OLHEM ESSA... É O FIM DA PICADA!

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
magic sound
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 07:56:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por magic sound »

mas eai pode ou não pode


GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Mensagens: 1016
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 04:59:33 PM
Localização: Bagé - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

NÃO PODE.

isso é conhecido no meio jurídico como bis in idem, ou seja, ser autuado duas vezes pela mesma coisa.

É como o agente de trânsito multar você por DIREÇÃO PERIGOSA e RISCO A PEDESTRE no mesmo ato infracional. A direção perigosa obviamente causa o risco a pedestre, portanto, essa segunda autuação deve ser aplicada somente em casos em que a primeira enquadração não se aplique ao fato.

Abraço a todos!!
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008


Marcust
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Segunda-feira 10 2007f Dezembro 2007 01:26:52 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcust »

Antes de mais nada, trabalho como agente de trânsito em Belo Horizonte (daqui a pouco tem gente me xingando mas tudo bem, faz parte). Então estou falando como uma pessoa que todo o meu trabalho é regido pelo CTB, onde tenho q fazê-lo ser cumprido diariamente.

Bom vamos lá, o guarda pode sim se ele quiser te multar 2, 3 ou 77 vezes por vc e todos dentro do veículo estarem sem cinto, mas todas exceto a primeira não serão processadas. E se você estiver com um pouco mais de tempo, entre com recurso até da multa que foi processada. Aí vai depender muito da situação, mas dá pra alegar que o polícial desconhece a aplicação correta do código, agiu de má fé ou cometeu crime de abuso de poder (esses dois últimos tem que ser acionado pela justiça comum ou pela ouvidoria da polícia).

O provável resultado final: Todas as multas deverão cair, o infeliz do policial vai enfrentar um inquérito dentro da corporação e corre o sério risco de ser preso e expulso da polícia, ou seja você não vai pagar multa nenhuma e ainda tira mais um policial corrupto da praça.

Mais uma pequena observação pra matar o polícial de raiva caso ele tenha sido arrogante ou qualquer coisa do gênero. Você mesmo estando sem cinto e for abordado e lavrada a sua multa e o policial NÃO pedir para você colocar o cinto saia sem o cinto! Ele não vai poder te multar novamente mesmo que ele coloque um horário um pouco diferente pois a multa vai cair por ser um infração continuada.

Não estou falando pra terminar a viagem sem o cinto galera, só o suficiente pra sair do campo de visão do polícial pra matar ele de raiva.

Abraço
Marcus Túlio Dornas
Belo Horizonte - MG
Pickup GL 1.6 EFI 1995

Breve uma assinatura decente e fotos do bebê


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Marcust escreveu:Antes de mais nada, trabalho como agente de trânsito em Belo Horizonte (daqui a pouco tem gente me xingando mas tudo bem, faz parte). Então estou falando como uma pessoa que todo o meu trabalho é regido pelo CTB, onde tenho q fazê-lo ser cumprido diariamente.

Bom vamos lá, o guarda pode sim se ele quiser te multar 2, 3 ou 77 vezes por vc e todos dentro do veículo estarem sem cinto, mas todas exceto a primeira não serão processadas. E se você estiver com um pouco mais de tempo, entre com recurso até da multa que foi processada. Aí vai depender muito da situação, mas dá pra alegar que o polícial desconhece a aplicação correta do código, agiu de má fé ou cometeu crime de abuso de poder (esses dois últimos tem que ser acionado pela justiça comum ou pela ouvidoria da polícia).

O provável resultado final: Todas as multas deverão cair, o infeliz do policial vai enfrentar um inquérito dentro da corporação e corre o sério risco de ser preso e expulso da polícia, ou seja você não vai pagar multa nenhuma e ainda tira mais um policial corrupto da praça.

Mais uma pequena observação pra matar o polícial de raiva caso ele tenha sido arrogante ou qualquer coisa do gênero. Você mesmo estando sem cinto e for abordado e lavrada a sua multa e o policial NÃO pedir para você colocar o cinto saia sem o cinto! Ele não vai poder te multar novamente mesmo que ele coloque um horário um pouco diferente pois a multa vai cair por ser um infração continuada.

Não estou falando pra terminar a viagem sem o cinto galera, só o suficiente pra sair do campo de visão do polícial pra matar ele de raiva.

Abraço
Então, pelo que eu entendi, só poderá ser oficializada uma multa pela falta do cinto, correto? mesmo que o policial/agente autue várias vezes?

Abs


Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

rapaz essa foi boa, PRF é CENSURADO um dia me pegaram e meus pneus não estavam mt bons, qriam me dar 4 multas, e ainda pediu para eu mostra o de reserva, respondi a ele quer dizer se a parte eletrica do meu carro queimar, vc vai me da duas multas pelos farois, 4 pelas setas, 2 pelas luzes de freios, duas pelas luzes de ré e mais duas pelos faroletes traseiros, ele sorriu e disse q ainda ganharia mais uma por desrrespeitar altoridade, simplesmente disse q ligaria para meu tie para ver se enquadrava isso no CTB, ele perguntou apenas quem seu tie pensa q é?
Respondi q ele é apenas capitão do GPT, e formado em advogacia, ele entregou os documentos e mandou eu sumir, na saida ainda cantei pneu para ele,
sem contar q uma vez um policial qria tomar minha carteira só pq na foto eu estava de camiseta preta e cabelo grande, é a pura corrupção do país


Marcust
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Segunda-feira 10 2007f Dezembro 2007 01:26:52 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcust »

Clovisbn SE/SP escreveu: Então, pelo que eu entendi, só poderá ser oficializada uma multa pela falta do cinto, correto? mesmo que o policial/agente autue várias vezes?

Abs
Correto, neste caso cabe somente 1 multa, mesmo que tenham 2 passageiros sem cinto.
Marcus Túlio Dornas
Belo Horizonte - MG
Pickup GL 1.6 EFI 1995

Breve uma assinatura decente e fotos do bebê


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Marcust escreveu:
Clovisbn SE/SP escreveu: Então, pelo que eu entendi, só poderá ser oficializada uma multa pela falta do cinto, correto? mesmo que o policial/agente autue várias vezes?

Abs
Correto, neste caso cabe somente 1 multa, mesmo que tenham 2 passageiros sem cinto.
Entendi!! :)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”