PICKUP CORSA REBAIXADA , COMO LEGALIZAR???

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
rogerioviggiani
:: Piquet ::
Mensagens: 219
Registrado em: Sexta-feira 28 2007f Dezembro 2007 11:56:27 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

PICKUP CORSA REBAIXADA , COMO LEGALIZAR???

Mensagem por rogerioviggiani »

OLÁ AMIGOS... TENHO UMA PICKUP CORSA E GOSTARIA DE SABER COMO FACO PARA LEGALIZAR ESSE REBAIXAMENTO ???? NÃO QUERO TER PROBLEMAS COM A POLICIA, ENTENDE????

VI EM UMA MATERIA AQUI NO SITE, QUE PICKUP CORSA " NÃO TERIA PROBLEMA EM REBAIXAR POIS NÃO FAZ PARTE DE PROIBIÇÃO POR SER CONSIDERADO CARRO DE CARGA".. MAS SE A POLICIA ME PARAR E EU FOR TENTAR EXPLICAR , VOU LEVAR A NOITE TODA.... RSSSSS

ALGUEM SABE COMO POSSO FAZER ESSA LEGALIZAÇÃO DE UMA FORMA RÁPIDA E BARATA????

AGUARDO CONTATO

ABRACOS

ROGER VIGGIANI


Avatar do usuário
Marcioeg
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Quarta-feira 27 2007f Junho 2007 01:06:48 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcioeg »

No começo do ano passado ainda dava para regularizar, depois saiu uma normativa do contran que proíbiu qualquer alteração de suspensão até para camionetes.

FELIZMENTE, esta saindo uma resolução agora em Março que irá permitir a regularização de carro com suspensão alterada "REBAIXADOS".

Ainda não foi divulgados os critérios.. mas com certeza será necessário fazer um vistoria por empresa especializada em vistorias. EX: do GNV...

Com certeza vamos ter que gastar uma grana, mas vale o conforto....

Minha pick-up é rebaixada e viajo sempre com ela... é rotina a policia me parar, mas nunca tentei passar um sabão no policial... se ele pergunta se é rebaixada eu falo que sim... que gosto do carro assim.. que pick-up fica muito instável alta.. etc...
Nunca tomei multa... o máximo que aconteceu foi embassarem com meu documento por 1hr...
rs
Mas ando de boa..
Legalizando acho que vou abaixar mais um pouco...

Abraços


Avatar do usuário
anjomlw
:: Rodeio ::
Mensagens: 608
Registrado em: Sábado 25 2007f Agosto 2007 07:53:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por anjomlw »

Amigo ainda pode legalizar sim sua pick up!!!A nova res. 262/07 que libera o rebaixamento para todos veiculos esta em vigor mas produzira seus efeitos somente apartir de primeiro de maio, dai vai poder legalizar qualquer veiculo rebaixado, mas agora continua como sempre somente veiculos de carga(sua pick up)!!!è bem simples va ao detran de sua cidade e peça uma autorização para modificar sua suspenção e depois va(ja modificado) até uma empresa que faça o laudo do inmetro,retorne com o laudo ate o detran e em poucos dias vira um novo doc. com a altura nova de sua pick up!!!!Espero ter ajudado.Abraço


Avatar do usuário
Marcioeg
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Quarta-feira 27 2007f Junho 2007 01:06:48 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcioeg »

anjomlw escreveu:Amigo ainda pode legalizar sim sua pick up!!!A nova res. 262/07 que libera o rebaixamento para todos veiculos esta em vigor mas produzira seus efeitos somente apartir de primeiro de maio, dai vai poder legalizar qualquer veiculo rebaixado, mas agora continua como sempre somente veiculos de carga(sua pick up)!!!è bem simples va ao detran de sua cidade e peça uma autorização para modificar sua suspenção e depois va(ja modificado) até uma empresa que faça o laudo do inmetro,retorne com o laudo ate o detran e em poucos dias vira um novo doc. com a altura nova de sua pick up!!!!Espero ter ajudado.Abraço
Isso só se for ai no Rio Grande do sul... pois aqui em São Paulo é PROÍBIDO alterar suspensão....
Tb tenho um pick-up e não consegui.

Estou esperando a nova resolução para resolver isto....

Abraços...


Avatar do usuário
anjomlw
:: Rodeio ::
Mensagens: 608
Registrado em: Sábado 25 2007f Agosto 2007 07:53:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por anjomlw »

[quote="Marcioeg"][quote="anjomlw"]Amigo ainda pode legalizar sim sua pick up!!!A nova res. 262/07 que libera o rebaixamento para todos veiculos esta em vigor mas produzira seus efeitos somente apartir de primeiro de maio, dai vai poder legalizar qualquer veiculo rebaixado, mas agora continua como sempre somente veiculos de carga(sua pick up)!!!è bem simples va ao detran de sua cidade e peça uma autorização para modificar sua suspenção e depois va(ja modificado) até uma empresa que faça o laudo do inmetro,retorne com o laudo ate o detran e em poucos dias vira um novo doc. com a altura nova de sua pick up!!!!Espero ter ajudado.Abraço[/quote]

Isso só se for ai no Rio Grande do sul... pois aqui em São Paulo é PROÍBIDO alterar suspensão....
Tb tenho um pick-up e não consegui.

Estou esperando a nova resolução para resolver isto....

Abraços...[/quote]


Marcioeg, as leis/resoluções são para ser aplicada para todo BRASIL(nacionalmente), tem alguma coisa que não fecha por ai, pois é permitido ainda fazer a modificação da suspenção para veiculo de carga!!!!Se souber alguma coisa mais detalhada nos comunique.Abraço


Avatar do usuário
Marcioeg
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Quarta-feira 27 2007f Junho 2007 01:06:48 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcioeg »

anjomlw escreveu:
Marcioeg escreveu:
anjomlw escreveu:Amigo ainda pode legalizar sim sua pick up!!!A nova res. 262/07 que libera o rebaixamento para todos veiculos esta em vigor mas produzira seus efeitos somente apartir de primeiro de maio, dai vai poder legalizar qualquer veiculo rebaixado, mas agora continua como sempre somente veiculos de carga(sua pick up)!!!è bem simples va ao detran de sua cidade e peça uma autorização para modificar sua suspenção e depois va(ja modificado) até uma empresa que faça o laudo do inmetro,retorne com o laudo ate o detran e em poucos dias vira um novo doc. com a altura nova de sua pick up!!!!Espero ter ajudado.Abraço
Isso só se for ai no Rio Grande do sul... pois aqui em São Paulo é PROÍBIDO alterar suspensão....
Tb tenho um pick-up e não consegui.

Estou esperando a nova resolução para resolver isto....

Abraços...

Marcioeg, as leis/resoluções são para ser aplicada para todo BRASIL(nacionalmente), tem alguma coisa que não fecha por ai, pois é permitido ainda fazer a modificação da suspenção para veiculo de carga!!!!Se souber alguma coisa mais detalhada nos comunique.Abraço
Concordo contigo.. mas a informação que tive de despachante e da vistoriadora era que o delegado do detran não estava liberando a carta que autoriza o rebaixamento....
Caso eu tivesse muita gana para legalizar tinha que contratar um advogado para fazer prevalecer a lei....
Resumindo... iria sair mais caro o molho que a carne.....
Mas ainda bem que logo sai a lei.. ai não tem mais enrolação...

Afinal estamos no Brasil... Pais dos impostos e injustiças....


Avatar do usuário
anjomlw
:: Rodeio ::
Mensagens: 608
Registrado em: Sábado 25 2007f Agosto 2007 07:53:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por anjomlw »

Marcioeg escreveu:
anjomlw escreveu:
Marcioeg escreveu: Isso só se for ai no Rio Grande do sul... pois aqui em São Paulo é PROÍBIDO alterar suspensão....
Tb tenho um pick-up e não consegui.

Estou esperando a nova resolução para resolver isto....

Abraços...

Marcioeg, as leis/resoluções são para ser aplicada para todo BRASIL(nacionalmente), tem alguma coisa que não fecha por ai, pois é permitido ainda fazer a modificação da suspenção para veiculo de carga!!!!Se souber alguma coisa mais detalhada nos comunique.Abraço
Concordo contigo.. mas a informação que tive de despachante e da vistoriadora era que o delegado do detran não estava liberando a carta que autoriza o rebaixamento....
Caso eu tivesse muita gana para legalizar tinha que contratar um advogado para fazer prevalecer a lei....
Resumindo... iria sair mais caro o molho que a carne.....
Mas ainda bem que logo sai a lei.. ai não tem mais enrolação...

Afinal estamos no Brasil... Pais dos impostos e injustiças....

Bah Marcioeg, Brasil é Brasil mesmo, pq existe a lei que permite a modificação da suspenção em veiculos de carga, que o denatran(orgão Nacional,que faz as leis para todo mundo cumprir), dai pq alguem não quer não tem esse diretio, so no Brasil isso!!!Fazer o q né, esperar entra a res. 262/07 para ver se ele vai cumprir!Boa sorte entaum e abraço


TiAgUiNhO-TiGrA
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 11:33:51 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TiAgUiNhO-TiGrA »

galerinha
tava vendo aki
essa nova lei que vai sair a medida vai ser em comparaçao a altura do farol
achei bem nada a ve isso
tipo teu carro tem 40cm do farol ao chao, vai ser assim


Art. 6º Na modificação da suspensão, não será permitida a utilização de sistemas de suspensão com regulagem de altura.

Parágrafo único: Para os veículos que tiverem sua suspensão modificada, deve-se fazer constar no campo das observações do Certificado de Registro de Veículo - CRV e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - CRLV a nova altura do veículo medida verticalmente do solo ao ponto do farol baixo (original) do veículo.


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

eu legalizei o turbo do meu carro no inmetro da av juntas provizorias


http://www.quebarato.com.br/classificad ... 84202.html


curiozidade,meu I.P.V.A baratiou 100,00 da uma ligada lá e procura o mori


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”