Polícia está guinchando sem dó quem tem som em Gravataí - RS

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
j_k
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 02:38:55 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Polícia está guinchando sem dó quem tem som em Gravataí - RS

Mensagem por j_k »

Pessoal é isso ai!!
Eu moro em Gravataí RS, e aqui a coisa apertou de uma maneira......
A polícia está guinchando direto quem tem som no carro!!! Tipo, antes era quem tava parado na rua com porta malas aberto. Agora, se tu estiver andando com som alto eles te param, multam e guincham.
Notei nos últimos dias um aumento significativo de polícia nas ruas e não sabia porque.
Meu colega de serviço descobriu, a polícia está fazendo barreira direto e parando os carros, mesmo se vc tiver com o som desligado, eles olham o porta malas, e se tiver som, adivinhem??? É guincho!! Ontem foi guinchado o vizinho dele, com som (desligado no ato da Blitz.)
Mês passado nosso amigo instalador de uma loja foi guinchado tb, ele tinha 2 tornado de 18" numa saveiro, gastou horrores com advogado pra reaver o carro.
Ontem o meu colega de serviço que me avisou das novas abordagens fugiu de uma blitz. Ele tem uma saveiro com uns R$16,000 em som na caçamba, ele fugiu da blitz, a polícia até largou atras, mas ele deu sorte e escapou.
E agora gente??? O que se faz?????
Tem lei própria pra isso? Pra sairem guinchando direto, sem choro??Sem aferição alguma?? Mesmo com som desligado estão apreendendo!! Poxa eu tenho 2 de 15 na mala do corsinha mas é som interno, não fico com porta malas aberto na rua.... (com o carro fechado quase não sai som pra rua) Vou ter que ficar me espiando agora nas blitz..... isso que eu deixei o carro na altura original e tirei as roda de liga..... to andando com as 13" com calotinha pra não ter stress com a polícia e agora vem essa....
O que podemos fazer???


DomAlemão
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 04:46:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DomAlemão »

:o caramba isso é ridículo, olha só não sou advogado mas acredito que é direito seu possuir qualquer coisa no carro desde que não afete a privacidade do próximo ou a segurança de qualquer um...não to sabendo de nenhuma lei sobre isso, por aqui só recolhem se o carro estiver com o porta malas aberto e o som bufando...e geralmente por denúncias...agora o cidadão tem que andar se escondendo da polícia...é dose neh...bom vou ficar na espreita pra ver se essa "lei" vai pegar aqui tbém...um abraço.


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Cara tem lei sim, deixa de ser marginal e tira esse som!

brincadeira tche!!!! cara seguinte, que eu saiba existe uma lei sim.. tem um limite de DB(decibéis) a não sei quantos metros do carro... mas isso é muito relativo.. pq se tu colocar meu som por exemplo 2 6x9 no máximo distorcendo e tal é capaz que ela chegue no DB permitidos... mas eu não ouço assim... outra que eu saiba eles TEM QUE TER O MEDIDOR( n me lembro a porcaria do nome) pq tu pode muito bem ter dois sub's de 15'' e fazer a CACA de ligar nas saidas do som... e dai como eles vão saber?

São é uns troxa, só querem arrecadar dinheiro!
abraços


fnando
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Terça-feira 18 2007f Dezembro 2007 02:07:52 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fnando »

EU não sei do código de defesa do consumidor ou da legislação de trânsito, neste caso, já estaria comprando para botar pa F, nos policiais... mas eu acho errado a conduta deles de apreenderem o carro com o som desligado. É a mesma coisa deles verem um rapaz na rua, aprender o carro e dizer que ele PODERIA está roubando, mesmo sem ter antecedentes criminais... Você aprender o carro pode ele poderá está tocando alto, ah! peraí! e ainda mais sem o medidor de Decibeis.. Outra coisa é o policial falar da sua película, dizer que é maior que a permitida sem ter o aparelho para medir.... isso também é errado... =}


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

fnando escreveu:EU não sei do código de defesa do consumidor ou da legislação de trânsito, neste caso, já estaria comprando para botar pa F, nos policiais... mas eu acho errado a conduta deles de apreenderem o carro com o som desligado. É a mesma coisa deles verem um rapaz na rua, aprender o carro e dizer que ele PODERIA está roubando, mesmo sem ter antecedentes criminais... Você aprender o carro pode ele poderá está tocando alto, ah! peraí! e ainda mais sem o medidor de Decibeis.. Outra coisa é o policial falar da sua película, dizer que é maior que a permitida sem ter o aparelho para medir.... isso também é errado... =}
Boa fernando... a comparação com a película... eles tmb tem que ver quantos lumens(acho q é iisso) passam atraves da pelicula... mas pelo menos na peliculo se o cara mandasse tira ele estaria vendo!!! seria a mesma coisa que um carro com o vidro totalmente aberto ele falasse da peliculo que n pode ver!


j_k
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 02:38:55 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por j_k »

Pois é....
Pela lei que tem os caras precisam aferir o som com o Decibelímetro, acho que é a uma distância de 3m e não pode passar de 100 Db eu acho.... sei que é o equivalente a uma pessoa gritando.

A questão é que os caras estão metendo terror e guinchando sem aferir.

É o que o colega falou, vão começar a prender as pessoas pq elas poderiam estar roubando...

Tah loco...


Avatar do usuário
andre.santos
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Julho 2007 10:22:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andre.santos »

Cara, o grande problema dos cidadãos em geral é a falta de informação. Para um cara apreender seu carro por causa do som, ele deve possuir um decibelímetro e não só pq acha q o som está alto.

Vc tem o direito d exigir do guardinha um teste com tal equipamento. Se o cara não tiver vc pode ir embora. O q deve acontecer é o guardinha já vai chegar enquadrando, exigindo documentos e talz, mas qqr coisa vc pode recorrer da multa e ainda processar o guardinha por danos morais, afinal vc se sentiu humilhado pela abordagem.

Eles abusam pq o povo não conhece seus direitos.


Abraços!


Avatar do usuário
Mfbruno
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Domingo 18 2009f Janeiro 2009 05:39:52 PM
Localização: Presidente Prudente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mfbruno »

tudo o que disseram aqui é real, a lei existente puni o cidadão que está com o DB acima do permitido, sem o aparelho, eles não podem autuar. Aconselho você a procurar no site do DETRAN, que possui as portarias e as novas leis de trânsito, isso tem cara de ser a mando de prefeito ou de alguém influentezinho na polícia que não gosta de sons altos. Afinal de contas, campeonatos de som são permitidos com o alvará e tudo mais, como que proibiriam as pessoas de ter o som?!?!?!??!?!?

ficar com o carro parado e porta malas aberto é permitido também, desde que não encomode ninguém, não há denuncias e tudo mais, afinal, a partir das 10 da noite se pode reclamar de som excessivo certo?

então como nosso parceiro ai disse, falta conhecimento das leis para com o cidadão, se você conhecer muita gente com som na sua cidade, aconselho a imprimir panfletos e distribuir para elas, assim os cidadões ficam mais cientes da lei e logo logo param com essa frescura de apreender pessoas com som.

Abraços!


Pierry
:: Piquet ::
Mensagens: 253
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 09:34:06 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Pierry »

[quote="j_k"]Pessoal é isso ai!!
Eu moro em Gravataí RS, e aqui a coisa apertou de uma maneira......
A polícia está guinchando direto quem tem som no carro!!! Tipo, antes era quem tava parado na rua com porta malas aberto. Agora, se tu estiver andando com som alto eles te param, multam e guincham.
Notei nos últimos dias um aumento significativo de polícia nas ruas e não sabia porque.
Meu colega de serviço descobriu, a polícia está fazendo barreira direto e parando os carros, mesmo se vc tiver com o som desligado, eles olham o porta malas, e se tiver som, adivinhem??? É guincho!! Ontem foi guinchado o vizinho dele, com som (desligado no ato da Blitz.)
Mês passado nosso amigo instalador de uma loja foi guinchado tb, ele tinha 2 tornado de 18" numa saveiro, gastou horrores com advogado pra reaver o carro.
Ontem o meu colega de serviço que me avisou das novas abordagens fugiu de uma blitz. Ele tem uma saveiro com uns R$16,000 em som na caçamba, ele fugiu da blitz, a polícia até largou atras, mas ele deu sorte e escapou.
E agora gente??? O que se faz?????
Tem lei própria pra isso? Pra sairem guinchando direto, sem choro??Sem aferição alguma?? Mesmo com som desligado estão apreendendo!! Poxa eu tenho 2 de 15 na mala do corsinha mas é som interno, não fico com porta malas aberto na rua.... (com o carro fechado quase não sai som pra rua) Vou ter que ficar me espiando agora nas blitz..... isso que eu deixei o carro na altura original e tirei as roda de liga..... to andando com as 13" com calotinha pra não ter stress com a polícia e agora vem essa....
O que podemos fazer???[/quote]

em praia grande, litoral de SP, está acontecendo a mesma coisa, tive um colega que teve o carro apreendido por causa de ter "porta-malas modificado" constando no BO de apreensão, antes disso colocaram o decibelimetro e o carro foi aprovado, mesmo o #@%$ colocando o aparelho encostado no falante, se não me engano acho que é a 227 diz que tem que ser aparelho aferido pelo inmetro para ser valida a apreenção e não pode ultrapassar 108 db a 2 metros do veidulo. por exemplo deste me amigo, ele tem uma caixa com 2 de 12" no porta malas, isso é modificado? eu não posso mais carregar mais nada no porta malas, se não eu vou ter meu carro com "porta malas modificado"....paraaa... é só pra /#$#% a vida do povo... vai me dizer que eles param aquele velhinho que comprou um carro e mandou instalar um cd pioneer e um alarme positron (ambos não originail de marca nenhuma) e vão dizer que ele está com as caracteristicas eletricas não originais... num vai fazer isso... ou seja é a mesma coisa com o som e xenon.... para... até onde vamos chegar??


Avatar do usuário
__<<TON>>__
:: Piquet ::
Mensagens: 377
Registrado em: Segunda-feira 19 2009f Janeiro 2009 01:05:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por __<<TON>>__ »

Eta pais sem vergonha...pelo amor de deus...agente noa pode faze nada no carro....
por isso que essa porcaria de pais ta sempre na lama...
outros paises vc pode fazer altas personalizacoes, pela lei certinho....
e isso rende grana pro pais....

agora aqui, nosso excelente governo que da muito mais vergonha que orgulho, ficam com essa palhaçada...é isso que da votar em qquer um e nao cobrar depois...agente paga ipva e mais um monte de imposto pra andar em ruas que dao vergonha...pois tem mais buraco que asfalto...

Votem com consciencia e cobrem desses safados...senao da nessas coisas ai


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”