Corsa MUTANTE é legalizado...

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
WSY
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 14 2006f Outubro 2006 08:16:28 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa MUTANTE é legalizado...

Mensagem por WSY »

Muitos acham que é ilegal ter um carro tunado, mas ñ é bem assim toda modificação é permitida DENTRO DO SEU LIMITE, o que ñ pode mesmo é alterar a suspenção em veículos de passeio (Hatch,Sedan,Station Wagon). Já nos veículos de carga (caminhonetes em geral) essa alteração é permitida.
Um dos exemplos de que é possivel ter um carro tunado legalizado é o corsa mutante. Onde todas suas modificações são legalizadas(menos a suspenção a ar). Ele até podia andar normalmente pelas ruas,se ñ fosse pela péssima condição das ruas...


saimon rodrigues
:: Super ::
Mensagens: 70
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 12:57:25 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por saimon rodrigues »

Não entendi muito bem esse tópico :? , mas eu acho que o corsa mutante tem o paralama alargado, isso é irregular. Ele pode rodar nas ruas sim, mas pode ser multado por esse detalhe. Tem também o lance da pintura, se ela esta ou não legalizada, e o turbo, se tem ou não, tb não me lembro.


WSY
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 14 2006f Outubro 2006 08:16:28 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por WSY »

O paralama é legalizado, pintura e turbo tbm.


saimon rodrigues
:: Super ::
Mensagens: 70
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 12:57:25 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por saimon rodrigues »

Kra, esse negócio de transito é muito chato e complexo, pois a cada dia aparecem novas resoluções. Mas, a resolução 533/78:

Art 1 Proíbir a circulação no território nacional de veículos automotores equipado com rodas diferentes das originais, que ultrapasse os limites externos dos pára-lamas.

Paragrafo Único É vedada a ampliação da largura original do pára-lama do veículo.
Pelo menos até 2006, no começo do ano, ela não mudou, mas se ela mudou, posta a nova resolução aí pra gente. Mas eu acho que não saiu nada.
flw


WSY
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 14 2006f Outubro 2006 08:16:28 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por WSY »

Ñ conhecia essa lei. Mas eu fiz um curso de personalização,q teve uma palestra de um despachante q só trabalha com legalização de carros tuning,turbo... na qual ele disse que tem um carro com o paralama alargado q consta no documento essa modificação.

Valeu ai por passar essa resolução!

Vou ver direito com ele se tem como legalizar.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”