Polícia está guinchando sem dó quem tem som em Gravataí - RS

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
diogojohansson
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Sábado 09 2010f Janeiro 2010 08:22:42 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diogojohansson »

é em gravatai ta critica a coisa mesmo , qdo eu tinha um gol fui fazer o retorno la por traz da rua do nacional, tinha uma viatura me pararão guincharão meu carro por rebaixado ( estava uns 3 dedos pneu paralama ) e ainda eu disse que não ia assinar a multa o capitão me deu ordem de prisão dai tive que assinar , qdo o guincho chegou ficou bem claro na conversa do cara do guincho e policia que dinhero rola solto lá! é um absurdo policia de gravatai pior policia do rio grande do sul e a gente não pode fazer nada se não é capaz de irmos presos enquanto isso eles inventão normas pra ganahar mais e mais dinheiro encima de nós .


Denny Corsa
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Quarta-feira 21 2008f Maio 2008 07:10:42 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Denny Corsa »

Eu penso da seguinte forma.
Trabalhamos para comprar um veiculo. Pagamos IPVA, personalizamos da forma e gosto de cada um, ai vem um policial que paga pau, mas nao pode fazer igual e fica revoltado, então tem uma frase pra eles...
"Você com revolver na mão é um bicho feroz, feroz. Mas quando chega em casa veste a sandália e muda de voz...´


Avatar do usuário
juninho_bannwart
:: Champ ::
Mensagens: 464
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Abril 2010 10:56:13 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juninho_bannwart »

Se aqui no paraná a moda pega tamo fudido... o negocio é bate de frente mais vc´s sabem né... os caras vaum achar algum motivo pra leva ro carro pro pátio !
[img]Assinatura%20em%20produção%20xD[/img]
* Osram Nigth Break nos Fárois


guis.sa
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 17 2010f Dezembro 2010 06:48:20 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guis.sa »

Pessal:
Moro em Caxias do Sul, RS, por aqui a coisa é a mesma.
O embasamento por aqui é o seguinte:
Houve um acordo do Ministério Público, (MP) com a fiscalização de transito e a Brigada Militar, (BM) sobre o "som alto" nos postos de gasolina. Por aqui o Posto da Alfredo e o Posto Vêneto, além da estação férrea são os maiores alvos deles.
A comunidade reclamava desses lugares devido a intensidade do som.
O comando da BM, informava que não tinha condições de chegar nos postos, não fazer nada além de presença e ao ir embora, tudo voltava. Então surgiu esse acordo, que inicialmente consistia em recolher a frente do som e as caixas de veículos que preveamente eram constatados por policiais civis, e informadas suas placas para as viaturas abordarem justamente aqueles que estavam antes com som alto.
Como não existe nenhum perito pra fazer isso, e devido a reclamações dos proprietários que ao buscarem suas frentes ou caixas de som, essas estavam danificadas por má acomodação, o MP novamente mudou o acordo, informando para guinchar o veículo no todo. A fiscalização de transito faziam as multas, a BM o Termo Circunstanciado que era, ou é, encaminhado ao Fórum para uma audiência. E o pior. Como os veículos não eram removidos por multas, mas sim pelo "crime", demorava o quanto o juiz queria para liberar o veículo, sendo que todo mundo sabe a demora das audiencias de qualquer natureza acontecerem.
Agora não é mais feito isso, pelo menos que eu saiba, não sei se por um agora "desacordo do MP", ou se pq pararam as reclamações das pessoas, ou se pararam o exagero de som nos postos de gasolina.
Quanto ao fato de abordar o carro em barreiras, isso por aqui pelo menos eu não ouvi falar..... ainda.
E quanto ao fato de fugir de uma barreira por causa de som...... no posto Vêneto a cerca de tres meses ou pouco mais, um motoqueiro ao fugir de uma barreira, esbarrou na mão do policial e a arma dele disparou, matando o caroneiro.
Só citei esse fato por ter sido o último que aconteceu por aqui.
SE FOI POR DESPREPARO, PELA FATALIDADE, NÃO INTERESSA, O QUE INTERESSA É QUE UMA VIDA SE FOI UNICAMENTE POR UM FATO, A BENDITA FUGA POR UMA BESTEIRA.
Vlw ae galera.
NENHUM DE NÓS É TÃO BOM QUANTO TODOS NÓS JUNTOS - LEMA DO POE 12 BPM.


Avatar do usuário
juninho_bannwart
:: Champ ::
Mensagens: 464
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Abril 2010 10:56:13 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juninho_bannwart »

guis.sa escreveu:Pessal:
Moro em Caxias do Sul, RS, por aqui a coisa é a mesma.
O embasamento por aqui é o seguinte:
Houve um acordo do Ministério Público, (MP) com a fiscalização de transito e a Brigada Militar, (BM) sobre o "som alto" nos postos de gasolina. Por aqui o Posto da Alfredo e o Posto Vêneto, além da estação férrea são os maiores alvos deles.
A comunidade reclamava desses lugares devido a intensidade do som.
O comando da BM, informava que não tinha condições de chegar nos postos, não fazer nada além de presença e ao ir embora, tudo voltava. Então surgiu esse acordo, que inicialmente consistia em recolher a frente do som e as caixas de veículos que preveamente eram constatados por policiais civis, e informadas suas placas para as viaturas abordarem justamente aqueles que estavam antes com som alto.
Como não existe nenhum perito pra fazer isso, e devido a reclamações dos proprietários que ao buscarem suas frentes ou caixas de som, essas estavam danificadas por má acomodação, o MP novamente mudou o acordo, informando para guinchar o veículo no todo. A fiscalização de transito faziam as multas, a BM o Termo Circunstanciado que era, ou é, encaminhado ao Fórum para uma audiência. E o pior. Como os veículos não eram removidos por multas, mas sim pelo "crime", demorava o quanto o juiz queria para liberar o veículo, sendo que todo mundo sabe a demora das audiencias de qualquer natureza acontecerem.
Agora não é mais feito isso, pelo menos que eu saiba, não sei se por um agora "desacordo do MP", ou se pq pararam as reclamações das pessoas, ou se pararam o exagero de som nos postos de gasolina.
Quanto ao fato de abordar o carro em barreiras, isso por aqui pelo menos eu não ouvi falar..... ainda.
E quanto ao fato de fugir de uma barreira por causa de som...... no posto Vêneto a cerca de tres meses ou pouco mais, um motoqueiro ao fugir de uma barreira, esbarrou na mão do policial e a arma dele disparou, matando o caroneiro.
Só citei esse fato por ter sido o último que aconteceu por aqui.
SE FOI POR DESPREPARO, PELA FATALIDADE, NÃO INTERESSA, O QUE INTERESSA É QUE UMA VIDA SE FOI UNICAMENTE POR UM FATO, A BENDITA FUGA POR UMA BESTEIRA.
Vlw ae galera.

Bom agora tem um motivo... Naum to defendendo ninguem akeh, mais q tem uns fdp sem semancol é CENSURADO... tem lugares e campeonatos para disputarem som auto... alguem tinha q agir e daew deu CENSURADO !
[img]Assinatura%20em%20produção%20xD[/img]
* Osram Nigth Break nos Fárois


fernando_loco
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Quinta-feira 18 2010f Fevereiro 2010 09:15:21 PM
Localização: Cornélio Procópio - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando_loco »

juninho_bannwart escreveu:Se aqui no paraná a moda pega tamo fudido... o negocio é bate de frente mais vc´s sabem né... os caras vaum achar algum motivo pra leva ro carro pro pátio !
Juninho,,,, ja pegou huahuau em Londrina a Força Verde ja esta fazendo isso, Guinchando e busca e apreensao !! entao ja q ta chegando ae em ctba =//


Avatar do usuário
juninho_bannwart
:: Champ ::
Mensagens: 464
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Abril 2010 10:56:13 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juninho_bannwart »

Juninho,,,, ja pegou huahuau em Londrina a Força Verde ja esta fazendo isso, Guinchando e busca e apreensao !! entao ja q ta chegando ae em ctba =//


puta merdah... ! mais akeh naum vo dexa leva naum.. embora que eu naum vou ter problemas com isso... naum fiko fazendo tuchando o som akeh.. ando bem de boa ! mais boa sorte pra galera aeh xD !
[img]Assinatura%20em%20produção%20xD[/img]
* Osram Nigth Break nos Fárois


fernando_loco
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Quinta-feira 18 2010f Fevereiro 2010 09:15:21 PM
Localização: Cornélio Procópio - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando_loco »

aki juninho o link da reportagem sobre o trabalho q estao fazendo em Londrina

um detalhe eh pra multa neh... 6 mil reais

http://www.rpctv.com.br/parana-tv/2010/ ... -londrina/


Avatar do usuário
juninho_bannwart
:: Champ ::
Mensagens: 464
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Abril 2010 10:56:13 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juninho_bannwart »

por um lado tah certo... tem cara q estrapola e esqueçe o cemancol em casa... mais como td mundo sabeh que essa CENSURADO desse aparelho nunca aparece... ou os policiais usam de forma inadequada... tem uma certa metragem tambm para esse aparelho de medir decibeis q se naum m engano é de 3m... !


abrçs... vlw aeh pela reportagem.. ! modo corneta [ OFF ] xD
[img]Assinatura%20em%20produção%20xD[/img]
* Osram Nigth Break nos Fárois


JARDEL LUÍS VETTORATO
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 14 2011f Outubro 2011 04:26:54 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JARDEL LUÍS VETTORATO »

Senhores, nesta semana, recebi um cliente relatando o mesmo problema. Após algumas discussões com a Brigada Militar, obtivemos cópia do Boletim de Ocorrência e ingressei com medida judicial para liberar o veículo, haja vista que se trata de uma apreensão ilegal. Tendo em vista que a Brigada tipificou a apreensão com o crime de perturbação ao sôssego público, provavelmente será instaurado um processo crime no JEC. Mas, sem sombra de dúvidas, o proprietário do veículo será absolivido por que inexistem provas neste sentido, assim, está sendo decidido no Tribunal de Justiça do RS. Além disso, tão logo consiga esta absolvição, vamos ingressar com demanda para cobrar do Estado reembolso pelas despesas causadas pela operação ilegal realizada pela Brigada Militar.

Caso os Senhores tiverem dúvidas, podem entrar em contato comigo pelo email vettorat.jardel@gmail.com

Abraço a todos
--
Jardel L. Vettorato
OAB/RS 78.712
Bacharel em Direito - UFSM
(051) 9328 2727 ou (051) 3226 2514
msn: jardel-vettorato@hotmail.com
Escritório Rua Otávio Côrrea, n. 40, Cidade Baixa,
Porto Alegre/RS, CEP 90050-120


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”