cada luz no carro tem uma cor certa, e devem respeitar as potecias, nao adianta usar de 100W no farol q vai ta errado
SemControle,

Se entendi certo, somente lampadas halógenas são permitidas. Logo, nenhum outro tipo de lampada que não seja halógena (LED, por exemplo) é permitida, correto?
IPremium
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 14 2011f Março 2011 11:58:32 AM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por IPremium »

jfswaggls escreveu:Uma que eu indicaria é a Osram Night Breaker...

a tonalidade dela é praticamente igual a original... mas ilumina consideravelmente melhor que elas....

o preço não é muito caro... vc encontra na faixa de 70,00 pelo par no ML....
jfswaggls,

E essa lampada especificamente (Osram Night Breaker), ela é permitida por lei no lugar das lampadas halógenas (originais) no farol do carro?
IPremium
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 14 2011f Março 2011 11:58:32 AM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por IPremium »

Muito obrigado pela ajuda pessoal, acho que estou começando a compreender o que posso usar ou não, mas ainda tenho dúvidas. Essa mensagem é para agradecer as últimas duas respostas.

Continuo no aguardo pois continuo sem saber exatamente quais as lampadas posso colocar no lugar das originais no farol dianteiro para o uso noturno (farol baixo/alto).
jfswaggls
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 04:42:01 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jfswaggls »

[quote="IPremium"][quote="jfswaggls"]Uma que eu indicaria é a Osram Night Breaker...

a tonalidade dela é praticamente igual a original... mas ilumina consideravelmente melhor que elas....

o preço não é muito caro... vc encontra na faixa de 70,00 pelo par no ML....[/quote]

jfswaggls,

E essa lampada especificamente (Osram Night Breaker), ela é permitida por lei no lugar das lampadas halógenas (originais) no farol do carro?[/quote]

é permitida sim... pois é halógena também... e não tem perigo de te pararem por causa delas...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”