NOVA LEI SOBRE SOM AUTOMOTIVO oO

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
rick.razer
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 04:37:05 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

NOVA LEI SOBRE SOM AUTOMOTIVO oO

Mensagem por rick.razer »

GALERA OUVI ALGUMS AMIGOS COMENTAREM COMIGO DE UMA NOVA LEI QUE SAIU QUE OS VEICULOS QUE ESTIVEREM COM UM SOM ACIMA DE 104 DECIBEIS ALGO ASSIM.. TOMARÃO MULTA SEM CONVERSA...

GOSTARIA DE SABER SE É VERDADE E SE FOR.
QUE EXPLIQUEM DIREITO ALGUEM QUE SABE TUDO SOBRE ESTA LEI.. E COMO SERA O PROCEDIMENTO SE JA ESTA APROVADA ETC..

ABS


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Pow...eu vi essa noticia na internet também...e parece que não é só o som, o próprio barulho do escapamento pode tomar multa se passar do limite.
Díficil vai ser o policial provar que vc estava acima do limite, tem que ter o analisador de ruído ou algo assim...
mas vamos ver se alguem consegue a resoluçao do contran direitinho pra gente né


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

ahhh
nao é possivel!!!

nao quero nem acreditar num boatos desse!!!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


Avatar do usuário
Nicolas
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Segunda-feira 01 2004f Março 2004 12:03:37 PM
Localização: São Bento do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nicolas »

Aquele esquema..

O policia vem querer te multar, e você com o som alto.. Ai ele fala e você "ahn? ein? como?".. Ai ele manda abaixar o som, você abaixa! Ai ele vem dizer que vai te multar por som alto, você pega e fala "mas meu som tá baixo!" e ele "mas antes não tava!" "ah, tava sim.." "não tava" "taaaava" "você tem provas?" "o som tava alto e ponto final!" "não não estava, prove que estava alto.." "vou te multar e pronto." "isso é abuso de autoridade, vou recorrer" Daí você vai lá e alega que ele não tem provas que o som estava algo PQ o som NÃO estava alto. Vão argumentar que você tem um equipamento forte de som no carro.. E você lembra daquela piadinha do Guarda Florestal e a mulher no barco com o material de pesca..


Tá, brincadeiras a parte (viajei legal nisso ali..), isso já é falado faz tempo.. E eu já tenho o costume de baixar o som quando passo perto de algum comando/viatura, mesmo pra não chamar muita atenção. Lembro-me que tinha um lugar que eles até apreendiam o equipamento e leiloavam.. Algo do genero.. Você era pego com som alto, você recebia uma multa bem alta e apreendiam desde seu aparelho, módulo, falantes, tudo! Você levava um belo prejuízo! Só não lembro onde era isso e se era um hoax ou não...


Aqui na minha cidade tem uma festa particular grande que tomou as ruas, e o povo começou a tocar som automotivo no talo.. Ano passado a policia passou multando geral que tava na rua e eu que tava em pátio particular mandaram baixar ou senão iam multar também.. Eles se valem da lei de crime ambiental ou algo assim..

Caraca, acho que esse foi o meu maior post no CC.. hehehehehe





[]'s


rick.razer
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 04:37:05 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rick.razer »

nem rola mais montar som entao?


Avatar do usuário
Nicolas
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Segunda-feira 01 2004f Março 2004 12:03:37 PM
Localização: São Bento do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nicolas »

Claro que rola.. Som é o que há!


saimon rodrigues
:: Super ::
Mensagens: 70
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 12:57:25 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por saimon rodrigues »

Ô Nicolas, vc já escreveu peça teatral,kkkkkkkkkk, deveria. Muito legal esse dialogokkkkk. Mas termina a história do pescador, eu não conheço ela. Quanto ao som, aki na minha cidade, a promotora assinou um papel, dizendo para dar um aviso, por escrito e assinado pelo infrator, que ele foi orientado a não ouvir o som do carro muito alto. Se voltar a ser abordado com o som muito alto, aí a gente guincha o carro, autua, e ainda marca audiencia no fórum, por perturbação da tranquilidade, conforme código penal, ou perturbação do trabalho ou sossego alheio, conforme lei das contravenções penais, isso dependendo do caso, local, dia da semana e hora do fato. Eu nunca guinchei ninguem por isso, afinal eu tb gosto de som alto :D . Tem coisas MUITO mais importantes pra serem feitas do que ficar guinchando carro por causa do som. A menos que vc converse com a pessoa pra ela baixar um pouquinho, e ela venha com aquela velha história..... por que não vai prender gente ao invés de fica aki me enchendo o saco........Aí ninguem merece......só me resta dizer, diga adeus pro teu carro pelo final de semana. :roll: Mas via de regra, vc pede pros caras, eles ficam meio assim..... mas eles percebem nosso lado, e diminuem o volume numa boa. Pelo menos aki.


LERANDRE
:: Piquet ::
Mensagens: 363
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:58:22 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LERANDRE »

Mas um pouco e estarão mandando até na cor das nossas cuecas... Tanta coisa pros karas se preocuparem, tantos buracos pra tamparem... e nóis, oh !!!


O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) determinou na última sexta-feira, 10, no Diário Oficial da União, que o motorista que for flagrado com som com volume acima do permitido pagará multa de R$ 127,69 e perderá cinco pontos na carteira de habilitação. Além disso, a pena implica em retenção do veículo para regularização. A utilização do equipamento de som nas vias públicas só será permitida até o limite de 104 decibéis, com decibelímetro há meio metro do veículo. A resolução 204 não inclui ruídos provocados por buzinas, sirenes e sinalizadores de marcha-ré. Carros de som que prestam serviço de publicidade também não estão incluídos na resolução, desde que estejam devidamente regularizados.


Retirado do http://www.autoz.com.br/News/Noticias/d ... CARR/14835


Avatar do usuário
furlanrs
:: Piquet ::
Mensagens: 282
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:44:17 AM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por furlanrs »

legal... conseguiram inventar mais um motivo pra arrecadar dinheiro. :x
:cry: :cry: :cry:


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

Nicolas escreveu:Aquele esquema..

O policia vem querer te multar, e você com o som alto.. Ai ele fala e você "ahn? ein? como?".. Ai ele manda abaixar o som, você abaixa! Ai ele vem dizer que vai te multar por som alto, você pega e fala "mas meu som tá baixo!" e ele "mas antes não tava!" "ah, tava sim.." "não tava" "taaaava" "você tem provas?" "o som tava alto e ponto final!" "não não estava, prove que estava alto.." "vou te multar e pronto." "isso é abuso de autoridade, vou recorrer" Daí você vai lá e alega que ele não tem provas que o som estava algo PQ o som NÃO estava alto. Vão argumentar que você tem um equipamento forte de som no carro.. E você lembra daquela piadinha do Guarda Florestal e a mulher no barco com o material de pesca..


Tá, brincadeiras a parte (viajei legal nisso ali..), isso já é falado faz tempo.. E eu já tenho o costume de baixar o som quando passo perto de algum comando/viatura, mesmo pra não chamar muita atenção. Lembro-me que tinha um lugar que eles até apreendiam o equipamento e leiloavam.. Algo do genero.. Você era pego com som alto, você recebia uma multa bem alta e apreendiam desde seu aparelho, módulo, falantes, tudo! Você levava um belo prejuízo! Só não lembro onde era isso e se era um hoax ou não...


Aqui na minha cidade tem uma festa particular grande que tomou as ruas, e o povo começou a tocar som automotivo no talo.. Ano passado a policia passou multando geral que tava na rua e eu que tava em pátio particular mandaram baixar ou senão iam multar também.. Eles se valem da lei de crime ambiental ou algo assim..

Caraca, acho que esse foi o meu maior post no CC.. hehehehehe





[]'s
Qual é a piadinha do guarda florestal?
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”