[DÚVIDA] - Teto Solar. Pode ou não instalar?

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
ewerton espindola
:: Millennium ::
Mensagens: 116
Registrado em: Segunda-feira 29 2009f Junho 2009 01:25:26 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Teto Solar. Pode ou não instalar?

Mensagem por ewerton espindola »

Fala aí família C C !!!
Gostaria de tirar uma dúvida.
Meu carro está com restrição no Detran DF porque no ano passado eu estava andando ao cair da tarde com as milhas ligada (lâmpadas H1 Osram Super branca 55 w) e o farolete ( que eu passei para as setas ). O agente encrespou com meu carro dizendo que eu usava xenon , me multou (alteração na parte elétrica) , apreendeu meu documento (na ocasião exercício 2009) e me liberou após teste do bafômetro. No outro dia fui ao Detran (antes que a multa caísse no sistema) e peguei o documento exercício 2010 para andar de boa . Então agora devo levar o carro ao Detran para fazer a vistoria e retirar a restrição . Só que nesse intervalo de tempo eu coloquei teto solar no meu carro , tá igual ao original só que elétrico e agora estou em dúvida pois não conheço a legislãção. Me disseram para escondê-lo com envelopamento e levá-lo ao Detran para evitar maiores problemas.
Afinal Adaptar teto solar pode ou não pode? Veja as fotos.
Imagem
Farello
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quarta-feira 10 2009f Junho 2009 12:43:34 PM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Farello »

Sem problemas...assim como o pessoal coloca vidro eletrico, trava, alarme, teto solar é apenas mais
um acessório de conforto para o veiculo, não tem restrição nenhuma.
Assim como também não vai no documento escrito que o carro possui teto solar, mas muitos agentes abusam da lei quando eles veem que a pessoa não entende nada do CTB, que muitas
vezes nem eles mesmo entendem.

Mas não tem problemas nao, qualquer coisa seu veiculo veio com teto de fabrica, sem stress.
Aqui na minha cidade tambem é uma palhaçada, muito neguinho se prevalecendo e mandando multa pra tudo quanto é lado.
Mas é fato, a Lei é Justa e Clara.

Agora veja isso, aqui na cidade a policia tem meta de X multas por mês, entao vc já imagina quem
acaba sendo prejudicado, é uma roleta russa...rsrs

Bem vindo ao BRASIL...infelismente...

Boa sorte..!

:) :) :)
Farello
Corsa Wind 2001
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Legislação a parte, quanto fica um teto solar num corsa, é uma coisa que tenho vontade de colocar. Abraço!
ewerton espindola
:: Millennium ::
Mensagens: 116
Registrado em: Segunda-feira 29 2009f Junho 2009 01:25:26 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ewerton espindola »

Obrigado pela orientação agora posso tirar onda com o teto eletrico em paz kkkkkk.
E Marcelo olha em algumas autorizadas eles fazem a instalação do teto solar e tem vários modelos mas não sei precisar quanto custa. Só que não vai ficar igual ao original vc pode analizar olhando de perto em um peugeot 206 da série moonlight ele fica mais alto que a lata do teto quando está fechado, mas gosto não se discute né. No meu corsinha começou meio na brincadeira ,vou resumi um pouco.Um amigo meu ,que é capoteiro, tem uma Brasíla Hot que o antigo dono tinha retirado o teto solar, aí ele comprou um de peugeot 407 ( ele conseguiu com um amigo no mdesmanche por R$ 250,00) e aí instalou em casa mesmo ele nem pintou envelopou de preto e foi um maior sucesso!!!!!
Como a idéia de como adaptar tinha sido minha ,para minha felicidade, ele pegou um teto de ômega em uma dívida (cerca de R$ 300,00) e veio me testar para ver se eu tinha coragem de "estragar" o teto do corsinha rsrsrs. O mais engraçado foi que nenhum dos "lanterneiros" se é que pode chamá-los assim, aqui de Aguas Lindas não quis por a mão aí eu mesmo cortei sem ferramentas adequadas e nem experiência , aí um amigo soldou, outro pintou e eu fiz a elétrica (calma é só um fio rsrsr) e aí pronto .Gastei em torno de R$ 1.200,00 . Ah e o console do teto do ômega deu certinho e ainda coube a luz de teto do corsa ou seja TUDO ORIGINAL GM.
Imagem
Avatar do usuário
Eduardo De Campos
:: Millennium ::
Mensagens: 120
Registrado em: Sexta-feira 24 2010f Dezembro 2010 01:57:20 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eduardo De Campos »

Coloca fotos aí pra gente "avaliar" seu serviço, cara!!!Rsrsrs...
ewerton espindola
:: Millennium ::
Mensagens: 116
Registrado em: Segunda-feira 29 2009f Junho 2009 01:25:26 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ewerton espindola »

Ai Eduardo vou ficar te devendo as fotos detalhadas, pois meu carro está na oficina, mas assim que ele sair irei tirá-las e postarei no fórum e se eu fizer a adaptação na pick up farei um tutorial pra galera valeu.
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Resolveu?
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
ewerton espindola
:: Millennium ::
Mensagens: 116
Registrado em: Segunda-feira 29 2009f Junho 2009 01:25:26 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ewerton espindola »

Fala ai Sousaman ainda não levei o Chapolin ao DETRAN já que eu o peguei no mecânico neste sábado e estou trabalhando no interior do teto (o acabamento) quando terminar aí irei ao Detran. Valeu.
Core-Opel
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 25 2014f Julho 2014 02:20:02 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Core-Opel »

Alguém tem fotos da instalação do teto? Como é que é o processo? Como dizem, é plug and play ou nao? Tem que fazer adaptações mesmo o teto sendo original?
Corsa Classic VHC 1.0 MPFI 2003
Avatar do usuário
RafaelDF
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Sexta-feira 08 2004f Outubro 2004 04:10:41 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por RafaelDF »

Essa semana botei teto no meu classic, e ao tentar renovar o seguro a mulher falou q eu teris
teria q fazer vistoria no Detran já q alterei a característica original do carro... enfim ela renovou o seguro sem a cobertura do teto, após pesquisar sobre o assunto achei esse tópico, porém continuei na dúvida. Enfim hj levei meu carro no Detran pra saber mais a respeito e saber se teria como homologar o teto junto ao doc do carro q nem faz com a suspensão esportiva... Resumo da ópera rsrsrs os 3 agentes q estavam lá no detran responsáveis pela vistoria disseram q não existe isso de homologar teto no doc e q não tinha necessidade da vistoria. Perguntei se poderia ser multado em caso de blitz, eles tb negaram pq o teto como disse o colega ai... é um acessório q nem qualquer outro e q não tem problema ter no carro, a lei não proibe vc instalar o teto solar. Enfim agora estou mais tranquilo, e vim aki só pra repassar as informações que obtive. Abraço a todos, em breve coloco as fotos do meu porsante pra vcs curtirem. Afinal de contas ele merece. Primeiro Classic com teto do DF.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”