Pingo azul dá multa ?

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
DsR
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 06 2006f Setembro 2006 08:42:20 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Pingo azul dá multa ?

Mensagem por DsR »

Galera blz ?
Fui abordado pela PM, revistaram td ... ai eles viram o meu carro que estava do lado com o som baixo e tomei multa pq eu tinha g35 no parabrisa ... e ele deu multa tbm pq eu tenho farol super branco e pingo azul na lanterna ...

Fizeram a multa porém eu nao assinei ...
Vou levar multa pelo pingo ?

Obrigado a tods.


lememarchi
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Sábado 16 2006f Setembro 2006 03:11:02 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lememarchi »

entao.. começou uma onda com esse lance da pingo azul dar multa... acabei tirando as minhas.. e colocando dois pingos super brancos.. ele é meio azulado.. ficou show de bola..

as pingos azuis estao guardadas,,, qm sabe futuramente nao voltam...

agora.. pra ser sincero.. os caras nao tem mais nada pra fazer... acho q todo mundo deveria andar com trator na rua.. sem film.. pra ficar bem claro pro bandido identificar o q tem dentro do carro.. sem som.. (qm precisa de som com a "musica" que os motores mil produzem, rs)..

qualquer alteração.. escurecimento dos vidros.. upgrade do jogo de iluminação (para melhorar).. upgrade de suspensão.. freios.. rodas.. isso deve ser considerado irregularidade... pois eu andando de boa com meu carro rebaixado.. e escurecido.. com farois mais claros.. vou causar acidente.. agora.. carinha com akelas lata-velhas.. sem iluminaçaõ.. cortando pra todo lado.. esse sim nao tem problema.. :shock: :evil: :o :oops: :redhotevil: :roll:

aonde essa @#$@#$ de país vai parar... até quando vão continuar procurando pêlo em ovo..
não dá pra acreditar nisso...
André

MEMBROS DO INTERIOR DE SP LEIAM ESTE TÓPICO:
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=22895
_____________________________________________


Brazillongboard
:: Millennium ::
Mensagens: 172
Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Setembro 2006 12:08:26 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brazillongboard »

Bom eu também desconheço. Mas em todo caso eu utilizo pingos superbrancos também. E minha lampadas sao GP Thunder. Gastei total 100 reais!


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Cara, dá multa sim, pois é caracterizado como alteração no sistema de iluminação do carro.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

se emitir luz branca ou ton amarelado com potência até 55W são permitidas, independe se o bulbo da lâmpada seja AZUL. As Crystal vision e cool blue são lâmpadas de 55W de potência e possuem o bulbo azulado que causam aquele visual azulado nas lentes dos faróis de dia fazendo com que alguns policiais tentem encrencar!!! Comigo até o momento nunca encrencaram e se encrencar, não assino multa alguma pois tenho base na lei...
Agora aquelas chinesas de 100W é multa na certa, bem essas que os caras estão atrás pois tem o diferencial (qndo não existiam as coolblue e crystal vision legais) de terem o bulbo azul mas emitem uma luz super branca que podem ofuscar e tb torrar os chicotes e lentes de plástico dos faróis de alguns carros. Então nós que temos as permitidas que causam aquele tom azulado nas lentes dos faróis desligados de dia pagamos pelas as de 100w que são vendidas e possuem o mesmo visual (desligadas tá)

Então se vc utiliza lâmpadas de marcas reconhecidas e dentro da lei (até 55 W da philips ou osram), leve um papo, claro, nunca sendo estúpido com os caras se não eles vão se achar...e acredito que chegarão a um consenso. Ande com uma embalagem da lâmpada no carro ou imprima do site do fabricante as características.


Avatar do usuário
Amido
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 19 2004f Maio 2004 11:21:19 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Amido »

Bom.. só que isso não funcionou pra mim..
Levei multa por "alteração da iluminação" usando as Philips Blue Vision.

Só que no dia não fui abordado nem nada... então nem tive como argumentar.

Na defesa prévia não foi acatada a defesa... passei pro JARI. Já juntei laudos do INMETRO, carta da empresa...
Vamos ver o que dá...

Se em último caso não aceitarem.. eu processo a Phillips.. hehehe
Corsa Wind 2001/2002
Branco
Filtro esportivo
Pedaleiras azuis e tapetes de alumínio
Luz negra no teto e Neon made by EU


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Amido escreveu:Bom.. só que isso não funcionou pra mim..
Levei multa por "alteração da iluminação" usando as Philips Blue Vision.

Só que no dia não fui abordado nem nada... então nem tive como argumentar.

Na defesa prévia não foi acatada a defesa... passei pro JARI. Já juntei laudos do INMETRO, carta da empresa...
Vamos ver o que dá...

Se em último caso não aceitarem.. eu processo a Phillips.. hehehe
Cara, q zica heim!!! :o
Mas ae, mantenha a galera informada sobre o processo, pois fiquei até preocupado agora.
Boa sorte aew...


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Que coisa hein.....coloquei recentemente as Crystal Vision nos faróis e milhas e, por segurança, estou andando com as embalagens e um teste do Inmetro (que me foi enviado por um colega aqui do clube) onde constam dados técnicos delas e sua aprovação.
Mas diante das informações dos colegas aqui que mesmo assim os caras tão "canetando" é preocupante hein......aonde nós vamos parar????? Bandidos na rua e nós na cadeia????
Abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”