Denatran reajustará valores das multas!

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Denatran reajustará valores das multas!

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Denatran estuda reajuste nos valores das multas de trânsito!!

Os valores das multas de trânsito serão reajustados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O órgão informou que as infrações não são atualizadas desde outubro de 2000, devido à extinção da Unidade de Referência Fiscal (Ufir), que estipulava quanto os condutores deveriam pagar. Hoje, uma penalidade gravíssima não pesa menos do que R$ 191,54 no bolso dos infratores.

Os estudos técnicos estão a cargo de uma comissão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), criada duas semanas atrás. O grupo decidirá que índice de inflação será adotado para regulamentar as multas.

O governo estuda adotar o Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M) como base para o reajuste. Se isso acontecer, a multa mais cara será de R$ 1.770.


Fonte: http://www.infonet.com.br/noticias/ler. ... o=Noticias
Avatar do usuário
andre.santos
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Julho 2007 10:22:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andre.santos »

Clovisbn SE/SP escreveu: O governo estuda adotar o Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M) como base para o reajuste. Se isso acontecer, a multa mais cara será de R$ 1.770.
Acho q vou arrumar minha bicicleta... rs

Na minha humilde opinão, acho q está certo aumentar o preço das multas (mas não tanto), pois a maioria das pessoas, infelizmente, só aprende qdo dói o bolso.


Abraços!
Avatar do usuário
LG
:: Millennium ::
Mensagens: 184
Registrado em: Sábado 06 2007f Outubro 2007 04:54:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LG »

bando d fdp. almenta o salario minimo, e diminue o salario do parlamento CENSURADO, multa= caça nikel di estado!! tb recorro e ganho todas. onde ja se viu para num sinal vermelho as 4 da manhã no RJ? onde que o limete de velocidade na lagoa e no aterro pode ser de 70 e 60 km? nao ando abaixo de 90!!! viva alemanha, estradas sem limites de velocidade e indice de batidas 5x menor que do rj, pq ha educação, o negocio é educar o motorista e fiscalizar nao miltar.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”