[DÚVIDA] - Teto Solar. Pode ou não instalar?

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
ewerton espindola
:: Millennium ::
Mensagens: 116
Registrado em: Segunda-feira 29 2009f Junho 2009 01:25:26 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

teto solar

Mensagem por ewerton espindola »

Ai Eduardo vou ficar te devendo as fotos detalhadas, pois meu carro está na oficina, mas assim que ele sair irei tirá-las e postarei no fórum e se eu fizer a adaptação na pick up farei um tutorial pra galera valeu.
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Resolveu?
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
ewerton espindola
:: Millennium ::
Mensagens: 116
Registrado em: Segunda-feira 29 2009f Junho 2009 01:25:26 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ewerton espindola »

Fala ai Sousaman ainda não levei o Chapolin ao DETRAN já que eu o peguei no mecânico neste sábado e estou trabalhando no interior do teto (o acabamento) quando terminar aí irei ao Detran. Valeu.
Core-Opel
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 25 2014f Julho 2014 02:20:02 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Core-Opel »

Alguém tem fotos da instalação do teto? Como é que é o processo? Como dizem, é plug and play ou nao? Tem que fazer adaptações mesmo o teto sendo original?
Corsa Classic VHC 1.0 MPFI 2003
Avatar do usuário
RafaelDF
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Sexta-feira 08 2004f Outubro 2004 04:10:41 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por RafaelDF »

Essa semana botei teto no meu classic, e ao tentar renovar o seguro a mulher falou q eu teris
teria q fazer vistoria no Detran já q alterei a característica original do carro... enfim ela renovou o seguro sem a cobertura do teto, após pesquisar sobre o assunto achei esse tópico, porém continuei na dúvida. Enfim hj levei meu carro no Detran pra saber mais a respeito e saber se teria como homologar o teto junto ao doc do carro q nem faz com a suspensão esportiva... Resumo da ópera rsrsrs os 3 agentes q estavam lá no detran responsáveis pela vistoria disseram q não existe isso de homologar teto no doc e q não tinha necessidade da vistoria. Perguntei se poderia ser multado em caso de blitz, eles tb negaram pq o teto como disse o colega ai... é um acessório q nem qualquer outro e q não tem problema ter no carro, a lei não proibe vc instalar o teto solar. Enfim agora estou mais tranquilo, e vim aki só pra repassar as informações que obtive. Abraço a todos, em breve coloco as fotos do meu porsante pra vcs curtirem. Afinal de contas ele merece. Primeiro Classic com teto do DF.
Avatar do usuário
RafaelDF
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Sexta-feira 08 2004f Outubro 2004 04:10:41 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por RafaelDF »

Liguei na seguradora agora só de onda... pra ver se eles tem cobertura do teto, adivinha... assim como as milhas a seguradora não cobre... esse lance de vc incluir no seguro é só pra constar pra eles o q seu carro tem de opcional. Ou seja tanto faz...
rugliano
:: GL ::
Mensagens: 1601
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por rugliano »

Esse negocio de seguradora é complicado o meu classic 2004 ta com lambo doors a 2 anos e está segurado mas caso aconteça algo que atinja as portas eles voltam elas original.
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Tenho teto solar no meu corsinha a 5 anos, instalado na Velulplast da Barra da Tijuca da marca Webasto ( garantia perpétua... os caras garantem o seu produto e trabalho), o mesmo do 207 e C3 moonlight- teto elétrico
Ficou perfeito, nunca entrou água .
Nunca encresparam com o teto solar, polícia, detran que aqui é vistoria anual chata pra CENSURADO. Pelo contrário, sempre me perguntam aonde instalei o teto, se foi caro, e etc
Ontem mesmo fiz a vistoria anual e já estou com verdinho 2015 na mão.

Só entrei em exigência este ano nas lâmpadas de led que tenho no farolete e ré. Os vistoriadores disseram que não são permitidas. Achei muito estranho mas fazer o que botei as envelhecidas de filamento e foi.
saimon guerra
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 11 2017f Abril 2017 05:26:55 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por saimon guerra »

boa tarde amigo esse teto do omega pega no celta sabe dizer? foi facil a instalacao? saimonguerra66@gmail.com responde la grato
saimon guerra
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 11 2017f Abril 2017 05:26:55 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por saimon guerra »

boa noite amigo , vc sabe me informar se esse teto do omega eu conseguiria colocar no celta? to qerendo colocar , alguem aqi poderia me da um toque , o corsa e o celta tem o teto bem parecido
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”